nice!ja tinha visto em c2 mas n sabia por onde poderia passar os tubos no meu 206.ja agora o Intercooler é de que carro??
Boas pessoal, aqui coloco uma das fases do meu interminável projecto.
Tive muita dificuldade no que toca ao espaço devido aos tubos do Ar Condicionado e da caixa da Direcção Assistida.
Espero que ajude alguém...
Esta parte foi a que mais custou...vê-lo assim...sem nada
Fiz o corte com um Tico-tico, e para arranjar espaço manuseei os tubos com muito cuidado e construi suportes em aluminio.
Com o tempo espero fazer a linha toda em inox...vamos ver...
Última edição por RSFerreira; 06-02-2010 às 03:29.
nice!ja tinha visto em c2 mas n sabia por onde poderia passar os tubos no meu 206.ja agora o Intercooler é de que carro??
oias...sim, o intercooler comprei numa casa de radiadores e custou 130Euros, é o IC do 206 1.6hdi...
Que cena meu...
Isso deve estar a bombar forte e feio....
Continua o bom trabalho, Cuidado com as CURVAS:p
130???eu conseguia-te isso por 100eur,lol.tb novo numa casa de radiadores.as tubagens cm fizest??ond arranjo as tubagens??
Bem, é bastante fácil montar o ic nesses carritos...Ta porreiro. Penas fotos n serem maiorzitas! :P
Abraço
...na estrada, que os anjos olhem por mim, e pelos que me são mt queridos...!
Bom trabalho... peca apenas pelo tamanho reduzido das fotos, se poderes arranjar isso melhor!
Cumps e continuação.
[::04"clio.dCi80RR::]
Está porreiro
Pena teres dado 130€ por isso...
Arranja-se a 100€ novo mas paciencia... nao morreste por 30€, lol
P.s.: Um conselho seria o de tentares colocar o xokes frontal do XS para maior captação de ar.
P.s2.: Um dos problemas nesse motor é a bomba de direcção assistida e como tal uma boa solução seria a sua remoção e substituição por outra mais pequena e consequente colocação de um novo depósito de óleo para a nova bomba.
Dessa forma evitarias a estrangulação dos tubos e permitir uma melhor passagem do ar...
Se quiseres dar uma vista de olhos como já te tinha dito.:
http://www.tuning.online.pt/forum/pr...-t35340p5.html
Abraços,
AS
Última edição por AS 206 HDi; 14-01-2008 às 02:45.
Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
Car '02} BMW 320 CD "Armed"
Quem me dera que os motores 2.0 tivessem o espaço na frente como os 1.4. Parabéns, esta engraçado.
sim, estou a pensar muito no xokes, isso e outras...ai....estou à espera do guito! lolol
Estava com receio de estrangular os tubos mas isso não acontece, são curvas em silicone mas de motores de comboio e adaptam-se muito bem, quase sem esforço nenhum....Foi um grande achado! Muito obrigado ...
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Pena é a entrada de ar, estar ocupada pelo xoque frontal...se pudesses, metias de 1 outro qq peg 206!
Abraço
...na estrada, que os anjos olhem por mim, e pelos que me são mt queridos...!
pois....so tenho permissao para uma certa quantidade de fotos, se clicares ampliam-se...foi o melhor mesmo...abraço obrigado
AS 206 HDI, eu para fazer uma adaptação igual a do carro do RSFerreira também vou ter que mudar a bomba da direcção assistida?
Que tubos são aqueles que o RSFerreira desviou para o lado direito?
Bom trabalho!!notas-te muita diferença?so tens ic?
Vim aqui mesmo de raspão, mas sendo o pug do RSFerreira do mesmo modelo do meu, segundo me lembro ou sao tubos de A/C se o dele tiver, coisa que o meu nao tinha, ou tubos de ligação do oleo que passam mesmo por ali.
Calculo que a pug os tenha colocado ali ate porque levam com algum ar fresquinho... ehehe
p.s.: no teu nao sei muito bem, como é um 2.0 nao conheço muito bem o sistema...
p.s2.: qq coisa passa no meu topico que ja deves conhecer do PCPT tambem e ve se te elucidam.
Abraços,
AS
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boas mais uma vez...pois em relação a esses tubos, o AS tem razão...são do A/C, com muito carinho e cuidado arrumei-os para o lado, os tubos sao de aluminio e permitem manusear...
Tem de se ter muita paciencia, coisa que eu nao tenho e quebrei um tubo junto ao radiador do A/C....lol
Também tinha a botija do gás para carregar o A/C que consegui colocar atras dos radiadores...
Em relação a diferenças, comecei por tirar o CAT, depois desativei a EGR, e agora o IC... é claro que se nota uma grande diferença na força e na rapidez de resposta do bichinho essencialmente a subir, mas sao ligeiras alterações...claro que não se compara à repro, a diferença é exponencial...
ola boas, belo trabalho
tb queria fazer o mesmo, mas nao consigo arranjar tubos de aluminio ou inox em curva, tentei adaptar uns mas gastei umas notas e ficou mesmo mal
onde posso arranjar uns?
obrigado
vitomina@hotmail.com
qualquer armazenista/retalhista de ferro/inox vende curvas em inox!
XAD + XADT
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