boas, ta com bom aspecto. mas espero que ponhas o seguimento da "aventura" incluindo montagem
ora boas []
resolvi fazer um ccv-bypass pó meu boguinhas....
akih vai:
antes dmais, a materia prima
tubo d acrilico d 60mm*4.5mm e duro-aluminio (é mais facil d trabalhar) d 70mm
usei uma ponta de tubo d 100mm e torneei as tampas..
aki ja "semi-montado"..
dp d revistar a casa toda lá encontrei os acessórios k procurava...
ká está a "estrutura" já com as furações para os acessórios.....
dp d tudo montado, já com os o-rings, etc, este foi o trabalho final..
falta apenas a montagem k será efectuada esta tarde s possivel...
abraço [] comentarios/sugestoes são smp bem-vindas
boas, ta com bom aspecto. mas espero que ponhas o seguimento da "aventura" incluindo montagem
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
ah pois claro tou neste momento a fazer os furos na tampa d cima pa ligar os tubos...Mensagem Original de LeNnOxLeWiS
kdo tiver pronto, posto fotos incluindo as da montagem tb....
abraço []
Eu tb acho que tá com boa pinta mas eu sou tipo um boi a olhar para um palácio... hehehe. Por isso gostava que me explicasses essa modificação. Um abraço.
ATR Master, going from LSI to Type-R... is it possible? Honda, The Power of my dream, the power of your NIGHTMARE!!
boas []Mensagem Original de Mr. Accord
desde já o obrigado...
na tampa do motor, tens uma valvula k é ligada à admissão.
por essa valvula, saem vapores nomeadament da queima e de oleo. esse oleo kdo vai para admissão, vai akabar por sujá-la. o tubo k sai dessa valvula vai agr ligar a este "copo" e o oleo vai fikar lá depositado. só os vapores (por sua vez ricos) é k vão sair do copo.
vantagens: a admissão fika muito mais limpa...
desvantagens: nenhuma k eu conheça...
penso ter-t esclarecido..
podes smp fazer uma peskisa pelo forum k encontras muitos posts sobre isso....
abraço[]
taum pessoal?
fazes bem. ta a patrao
mas pa ke k isso serve?
da pa fazer num corolla 1.6gLi '92?
anda mais?
te lougo
ah, ja vi pa k serve. mas da po meu carro?
ah, ja vi pa k serve. mas da po meu carro?
boas, sem dúvida, esclareceste-me por completo. Afinal eu já tinha feito uma modificação nessa área. Simplesmente no meu honda tirei o tubo respiro dos gases para fora e acoplei um tubo de borracha maior ã apontar para o chão. Fiz isso, precisamente, para tornar o ar da admissão mt mais limpo mas houve quem me falasse que essa modificação poderia alterar o funcionamento normal das válvulas. por outro lado, fazes a distinção entre óleo e vapores e, segundo percebi, os vapores devem passar, não é assim? se assim for, a minha modificação está a purificar mas a empobrecer ao mesmo tempo. De qualquer forma agora akilo está perfeitamente stock, até vir a admissão.
Um abraço.
ATR Master, going from LSI to Type-R... is it possible? Honda, The Power of my dream, the power of your NIGHTMARE!!
julgo k serve. até conheço o teu carro. na tampa do motor tens um tubo k tá apertado em outro k por sua vez liga ao tubo d admissão junto do corpo d admissão.... é nesse tubo k ligas o ccv-bypass.....Mensagem Original de _bSx_
s forz da zona do porto e precisarz d ajuda pa alguma cena, diz....
na minha opinião, axo k os gazes devem voltar à admissão pois são gazes ricos... só fiz o ccv-bypass para k o oleo n entre para a admissão e consequentement, m suje filtro, etc etc etc... mas klaro, n deixa d ser só a minha humilde opinião...Mensagem Original de Mr. Accord
abraço []
tens toda a razao man, mas eu tomei atençao a isso..... usei um fluxometro (julgo k sabes o k é) e o caudal/debito d gazes n é tao grande assim. fiz um adaptador para manter o fluxometro montado na ccv e fui dar uma volta.... além d ter sujado o fluxometro, inda pude comprovar k s meter um tubo d ar-comprimido d 8mm (o k vou usar é de 10mm), a area interior deste n é totalmente usada...... mas d kk forma, obrigado pelo concelho. vou voltar a testar com o fluxometro e dp posto valores aki.Mensagem Original de DieselPower
já agr, s m souberes responder a uma kestão, era fixe.. onde existe mais "caudal/debito" d gazes da ccv? num carro a diesel 1.9 ou num carro a gasolina 1.6?
obrigado e abraço []
pah, eu julgo tb k sim.... mas s assim for, existe alguma explikação logica para por exemplo o tubo da ccv num honda vti 1.6 92' ou mxm num corolla gLi 1.6 92' ser d aproximadament 4mm(interior) e o do meu passat ser d 25mm? =\\Mensagem Original de DieselPower
inda n montei o ccvbypass.. mas kdo montar, vou experimentar com dois tubos... o d 10mm e dp troko acessórios e meto um d 25mm..... dp posto aki valores pa ver as diferenças....
abraço[]
ccv-bypass aprovado já fiz cerca d 400km e nem uma fuga nem nd d negativo..
aproveitei para limpar o motor e tal e já k estava com as maos na massa, tirei tb os tubos do IC e fikei ligeiramente assustado kdo vi lá oleo deduzo k agr com o bypass isso já n aconteça....
obrigado a todos []
abraço
antes de mais gostei do trabalho, muito bom...Mensagem Original de .senk!
em relacao as tubagens do IC o oleo ha de continuar a aparecer, possivelmente em menos quantidade, isto porque o turbo vai ganhando folgas nos retentores do turbo e como tal existe sempre uma quantidade de oleo que tem tendencia a escapar por ai.
Penso que não disse nada de errado, caso o tenha feito corrijam-me
Abracos ao forum
Andem com calma e principalmente
dentro das localidades...
yepz, nem mais.... mas um carro com 80000km inda n deve dar probs desse genero digo eu......Mensagem Original de PlayGhost
abraço e tks []