Bom dia pessoal.......bem, tou com uns problemas em relaçao ao que fazer com o meu carro, tenho um toyota corolla de 93, 1.3 xli 16 v, i queria ganhar algum aumento de potencia, se me puderem aconcelhar o k fazer com ele, agradecia.............abraço
Sou da mesma opinião.
E investe na suspensão e travões. Visto nunca chegares a ter um grande motor para a rectas, podes sempre ter um supercarro para as curvas.
Mas esta é a minha opinião, eu que gosto de curvas...
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
uma barra AA umas suspensoes...uns bons pneus e fikas com um carro a portar-s mto bem em curvas
velas de comp, mexidas na admição, uma pequena repro, linha de escape, retificar a cabeça, limpeza ao motor (valvulas novas se tiverem acamadas de óleo, o que acontece muitas vezes se estas não forem trocadas ao longo de tanto tempo, também é preciso mudar os retentores das válvulas se houverem). Com isso tudo fica um mimo
Última edição por leobxb; 29-11-2007 às 22:54.
Boas!
A questão é mesmo quanto € queres tu gastar?!
O rebaixar da cabeça,polir adimssão,trocar valvulas e vedantes destas mesmas pode dar uma ajuda e não fica assim muito dispendioso(falo por experiencia!). A repro é capaz de ser a coisa em que vais gastar mais € assim como no escape,mas aqui és capaz de ir buscar alguns resultados.
Se precisares de ajuda aqui na zona Norte...
Abraço
A ultima vez que vi..... um corolla de 93 ainda era relativamente leve.
E um 1300, bem turbinado, chega bem aos 130-140cv. O que não faltam são G40's com mais potencia... e tb só é um 1272cc!
Agora tudo depende do € q se quer investir!
Built, not bought!
Se queres melhorar um pouco....podes sempre por uma admissao, uma linha de escape menos restritiva, velas, cabos....etc...
se for pa fazer alterações profundas...como foi aqui dito...pa isso fazes um swap pa um motor 1.6 do GTi ou algo assim q deves arranjar nas sukatas etc... é capaz d ficar mais barato do que abrires esse motor para preparar!
Qt ao turbo....nao fica barato.. mas fikava fixe
106 Gti stock ... no more