Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: AJUDA!!!!

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Margem sul
    Mensagens
    35

    Padrão AJUDA!!!!

    boas pessoal!
    meti escape directo no meu carro, e a minha dúvida é a seguinte:

    se a bofia me mandar parar, apreendem me a carta, os documentos???
    ou levo apenas a multa
    Obrigado

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    8

    Padrão

    Não estou muito bem dentro do assunto, mas acho que corres o risco de te apreenderem o carro + documentos (se bem que estes últimos apenas podem apreender mediante mandato, portanto se lhes disseres que não os tens contigo, pagas a multa de não os teres e tens que os apresentar à posteriori). Carta apenas é apreendida em caso de contra-ordenação grave/muito grave....

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    5

    Padrão

    Se os policias forem rigorosos apreendem o carro.
    Qualquer carro que nao reunia as condicoes minimas de seguranca rodoviara nao pode circular e por essa razao e' rebocado.
    Aqui ha uns tempos fizeram uma operacao stop elm lisboa onde apreenderam 45 carros que circulavam sem avarias mas apresentavam caracteristicas diferentes do fabrico original sem estarem homologadas ( ex peneus baquets, guiador etc).
    O tema aqui claro e' se o policia multar depois tera que justificar porque razao nao mandou apreender o carro.
    O mais provavel e' que nao multem, ou entao que facam as duas coisas.
    Eu preferiria sempre ter um escape performance para nao chamar a atencao.
    O barulho nao reflecte necessariamente rendimento e podes arranjar um escape bastante silencioso que so se solta quando chegar ao regime de maior binario. A maior parte dos escape 'a venda nao valem um chavelho e so servem para impressionar.
    toma por exemplo os escapes das motas de performance que sao silenciosos em conducao normal mas quando se puxa pelas guelas. Aqui joga toda a tubagem de escape desde o colector
    ao silencioso. Mudar so o silencioso e' bem capaz de custar apenas mais $ e nao trazer potencia nenhuma adicional.

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    5

    Padrão

    Citação Mensagem Original de EVO_III
    Não estou muito bem dentro do assunto, mas acho que corres o risco de te apreenderem o carro + documentos (se bem que estes últimos apenas podem apreender mediante mandato, portanto se lhes disseres que não os tens contigo, pagas a multa de não os teres e tens que os apresentar à posteriori). Carta apenas é apreendida em caso de contra-ordenação grave/muito grave....
    Tens razao mas gostaria de acrescentar alguns detalhes:
    Ha dois tipos de documentos: Os do veiculo e os do condutor
    O veiculo e' apreendido se nao puder circular por alguma razao.
    Os documentos do veiculo serao apreendidos se as multas que incidem sobre o proprietario do veiculo nao forem pagas no acto.
    Os documentos do condutor serao apreendidos se as multras que incidem sobre o conductor nao forem pagas no acto.
    No caso do escape a multa seria para o proprietario do veiculo e dai serem os documentos do veiculos os aprendidos.
    Eu fui multado por ter morada diferente no BI e na carta e fiquei com a carta apreendida apesar de nao ser contraordenacao grava/mto grave.
    O que quero dizer com carta apreendida e' documento "carta" apreendido. Existe outra coisa que e' Sancao inibicao de conducao que e' uma pena por cometer contra-ordenacoes graves/mtograves.

  5. #5
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Margem sul
    Mensagens
    35

    Padrão

    é k eu desde k tirei o catalizador, sinto o carro mais solto!! compensou tira lo!!!
    mas ficou a fazer 1 barulho va lá vai, e chama bué a atençao!

    se eu voltar a meter a panela de origem fica menos barulho né??ou nem por isso??
    e perco rendimento ao voltar a mete la

    thanks pelas opinioes\ajudas!!!

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    212

    Padrão

    Penso que independentemente de teres linha directa ou não, desde que não tenhas uma emissão de gases superior ao legalmente estabelecido para o teu automóvel nem faça mais ruído do que permitido para o teu carro, penso que ninguém te possa tocar...

Tópicos Similares

  1. ajuda...
    Por roskoph no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 6
    Última Resp.: 31-12-2009, 14:16
  2. ajuda
    Por t_lamas no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-12-2009, 01:20
  3. ajuda
    Por bativilio3720 no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-10-2009, 21:01
  4. Ajuda
    Por book no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 31-05-2007, 14:24
  5. ajuda ??!! MB QUART!!?? ajuda
    Por samuel_20_ no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 7
    Última Resp.: 06-01-1970, 10:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •