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Tópico: [DIY] Aumentar a pressão do Turbo

  1. #1
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    Padrão [DIY] Aumentar a pressão do Turbo

    neste link esplica como aumentar a pressão do turbo.

    http://unoturbo5.no.sapo.pt/pressao%20do%20turbo.htm

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de MicasB
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    Boas!

    Uma pekena kestão!
    Num corsa 1.5TD utilizando a bleed (torneirinha em 'T'), monta-se entre o tubo k vai á wastegate. E a 3a saída da torneira, o k se faz com ela, visto k ñ temos o debímetro k o man fala? Tapa-se? Deixa-se aberta?

    Precisava de ajuda.

    Cumps ao Forum!

  3. #3
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    Boas MicasB,

    A saida é para ser deixada aberta visto que funciona como escape de pressão, se a tapares é como se a torneira não estiver lá.
    Não tinhas uma Westgate de um RHB4 disponivel? se a usares ficas com 0,9bar regulados com deve ser, sem fugas

    Abraço

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de MicasB
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    Boas!

    Pois, bem era o k eu pensava!
    Tenho de ver pk acho k ele tá a fazr 0.8bar.
    Keria por 0.9bar, acho k é o melhor!

    Cumps ao Forum!

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de AtitudeJim
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    por acaso nao sabem como aumentar a pressao do turbo num 2.0 hdi 110?
    Mercedes S211 E280CDi V6 (UK)
    Peugeot 206 2.0Hdi (UK)
    Suzuki Swift 1.3Glx (PT)

  6. #6
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
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    Se isso realmente tiver turbo de geometria variavel como muita gente diz que tem, só reprogramando a centralina.. Se for como o 2.0 hdi de 90cv, pode ser com torneira ou regulação no braço do actuador da wastegate mas de qq maneira n vais tirar partido nenhum disso pq a centralina de origem so tem mapeamento para dar gasoleo a acompanhar a pressão de origem.. Resumindo - reprograma isso

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de Cap
    Se isso realmente tiver turbo de geometria variavel como muita gente diz que tem, só reprogramando a centralina.. Se for como o 2.0 hdi de 90cv, pode ser com torneira ou regulação no braço do actuador da wastegate mas de qq maneira n vais tirar partido nenhum disso pq a centralina de origem so tem mapeamento para dar gasoleo a acompanhar a pressão de origem.. Resumindo - reprograma isso
    Como já postei e comprovei há uns tempos atrás num topico que não me lembro qual, o 2.0HDi 110CV não tem turbo de geometria variável, mas penso (não sei ao certo como é) que o controlo da wastegate é através duma electrovalvula controlado pela centralina, e aí já n sei bem como é!!! Penso que assim é tanto no 2.0 de 90 como no de 110, mas realmente não tenho a certeza!!
    Quanto à parte final... é verdade, aumentado o débito/pressão do turbo com os mapas de origem poucas ou nenhumas vantagens irá trazer!!!

    No meu 1.4hdi aumentei a pressão e coloquei intercooler, mas está reprogramado, e a deitar um bocado de fumo, o que significa que a mistura estava mais rica em gasóleo, pelo que precisava mesmo era de mais ar!!!!

    Abraço
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  8. #8
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    boas;
    nao e preciso tanto lol;
    basta um pe de cabra....
    e bota pa estrada
    abraço

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de lig
    boas;
    nao e preciso tanto lol;
    basta um pe de cabra....
    e bota pa estrada
    abraço
    what??
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  10. #10
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    gondomar
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    Citação Mensagem Original de lig
    boas;
    nao e preciso tanto lol;
    basta um pe de cabra....
    e bota pa estrada
    abraço
    hehehe tambem sabes?

  11. #11
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    Padrão Re: [DIY] Aumentar a pressão do Turbo

    boas pessoal
    olhem um laguna dyi 100cv tambem dara para aumentar a pressao por este metodo??
    ou apenas da por repro????
    cumpz
    tdi POWa! diesel power

  12. #12
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    explica la melhor essa do pe de cabra que fiquei sem perceber nada

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de mmmestanza
    explica la melhor essa do pe de cabra que fiquei sem perceber nada
    pe de cabra p empenar o suporte da wastgate .

  14. #14
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    pois mas isso só funciona em casos em que funciona a torneirinha nos outros casos em que tem que ter repro isso tb não vai ajudar. Ou vai....
    se bem com isso so vai dar cabo do material e dpois se quiseres voltar ao original....

  15. #15
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    Ao que sei o turbo do hdi 90 é igual ao 110 e nestes a unica electronica que têm é o sensor de pressão do turbo! os 20cv de diferença são mapeamento, ou seja reprog para adicionar cavalitos é do melhor a fazer! Hey, leave the turbo alone!
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  16. #16
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    Citação Mensagem Original de xpto_HDI
    Ao que sei o turbo do hdi 90 é igual ao 110 e nestes a unica electronica que têm é o sensor de pressão do turbo! os 20cv de diferença são mapeamento, ou seja reprog para adicionar cavalitos é do melhor a fazer! Hey, leave the turbo alone!
    E o Intercooler
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  17. #17
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    boas eu sou novato nisto
    mas eu montei um turbo de um golf 1600 td num ford fiesta 1300 gasolina
    akilo tem um tubinho(+-3mm) no turbo, é desse k falam?
    se for como posso aumentar a pressão dakilo sem gastar mt guito
    o carro ta preparado pa raly nao pa estrada, por isso qt menos gastar melhor

  18. #18
    156
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    Num alfa 156 de 105 cavalos (com repro 140 cav) estou a pensar em aumentar pressao turbo pois penso ter de origem 0.9 bar. O turbo é de geometria fixa (gt15).
    Aumento ou nao a pressao do turbo? E para quanto?

  19. #19
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    Boas, já agora alguém sabe dizer-me se é possível fazer essa modificação de aumentar a pressao no motor 2.2 TiD da Isuzu que está montado num SAAB 93 de 2003?
    ATR Master, going from LSI to Type-R... is it possible? Honda, The Power of my dream, the power of your NIGHTMARE!!

  20. #20
    Cap
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    Citação Mensagem Original de 156
    Num alfa 156 de 105 cavalos (com repro 140 cav) estou a pensar em aumentar pressao turbo pois penso ter de origem 0.9 bar. O turbo é de geometria fixa (gt15).
    Aumento ou nao a pressao do turbo? E para quanto?
    Se o teu carro n tiver a fazer fumo preto com a electrónica que tens, não aumentes. Se tiver, eu aumentaria aí para 1.1 Bar.

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