Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: GPS, tratado como telemovel?

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Mrboss
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Coimbralândia
    Mensagens
    289

    Talking GPS, tratado como telemovel?

    Ora, isto vai ser um pouco polemico, mas... O codigo da estrada proibe e sanciona o uso do telemovel, incluindo o simples manuseamento do aparelho propriamente dito.

    Agora anda aí a investida dos GPS, coladinhos nos para brisas, sensiveis ao toque, etc, etc, etc.

    O que acontece? O PESSOAL DISTRAI-SE COM ESTA TRETA!

    Iam-me mandando uma trancada numa ultrapassagem, porque iam a ver o GPS, e a mexer durante a conduçao, e começou a desviar-se para cima de mim, ora, deem a vossa opiniao sobre isto:

    O GPS, deverá ser abrangido pelo Codigo de estrada como os telemoveis?

    Opinem, mas nao se matem
    Vfr 800Fi
    Fiesta MK6.5

  2. #2
    JDM - É mais que moda Super user Avatar de Vitor Garcia
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    http://Mundo/Europa/Portugal/Évora.pt
    Mensagens
    2.715

    Padrão

    epa acho que nao, pois o gps tem que ser programado antes da viagem e se tem alta voz, olhar para ele no meio de uma ultropassagem ou o condutor era basofe ou era para ver se te via no gps

    HONDA - The Power Of My Dreams And The Nightmares Of You
    http://www.flickr.com/photos/vitorngarcia/
    “WARNING: Digital manipulation KILLS photography”

  3. #3
    XSI
    XSI está desconectado
    Member Average Avatar de XSI
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    60

    Padrão

    GPS's têm muito que se lhe diga... Distrair o pessoal claro, marcar trajectórias por ruas de sentido proibido e etc...

    É complicado proibir o uso do mesmo... Mas não deixa de ser uma excelente proposta...

    As pessoas que os usam é que têm que usa-los não como guias mas como ajudantes


    Cumps

  4. #4
    Lunatic Senior Member Senior Avatar de PsK | Peskilveira
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Lumiar,Lisboa
    Mensagens
    714

    Padrão

    como em tudo...tem de haver bom senso...mesmo com as multas acerca do telemóvel,ainda vejo muito palerma por ai na conversa sem se preocupar...por isso é o que ja se disse, sao ajudantes, não são "donos da verdade"...como qualquer máquina,temos sempre de corrigir os seus erros...

    Abraço

    PsK

    - VW Golf V 1.9 TDI "Stock-ish" -

  5. #5
    JDM - É mais que moda Super user Avatar de Vitor Garcia
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    http://Mundo/Europa/Portugal/Évora.pt
    Mensagens
    2.715

    Padrão

    Citação Mensagem Original de XSI Ver Post
    GPS's têm muito que se lhe diga... Distrair o pessoal claro, marcar trajectórias por ruas de sentido proibido e etc...

    nao sei que gps tens/viste mas eu comprei um tomtom one a pouco tempo e ele nao me manda por ruas de sentido proibido , pois ate tem setas a indicar o sentido das ruas de sentido unico se a rua para qual eu quero ir for de transito proibido ele avisa logo que nao é possivel andar la de carro.

    HONDA - The Power Of My Dreams And The Nightmares Of You
    http://www.flickr.com/photos/vitorngarcia/
    “WARNING: Digital manipulation KILLS photography”

  6. #6
    Live to ride, ride to liv Super user Avatar de CA3iR0
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Setúbal (baía mais bonita do mundo)
    Mensagens
    1.583

    Padrão

    Tanto distrai um GPS como um autorádio, e não é por isso que eles são proibidos!

    A pessoa é que tem de saber que durante a condução não pode tirar os olhos da estrada por razão alguma. Se o faz, sujeita-se.

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de Clio.Si
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Moita
    Mensagens
    662

    Padrão

    Citação Mensagem Original de XSI Ver Post
    GPS's têm muito que se lhe diga... Distrair o pessoal claro, marcar trajectórias por ruas de sentido proibido e etc...

    É complicado proibir o uso do mesmo... Mas não deixa de ser uma excelente proposta...

    As pessoas que os usam é que têm que usa-los não como guias mas como ajudantes


    Cumps
    Eu tenho um Pioneer Avic e o meu nunca me calculou a rota por uma rua de sentido proibido,alias é uma boa ajuda em viagem,eu não o dispenso já passei por varias operações stop e nunca me mandaram parar,nem nunca me disseram nada.

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CA3iR0 Ver Post
    Tanto distrai um GPS como um autorádio, e não é por isso que eles são proibidos!

    A pessoa é que tem de saber que durante a condução não pode tirar os olhos da estrada por razão alguma. Se o faz, sujeita-se.
    Tá dito!

    CLAP CLAP


  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    o GPS não tem culpa, a culpa é de quem vai a conduzir e deixa-se distrair

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Não.

    (e este aparte é só para fazer os 10 caracteres)

  11. #11
    XSI
    XSI está desconectado
    Member Average Avatar de XSI
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    60

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Vitor Garcia Ver Post
    nao sei que gps tens/viste mas eu comprei um tomtom one a pouco tempo e ele nao me manda por ruas de sentido proibido , pois ate tem setas a indicar o sentido das ruas de sentido unico se a rua para qual eu quero ir for de transito proibido ele avisa logo que nao é possivel andar la de carro.
    GPS's posso-te dizer que ja trabalhei com quase todas as marcas, mesmo não sendo as marcas o mais importante mas sim os mapas que neles estão instalados... E garanto-te que se de um dia para o outro mudarem uma rua para um sentido só o "TomTom One" não vai actualizar e dizer-te que essa rua é de sentido unico... Não disse que é frequente... Mas a frequência com que alteram sentidos de ruas e não só é mais alta do que a que actualizam os mapas dos GPS's...

    Só espero com isto dar a entender para não te fiares a 100 % num GPS... Vê para onde ele te manda e dps confirma se realmente podes ir ou não... É que não é o GPS que paga multas e vai parar a hospitais...


    Cumps

  12. #12
    JDM - É mais que moda Super user Avatar de Vitor Garcia
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    http://Mundo/Europa/Portugal/Évora.pt
    Mensagens
    2.715

    Padrão

    Citação Mensagem Original de XSI Ver Post
    GPS's posso-te dizer que ja trabalhei com quase todas as marcas, mesmo não sendo as marcas o mais importante mas sim os mapas que neles estão instalados... E garanto-te que se de um dia para o outro mudarem uma rua para um sentido só o "TomTom One" não vai actualizar e dizer-te que essa rua é de sentido unico... Não disse que é frequente... Mas a frequência com que alteram sentidos de ruas e não só é mais alta do que a que actualizam os mapas dos GPS's...

    Só espero com isto dar a entender para não te fiares a 100 % num GPS... Vê para onde ele te manda e dps confirma se realmente podes ir ou não... É que não é o GPS que paga multas e vai parar a hospitais...


    Cumps


    certo tens razao

    por acaso ate reparei nisso no que tenho que meti a rota para casa, para exprimentar e ele mandou-me dar a volta enquanto eu podia descer uma rua so que no gps estava como sentido unico ( subida )

    acho que as pessoas deviam de utilizar o gps como um auxiliar , quando digo auxiliar se for para ir a um sitio que nao se conhece mas nao se deve de ir a olhar ja que tem som...

    HONDA - The Power Of My Dreams And The Nightmares Of You
    http://www.flickr.com/photos/vitorngarcia/
    “WARNING: Digital manipulation KILLS photography”

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Última Resp.: 14-12-2010, 01:55
  2. Ibiza VZ (polini) mal tratado em casa!!!
    Por alex_gttdi no fórum Videos
    Respostas: 278
    Última Resp.: 13-03-2009, 13:10
  3. Telemóvel com GPS Desbloqueado Como NOVO!
    Por Feiticeiro no fórum outros
    Respostas: 7
    Última Resp.: 05-01-2009, 20:51
  4. Como se escreve RABO no telemóvel?!
    Por Vitor Garcia no fórum TOLices
    Respostas: 7
    Última Resp.: 11-01-2008, 17:30
  5. Respostas: 0
    Última Resp.: 07-12-2006, 12:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •