felizmente um carro que parece não ter sido pensado só para andar em frente. esse ic é um monstro, mas parece-me bem . low profile qb.
e dynos disso, há?
abraço
O Rui Augusto já me tinha pedido à bastante tempo para disponibilizar o meu projecto e desta vez decici então partilhar os "segredos" do meu carro com esta comunidade. Cá vai:
O Carro foi comprado novo em finais de 2002 e só andou stock durante uns meses. Comecei por colocar uma buzina à "homem".... lol. Depois barra AA, seguido de repro e por ai fora até ao culminar de muitas alterações.
Actualmente o carro está preparado para track-days e não circula na estrada, uma vez que deixou de ser 1º carro e passou a carro "hobbie".
Mecânica:
Repro PKE
Motor PD 150.
Turbo: Njoy 25 especial
Colectores tubolares
CCV By-pass (com oil-catch tank e filtro).
EGR anulada fisicamente.
Inter-Cooler xpto.
4 water-cooler injectors (spray) para o IC.
Radiador de oleo Mocal c/ termo-estato.
Radiador de gasoleo Mocal.
Embriagem reforçada (By auto-travões).
Filtro BMC CDA.
Volante de motor Ligth weigth
Injectores xpto.
Cabeça de motor trabalhada.
Linha de escape livre desde o down-pipe (que é artesanal).
Estética:
Cupra Look
Jantes OZ Ultraleggera 16"
Farois de Xenon Seat
Backets Sparco
Peso extra retirado: bancos traseiros e forras
Travagem:
Sistema do Audi TT (Discos 312mm)
Discos Tar-Ox G88
Pastilhas Ferodo Ds 2500
Tubagens em malha de aço (Seat Sport)
Oleo AP Racing dot 5.1
Suspensão:
Coil-Overs KW variante 2
Barra AA (Seat Sport).
Encomendado: Barra estabilizadora dianteira (inferior) e traseira
Pneus:
Slicks Hankook na medida original 205/45/16.
Som:
Sistema da Kenwood com touch screen e modulo de navegação.
Colunas da frente Kenwood serie R.
Fotos:
Barra estabilizadora traseira montada:
Frente, já com o IC disfarçado:
Desculpem o pó...
Lateral com publicidade:
Fotos do Track day:
Abraços para todos
Ex.Ibiza 4.3.2.1 Slim. Actual 1.2.3.4 Chrysler Grand Voyager. hehehehe
felizmente um carro que parece não ter sido pensado só para andar em frente. esse ic é um monstro, mas parece-me bem . low profile qb.
e dynos disso, há?
abraço
Grande projecto! Ainda me lembro de ver esse carro quase "virgem", agora é para TD´s ehehe...
sendo para TD apenas, falta ai uma "asa" maluca eheh
2 old 4 this $hit
que foto de merda a ultima!!!!
Não aprecio projectos diesel mas tá aí um projecto excelente, melhor so se fosse um Cupra a gasolina, mas prontos!
parabes
Até é um crime um carrinho destes ser apenas para TD... se é apenas pata TD acho que tem extras a mais...eu tirava tudo o que não fizesse falta para um TD...
isso não tem ainda rolamento a mais pra pista? e em termos de caixa, é longa? tem tracção suficiente sem bloqueio?
XAD + XADT
isso é pra que? distribuir os medicamentos mais depressa? lol.. gostava de dar uns assapansos nisso!
O carro está lindo e isso com as SL em 16'' deve mesmo arrancar paralelo!
Agora retirar os bancos para poupar no peso e dps ter um sistema touchscreen xpto, nao sei!
A menos que gostes de andar com bom som nas pistas!
De resto falta aí um dyno, com esse setup deve estar muito engraçado o 6L!
Deve tar com bom andamento
é um crime ser so para TD
É um bom projecto mas penso que so para track days acho uma ma opçao pois é um motor que aguenta bem o uso diario e umas voltas de vez em quando num circuito.
O carro tem caixa longa e tem muita tracção sem bloquear. Muito provavelmente por causa do conjunto: pneus/suspensão.
está muito engraçado.
O carro está mais do que ilegal para andar na estrada, e como não é o meu primeiro (nem segundo...) carro, fica para as brincadeiras.
Abraços e obrigado pelos comentarios
Ex.Ibiza 4.3.2.1 Slim. Actual 1.2.3.4 Chrysler Grand Voyager. hehehehe
obrigado por partilhares. Não é uma questão de desvendar segredos, mas partilhar algumas alterações e fotografias, para encorajar outros a fazer grandes projectos.
Grande projecto.
Para quando o roll-bar e o "descascanso" do peso superfluo??
Nissan 350z HR 08
Seat Ibiza TDI 97
Ainda me lembro dos dias em q andava stock e a diferença para o resto da malta era mesmo ser de 5 lugares, e eram belas noites com o Krubs, O Vitor (Tadfer) etc.
Gostei bastante do carro, e se era o teu neste track day q passou o andamento estava excelente. Se o carro é mesmo só para track day's podias levar o retirar peso mais a fundo visto q o carro é bastante pesadote, apesar de os bancos terem saido e teres posto só as backet's já é uma grande diferença, pois eu no meu na altura tinha o mesmo e posso afirmar q esses bancos são super pesados.
Era interessante saber tambem mais dados de motor, cv's, binário etc.
Acho q estás de parabens e quero continuar a ver isso nos Td's
C4 1.6 Hdi
Honda NC 700X