Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22

Tópico: CP vs Brush: a eterna discussão...

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de DO86
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    2.200

    Padrão

    brush power, copy paste ja enjoa =p

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HOT_ROD Ver Post
    brush power, copy paste ja enjoa =p
    passou se
    FUNCTION > form

    flickr

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    passou se
    nao, ele disse uma grande verdade... os antigos vtuners deste forum ja nem aki veem mm por causa disso... é so CP, so CP... é agradavel à vista e apesar de trabalhoso, nao dá o mm gozo k dá fazer brush...

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Amadora
    Mensagens
    1.995

    Padrão

    lol, falem pelos outros. a maioria dos meus trabalhos sao em brush, os quickies sao mais cp e no entanto nao recebo mtos coments desses antigos vtuners k o legolas se refere.

    mas acabem la com o off topic, o k ta a ser discutido é o chop em si, e nao o k os outros fazem ou deixam de fazer

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Amadora / Castelo Branco
    Mensagens
    119

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nuel Ver Post
    lol, falem pelos outros. a maioria dos meus trabalhos sao em brush, os quickies sao mais cp e no entanto nao recebo mtos coments desses antigos vtuners k o legolas se refere.

    mas acabem la com o off topic, o k ta a ser discutido é o chop em si, e nao o k os outros fazem ou deixam de fazer
    essa é a parte de antigos Vtuners n vêm cá.. :P

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Amadora / Castelo Branco
    Mensagens
    119

    Padrão

    ok.. kizeste k eu comentasse o teu chop..

    isso ao k esta a vista.. foi um chokes feito por uma marca klkr.. tu carregasr apenas em copy.. e depois Paste..

    ajustaste et voilá.. tens ai um trabalho de 5 minutos k todos acham brutal!


    ...

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    no percebo este subito odio ao CP, pra mim tem tanto valor como o brush...e eu faço ambos e sei fazer ambos por tanto nao tou a tomar partidos...

    So nao consigo compreender eta nova aversao ao tudo o ke é CP, até é kuase considerado um "defeito" do Chop em si..."ah bons donnors", "ah bom CP", como kem diz os bons donnors é ke fazem tudo e akilo é so colar e pronto.

    O "artista" nao tem merito nhum nakilo, é so uma amalgame de peças tds juntas...enfim
    FUNCTION > form

    flickr

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danny_Boy Ver Post
    ok.. kizeste k eu comentasse o teu chop..

    isso ao k esta a vista.. foi um chokes feito por uma marca klkr.. tu carregasr apenas em copy.. e depois Paste..

    ajustaste et voilá.. tens ai um trabalho de 5 minutos k todos acham brutal!


    ...

    em resposta a esse coment: http://www.tuning.online.pt/forum/golf-m-t38066.html


    FUNCTION > form

    flickr

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Amadora / Castelo Branco
    Mensagens
    119

    Padrão

    eu nao tenho odio ao CP.. ate pk n sei fazer jantes.. apenas nao axo correcto eu matar-me a tentar fazer uma peça dum chokes parecer real.. com brilhos e sombras.. e vem um gajo.. faz CP puro e duro.. adapta la a porra da peça e fica com os meritos todos do concurso...

    ha algo k nao esta bem...

    apenas o CP é uma das maneiras Faceis de parecer um VT real...

    merito a isso? nenhum no meu ver!

    se fica bem o VT.. claro k fica.. a menos k esteja mal metido...

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danny_Boy Ver Post
    eu nao tenho odio ao CP.. ate pk n sei fazer jantes.. apenas nao axo correcto eu matar-me a tentar fazer uma peça dum chokes parecer real.. com brilhos e sombras.. e vem um gajo.. faz CP puro e duro.. adapta la a porra da peça e fica com os meritos todos do concurso...

    ha algo k nao esta bem...

    apenas o CP é uma das maneiras Faceis de parecer um VT real...

    merito a isso? nenhum no meu ver!

    se fica bem o VT.. claro k fica.. a menos k esteja mal metido...
    totalmente de acordo... tb faço ambos, e "colei-me" ao CP para conseguir trabalhos mais reais... mas o gozo nao é tanto... mas prnts, há smpr pessoas que se acham o maximo ao pe de outras so pk se pikam com um simples chop...

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    528

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danny_Boy Ver Post
    ok.. kizeste k eu comentasse o teu chop..

    isso ao k esta a vista.. foi um chokes feito por uma marca klkr.. tu carregasr apenas em copy.. e depois Paste..

    ajustaste et voilá.. tens ai um trabalho de 5 minutos k todos acham brutal!


    ...
    Vou ser simples eficaz e directo ... DANNY ... faz um destes com esta qualidade e depois diz algo desse género ... enquanto nao o conseguires fazer ... mantem te na sombra ... podes derreter ao sol XD ... (comment á gonças :P)

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Amaro_Projects Ver Post
    Vou ser simples eficaz e directo ... DANNY ... faz um destes com esta qualidade e depois diz algo desse género ... enquanto nao o conseguires fazer ... mantem te na sombra ... podes derreter ao sol XD ... (comment á gonças :P)
    nao vou tomar partidos, e o meu coment é numa de moderação mas... o danny é alguem k vcs nao conhecem propriamente...e mto menos em relaçao aos VT's... foi c ele k aprendi mta coisa... anda nisto há mto mais tempo... e tem um nivel de kualidade k nos arruma a todos... ele nao o mostra, pk n precisa de ler estes comentarios k vcs fazem, smpr iguais...
    ele nao os mostra, pk vcs so ligam ao k ta á vista... e comentam sem terem em conta o trabalho desenvolvido...como smpr...!!


    ja k o gonças fez a ponte po meu topico, provavelmente deu mto mais trabalho (e GOZO) eu fazer o xokes da frente k ao gonças deu a fazer o chop td... contudo, vcs avaliaram apenas o k veem...

    é mais facil cometer erros com o CP k com o brush... e desengane-se kem axe k isto é discussao de agora, e de "galos", pk ja antigamente se falava nisto... o brush smpr foi visto como o ultimo nivel do choping, k nao o é, mas é certamente mais dificil e mais prazeiroso k um CP...

    pensem nisso... e dispensam-se as bocas...

    e geoforce, ele nao caiu aki de parakedas...alguem o foi melgar (e bastante) ao msn, pa ele vir comentar...felizmente, ele, como eu, é sincero a comentar...

    peace!

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Legolas Ver Post
    ja k o gonças fez a ponte po meu topico, provavelmente deu mto mais trabalho (e GOZO) eu fazer o xokes da frente k ao gonças deu a fazer o chop td... contudo, vcs avaliaram apenas o k veem...


    peace!


    o teu chokes é CP, acomodaste-o com algum brush, mas isso tb eu fiz ao do meu...e faço a 99% dos chokes ke monto
    FUNCTION > form

    flickr

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    o teu chokes é CP, acomodaste-o com algum brush, mas isso tb eu fiz ao do meu...e faço a 99% dos chokes ke monto
    ERRADO!

    o meu chokes é brush, usei as entradas de ar, o interior destas, ta la escrito, n sei pk és teimoso... o k ta á volta foi td feito pla mh pessoa... n fales do k nao sbs...

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Amadora
    Mensagens
    1.995

    Padrão

    daki a pouco dividem o brush em "brushar por cima" e "brushado de origem" é brushado na mesma, nao foi usado nenhum filtro para nos fazer o trabalho (de mudar a cor por exemplo) so nao criámos nada de original, mas foi brushado, o trabalho tá la

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nuel Ver Post
    daki a pouco dividem o brush em "brushar por cima" e "brushado de origem" é brushado na mesma, nao foi usado nenhum filtro para nos fazer o trabalho (de mudar a cor por exemplo) so nao criámos nada de original, mas foi brushado, o trabalho tá la
    exacto, mas nem por cima foi, neste caso... e se tivesse sido, admitia, nao tenho esse problema... mas como fui eu a faze-lo, ele ta a ver s arma confusao...se fosse outro, ja se tinha calado... enfim, desprezo é o mlhr...


    podem notar k os reply's nao teem mto nexo, mas foram aki kolados e ficam por ordem cronologica... as mhs desculpas por isso...

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    279

    Padrão

    ia hoje e dia ha ai so """graaandes vtuners""" que nao sabem sequer fazer brush, tentam ao maximo conseguir uma boa imagem com o minimo de skills aplicado para passarem por grandes vtuners,mas quando se lhes pede para inventarem um parachokes completamente com desenho da imaginaçao deles ,nao o sabem fazer ,qualquer dia o vtuning e so enconrar bons donors e ta a andar,ta o trabalho feito.

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hugosilva Ver Post
    ia hoje e dia ha ai so """graaandes vtuners""" que nao sabem sequer fazer brush, tentam ao maximo conseguir uma boa imagem com o minimo de skills aplicado para passarem por grandes vtuners,mas quando se lhes pede para inventarem um parachokes completamente com desenho da imaginaçao deles ,nao o sabem fazer ,qualquer dia o vtuning e so enconrar bons donors e ta a andar,ta o trabalho feito.
    quem escreve assim... nao é gago... subscrevo, nao retirando o mérito ao CP, pk eu proprio o uso bastante... mas por usar ambas as cenas, é k sei dizer k brush é mais dificil e mais prazeiroso!

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  19. #19
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    37

    Exclamation

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    no percebo este subito odio ao CP, pra mim tem tanto valor como o brush...e eu faço ambos e sei fazer ambos por tanto nao tou a tomar partidos...

    So nao consigo compreender eta nova aversao ao tudo o ke é CP, até é kuase considerado um "defeito" do Chop em si..."ah bons donnors", "ah bom CP", como kem diz os bons donnors é ke fazem tudo e akilo é so colar e pronto.

    O "artista" nao tem merito nhum nakilo, é so uma amalgame de peças tds juntas...enfim
    O gonças falou tudo...
    Na minha opinião, CP e brush se tratam de modificações, cada um tem o seu ponto fraco e coisas em comum.
    O brush exige criatividade, e demora para o acabamento. C/P exige calma, pesquisa, e atenção nas regulagens.
    Atualmente nos meus chop's, uso C/P, existe algumas cobaias de brush na minha pasta, mais não tenho coragem de postar.

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de vhs_29
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Sta. Maria da Feira
    Mensagens
    233

    Padrão

    boas
    antes de mais, quero deixar claro que também acho que o brush tem mais valor do que o cp pois só com recurso a ele podemos dizer que o VT é verdadeiramente da nossa autoria...
    mas uma coisa é certa...eu, e como eu há muitos, que começamos isto há relativamente pouco tempo temos que começar por algum lado, e o cp e mais facil apesar de tudo...
    para alem disso, o cp e uma boa maneira de ensino e de nos manter "agarrados" a isto pois se todos começássemos pelo brush acreditem que muitos desistiam no inicio...
    para este assunto, na minha opinião, o melhor e, para aqueles (como eu) que n dominam o Vt, é misturar um pouco de ambos, treinando o brush e fazendo trabalhos de qualidade aceitável...
    mais uma opinião no meio de muitas outras (peço desclpa pelo tamanho)
    paz

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. A eterna Pergunta... Qual preferem?
    Por FredBastoVTI no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 544
    Última Resp.: 04-03-2015, 20:49
  2. Opel Ascona B - brush and Re-brush
    Por asoaresb no fórum Work In Progress
    Respostas: 11
    Última Resp.: 30-06-2011, 18:38
  3. Discussão de como montar barra AA
    Por fermamar no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 29-08-2009, 11:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •