O piloto da Renault não se conforma com a penalização que lhe foi aplicada em Monza. Briatore também criticou a situação.

Fernando Alonso não se conforma com a penalização que lhe foi aplicada no passado sábado, após a sessão de qualificação para o Grande Prémio de Itália. Recorde-se que o actual campeão do mundo foi «despromovido» da 5ª para a 10ª posição da grelha de partida, após os comissários terem considerado que o espanhol tinha bloqueado Felipe Massa durante a sessão.
O piloto da Renault garante mesmo que já não são as questões desportivas a decidir o título da F1. «Já não vejo a Fórmula 1 como um desporto. Esta corrida ficou sentenciada no sábado», referiu Alonso, não escondendo a sua irritação com esta situação.
Outra voz crítica que se fez ouvir foi a de Flavio Briatore. «O Mundial de 2006 já está entregue ao Schumacher. Comparando com o que está a acontecer na F1, o «Calcio Caos» não tem qualquer importância», declarou o dirigente transalpino, fazendo alusão ao escândalo de corrupção e manipulação de resultados que tem afectado o futebol italiano.

FONTE: AUTOHOJE