potencia e binario como um 1.3cdti G.V.
as linhas tao bem melhores que de origem.
Parabens
Boas pessoal,
Normalmente os testes que aqui aparecem são com carros muito mais fortes, mas penso que também seria interessante discutir um pouco as repros feitas em carros de gamas mais baixas. Com o intuito de receber opiniões e melhorar coloco o meu teste de potencia da minha repro feita na Vilauto.
Vou colocar aqui os meus pressupostos (tipo de utilização e o meu pedido ao Eng. Manuel Pedro) para a execução desta reprogramação.
O carro é utilizado diariamente logo convem que em andamentos normais (controlando o pé) o carro não aumente muito os consumos ou chegue mesmo a reduzir. Quando me lembro (talvez com uma frequencia semanal) faço umas estradinhas de montanha. Ao fim de semana faço alguma autoestrada (não seria mal o carro ganhar um pouco de ponta que por vezes dá geito, apesar de não ser fundamental).
Aquando da reprogramação pedi para não mexer muito a baixo das 2000rpm para não aumentar os consumos, apesar de agora pensar que provavelmente teria melhores consumos se tivesse ficado com um pouco mais de binário nessa zona.
Depois deste testamento aqui ficam os gráficos de potencia. O carro está totalmente stock em termos de hardware.
Stock:
Repro:
Agora aguardo os vossos comentários.
Abraço!
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potencia e binario como um 1.3cdti G.V.
as linhas tao bem melhores que de origem.
Parabens
Boas andré! Obrigado pelo comentário.
Pena os gurus das repros achem que ajudar a melhorar uma reprogramação base num carro base não desperte nenhum interesse.
Mas pronto.. estamos aqui precisamente para nos ajudar uns aos outros..
Abraço!
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se apresentasses um teste do teu carro com 200 cavalos, certamente qe já tinhas 1001 posts
o qe interessa é qe a repro qe fizeste te "encha as medidas" , o resto é conversa....
Parece tar muito porreiro sim senhor
Tenho o mesmo motor que tu mas num swift tb reprogramado e sem qualquer hardware mas nunca fiz banco
Ta a deitar um fumito fixe não?
comturbo é exactamente como dizes.. vou fazer um photoshop a ver se o pessoal ajuda lol
_SwIfT_ deita algum quando piso.. mas pelo que me dizem não é nada de extraordinário. Mas nota-se.
Já agora o teu deve estar melhor que o meu em baixas, notaste em andamentos normais o carro gastar mais?
Abraços!
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Sim o meu aumentou ma beka o consumo..Mas tb depende as vezes faço grandes medias outras não..Acho que quem manda na media é o condutor lolol..O meu deita assim um fuminho jeitoso e então em baixas jesus..Mas ta bem melhor desde que fiz junta cega na egr :p:p
As EGR são o cancro destes motores.. o meu faz algum poço as vezes (já deves ter sentido o mesmo) com a junta cega não ficaste com o aviso ligado no quadrante?
Abraço!
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Eu sentia isso quando tinha egr..Desde que tenho a junta tem uma alma nova e ate fuma mens..lolol..Sim fiquei com a luz acesa mas caga nisso..lolol..tu tens a egr normal?
tanbem ainda tenho a EGR no meu, brevemente vou por a junta cega..........a diferença é que o meu é de 90cv....... tem repro e fuma bem.
axo que podes melhorar um pouco as baixas, fica a consumir um pouco mais, mas nada de extraordinario, como o swift diz......so o condutor contrla mesmo isso
olha que com um ICzito maior ja tiravas mais uns burros disso, e ficavas com mais pulmao em altas....e é uma mod nao muito cara
Isto dos 90 cv é apenas o principio. Deixa lá vir o material e montar que esses valores máximos vão dar um saltinho jeitoso. Mas para já mm só com repro ficou muito bom mesmo!
Abraço!
1.3cdti e EGR's são aquela dupla....
O meu carro de trabalho é um 1.3cdti igual ao teu, 2005, 125 mil km's e 2 EGR's... (andou sempre d'origem). :\
Quanto ao gráfico tá "bonito" e bastante agradavel imagino, acredito que se note bem a diferença, já deve ter deixado aquele efeito "on/off" que estes carros tem d'origem.
Cumps,
[::04"clio.dCi80RR::]
Boas!
_SwIfT_ o meu ainda tem a EGR normal, queria tentar arranjar uma solução para a desligar mecanicamente de forma que a luz não ficasse acesa.
andre.c vou seguir o vosso conselho e colocar o carro com um pouco mais de baixas. Realmente assim nem a condução em cidade melhorou nada.
VECTRADTI o Allard já está em casa, vamos lá ver se sabado começamos a planear a montagem.
Abraços a todos e obrigado!
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Boas v4NDALu, o meu também já levou 2 EGR's Ainda tem um bucadinho esse efeito porque eu pedi para não mexer no mapa antes das 2000rpm, mas já me arrependi um pouco disso.
Outra coisa que secalhar pouca gente reparou é o facto da potencia máxima estar cerca das 3600rpm.. não acham que chega um pouco cedo? Provavelmente isto foi causado pela minha opção de não querer mexer no mapa antes das 2000rpm..
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a potencia cedo deve dever-se a teres pedido uma coisa soft e n haver fumo em altas para dar valores ate mais tarde visto n se poder abusar da pressao de turbo por este ser o de origem...
XAD + XADT
Olha o shor Silva descubrio o meu tópico
Isso poderá ser realmente a razão, o facto de o carro ter ganho pouco binário também deverá ter tido influencia nisto não?
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se ajustares a repro para aumentar um pouco o binário por volta das 2000rpm, vais ver qe consegues diminuir os consumos a andar nas calmas
aumento de débito nem sempre é sinónimo de aumento de consumos
Pois.. a minha primeira ideia veio-se a revelar errada então..
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Poix é anda bota mais ma beka em baixas e vais notar melhor o carro..Mas ele fica mesmo bruto e as 2200 isso sem hipotese mas o meu ta a puxar desde as 1750 mais ou mens
O meu mecanico disseme que conseguia apagar a luz mas eu ainda n tornai a ir la e não da grande guerra..Quando fizer a linha vou medir pa ver como tah
Depois coloca aqui o link para ver-mos como ficou
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