Resultados 1 a 20 de 20
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por Ricardo Gomes

Tópico: Comprar primeira moto 4 OPINIOES

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão Comprar primeira moto 4 OPINIOES

    Viva, tenho andado já a um tempo a pensar comprar uma moto 4, nunca tive nenhuma e a única mota que andei é a que actualmente tenho, uma sachs formula 1

    Compreendo que vão dar opiniões a não comprar já uma mota para me matar, mas nisso penso não haver problema, sempre fui muito cuidadoso e nunca tive azares (ate agora), pois não gosto de abusar(também o que tenho não da para abusar muito, mas já dá para pregar sustos), e uma boa mota também anda nas calmas

    Andei a ver motas a volta de 400, 450cc, tenho preferência de 4 tempos

    Gostava de ouvir algumas opiniões, pois de motas percebo quase nada

    Fico a espera
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  2. #2
    iFR
    iFR está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Mensagens
    91

    Padrão

    Ltz 400

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Era uma das que tinha como opção, anda bem? é estável?
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  4. #4
    iFR
    iFR está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Mensagens
    91

    Padrão

    Tenho uma e é uma maravilha. Claro que há melhor assim como pior. Escape completo pro circuit filtro kn bruto alargamento e está fixe

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Ha muita diferença de andamento da ltz 400 para a ltr 450?
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  6. #6
    iFR
    iFR está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Mensagens
    91

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Ha muita diferença de andamento da ltz 400 para a ltr 450?
    Tenho alguns amigos com uma mas estão todas modificadas, escapes completos carburadores etc cdis.... por acaso nunca andei... mas acredito que se note uma diferença.

    Mas acredita que uma LTZ já se mexe bem...

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Localização
    Ferrugem
    Mensagens
    95

    Padrão

    A primeira vez que andares de moto 4 vais-te assustar com a falta de estabilidade mas à 3a ou 4a vez habituas-te.
    Se tiveres cabeça, divertes-te bastante e não há perigo. Só tens de te lembrar que aquilo não trava como um carro.
    Vais ter uns sustos mas é normal (principalmente quando agarram)

    Nunca andei de ltz mas dizem que é uma mota porreira para começar. Tem uma boa ciclistica e o motor é mais que o suficiente
    Ah, e não te esqueças que os pés nunca podem sair dos pedais, partes um com mais facilidade do que pensas.
    Última edição por cortiço; 24-05-2013 às 20:52.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Parto um pe? E se tiver nerf bars? Secalhar o objectivo disso é mesmo prevenir isso, digo eu
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  9. #9
    iFR
    iFR está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Mensagens
    91

    Padrão

    Bons concelhos.
    A mota é muito instável se andares como eu, Lol, entrar 4 na curva reduzir para terceira e punho no máximo :p

    A mota só quer andar de lado, tens que saber controlar, meter a mota onde queres, portanto bons pneus é importante.

    Para quem é inexperiente ir a fundo numa recta e ver uma curva muito ligeira e não reduzir é perigoso, podemos pensar que a curva mal se nota mas a mota vai dar de cu, é essa a graça de andar.
    No fim de uns dias não queres outra coisa.

    Mesmo com bars podes sempre aleijar um pé, cuidado.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Pois, fazer drift de mota so mesmo ja com muita pratica e duvido que isso va acontecer muito facilmente, de mota tenho muito cuidado mesmo, acredito que faça ja com experiencia mas duvido que va andar sempre de lado, nunca se sabe o que pode estar nem no chao nem no outro lado da curva, so isso ja faz resistir umbocado, mas em termos de estabilidade a ltz nao é das melhores? Ou vai tudo dar ao mesmo? Eu gosto de as ver baixas mas nao exageradamente porque depois bate facilmente, e largas tambem
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  11. #11
    The Dead 106 (60CV) Super user Avatar de Need4Drive
    Data de Inscrição
    Mar 2013
    Localização
    Vale da Amoreira
    Mensagens
    1.683

    Padrão

    Se comprar uma moto se for usada tem de ter vários cuidados.

    1 - Procure possíveis fugas de lubrificante.

    2 - Ligue o motor e tente ouvir algum ruído estranho ao funcionamento normal do motor, por vezes poderá significar o fim da vida da corrente de distribuição.

    3 -Ao atingir a temperatura normal de funcionamento do motor, acelere e desacelere, repare na cor do fumo que sai pelo escape, se este for denso e azulado em altas rotações, poderá ser indício de consumo de óleo.

    4 - O motor deve manter-se numa rotação de ralenti regular, sem grandes oscilações, a um valor que não seja demasiado alto nem baixo. (Ralenti alto é sinónimo de consumo excessivo de combustível. Ralenti baixo é sinonimo deprestações fracas em baixas rotações).

    5 - Deve ter especial atenção a pequenos riscos, toques ou fracturas no quadro, pinturas mais recentes com ou sem brilho, diferenças de tonalidade de cor, que indicam se a mota já sofreu alguma queda, acidente ou reparação maior que tenha afectado a ciclística.

    6 - Com o travão dianteiro accionado, empurre-a com o seu peso, de forma a que a deslocação seja regular em todo o percurso, caso haja oscilação na resistência ao movimento, é motivo para se ter algumas preocupações.

    7 - Verifique se há alinhamento entre as duas rodas, para tal, ande a direito com a moto (sobre terra, preferencialmente), o rasto no piso devera ser coincidente, caso não seja é porque as rodas estão desalinhadas.

    8 - Ver a profundidade do desenho dos pneus, o estado da borracha, gretas ou cortes, os pneus não são caros mas quanto menor o custo melhor para a carteira.

    9 -Ver o estado dos aros, veja se encontra empenos ou amolgadelas ao longo do perímetro do aro, derivadas a fortes embates.

    10 - Verificar onde as pastilhas e os discos de travão a diferença da sua espessura na banda onde actuam as pastilhas e fora desta.

    11 - Para verificar os amortecedores faça peso na moto e largue, esta deve voltar imediatamente à posição de repouso sem oscilar.

    12 - O escape por vezes tem o interior já deteriorado, dê-lhe leves pancadas e se ouvir barulho de bocados soltos no seu interior é porque este se encontra em mau estado.

    13 - Procure obter o máximo de informação possível através do vendedor e essencialmente as reparações a que foi sujeita e onde foram feitas.

    Estes são os pontos essenciais de inspecção de um motociclo usado. Contudo, não serão suficientes para garantir o bom estado do mesmo mas sempre ajuda um pouco.

    Espero que o tenha ajudado
    ------------------------------------ Live Free & Drive Hard

    ----- If one day the speed kills me, don't cry because I was smiling - Paul Walker

    Fotos de carros - https://www.facebook.com/MiguelLucioPhotography

    Videos de carros - https://www.youtube.com/user/McBenfica

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Se fosse um carro nao tinha grande problema, sendo uma moto 4 tenho de arranhar alguem que perceba para ir comigo, mesmo com esta grande ajuda, nada melhor que ja ter alguma experiência

    Obrigado
    Need4Drive gosta disto.
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  13. #13
    The Dead 106 (60CV) Super user Avatar de Need4Drive
    Data de Inscrição
    Mar 2013
    Localização
    Vale da Amoreira
    Mensagens
    1.683

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Se fosse um carro nao tinha grande problema, sendo uma moto 4 tenho de arranhar alguem que perceba para ir comigo, mesmo com esta grande ajuda, nada melhor que ja ter alguma experiência

    Obrigado
    Se arranjares alguém que perceba ainda é melhor, mesmo assim nunca é 100% garantido que dure a não ser que essa pessoa leve as ferramentas indicadas ou a leve a uma oficina.
    ------------------------------------ Live Free & Drive Hard

    ----- If one day the speed kills me, don't cry because I was smiling - Paul Walker

    Fotos de carros - https://www.facebook.com/MiguelLucioPhotography

    Videos de carros - https://www.youtube.com/user/McBenfica

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Ha sempre um problema, como não estou muito dentro das motas, não conheço ninguém pessoalmente que entenda minimamente de motas

    As suzuki ltz estão a muito bom preço , falta saber é se estão em condições, porque em caso de acidente qualquer um troca as carnagens, digo eu
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    471

    Padrão

    O conselho que dou é ver bem a mota... chassi, motor, etc... Porque maior parte das moto 4 sao mal tratadas... Em relaçao a LTZ, sim é boa escolha. Aqui mora uma Polaris TrailBlazer 330 de 2009 com escape completo e mais umas coisas... e dá um gozo do caraças. Conselho que dou é de inicio ter cuidado para habituar pq todas elas querem dar de cu... mas é isso que da prazer. Ainda no outro dia a chover fiz piao numa rotunda... Boa sorte com a escolha da maquina

  16. #16
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jun 2015
    Mensagens
    3

    Padrão

    Boas pessoal,

    Estou aqui a desenterrar o tópico, porque queria saber as vossas opiniões.

    Estou interessado em comprar uma moto4 com um orçamento de preferência até 3000€.
    Tenho um negócio em vista de uma LTZ400 por cerca de 3000€. É de 2005, e tem como extras coluna de direção competição com aumento , Escape Pro Circuit T4, alargadores e pronto é de alguém que eu conheço e sei que tratou bem dela.

    Pelo que leio as LTZ 400 são bastante fiáveis e a ciclística é bastante boa para começar.

    A minha dúvida é se o valor 2900€/3000€ é um valor aceitável para a idade da mota, ou se por mais um pouco se arranja por exemplo uma DVX 400 mas mais recente (200. Não encontro muitas DVX400 na net á venda.

    Aguardo as vossas opiniões.

  17. #17
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2014
    Mensagens
    83

    Padrão

    Eu tive ltz 400 nunca me deu qq problema tinha escape rendimento carburador afinado e sem tampa caixa filtro ar uma autêntica máquina é bastante power para motor fiável e todo de origem
    Using Tapatalk

  18. #18
    iFR
    iFR está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Mensagens
    91

    Padrão

    Também tenho LTZ e nunca me deu problema. 0

  19. #19
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jun 2015
    Mensagens
    3

    Padrão

    Obrigado pelas opiniões.
    Quanto a dar problemas, pelas opiniões que tinha lido, também fiquei com a ideia de que é bastante fiável e das motas mais equilibradas, e para quem não quer gastar muito dinheiro é uma das melhores opções.

    Agora a minha dúvida é mais se se justifica investir cerca de 3000€ numa moto 4 de 2005 ou por mais 500€ se comprará uma bastante mais recente, ou por exemplo uma Artic Cat DVX400, que tem a mesma base da LTZ.

  20. #20
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jun 2015
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pena5655 Ver Post
    Obrigado pelas opiniões.
    Quanto a dar problemas, pelas opiniões que tinha lido, também fiquei com a ideia de que é bastante fiável e das motas mais equilibradas, e para quem não quer gastar muito dinheiro é uma das melhores opções.

    Agora a minha dúvida é mais se se justifica investir cerca de 3000€ numa moto 4 de 2005 ou por mais 500€ se comprará uma bastante mais recente, ou por exemplo uma Artic Cat DVX400, que tem a mesma base da LTZ.

    Pessoal,

    Alguém tem experiência entre Polaris Predator 500 e LTZ400, de 2005 por exemplo? As Polaris parecem-me bastante mais baratas, se bem que parece que a manutenção é bastante mais cara.

    Além disso pelo que li, dizem ser mais pesada e mais complicada de andar, mas em termos de motor ultrapassa bastante a LTZ.
    Alguém com experiência que me possa dar a opinião?

Tópicos Similares

  1. Comprar ou não comprar Eis a Questão!
    Por Rui Fernandes no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 02-08-2011, 00:27
  2. Primeira brincadeira :D
    Por DiogoMarques no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 2
    Última Resp.: 21-01-2011, 10:43
  3. primeira ajuda!
    Por cornetas no fórum Apresentações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-07-2007, 10:22
  4. A primeira vez!
    Por CRX brandinho no fórum TOLices
    Respostas: 2
    Última Resp.: 15-12-2006, 15:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •