Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 50

Tópico: Seat Ibiza PKE GT-R (Track day mode on)

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Mensagens
    349

    Padrão Seat Ibiza PKE GT-R (Track day mode on)

    O Rui Augusto já me tinha pedido à bastante tempo para disponibilizar o meu projecto e desta vez decici então partilhar os "segredos" do meu carro com esta comunidade. Cá vai:

    O Carro foi comprado novo em finais de 2002 e só andou stock durante uns meses. Comecei por colocar uma buzina à "homem".... lol. Depois barra AA, seguido de repro e por ai fora até ao culminar de muitas alterações.

    Actualmente o carro está preparado para track-days e não circula na estrada, uma vez que deixou de ser 1º carro e passou a carro "hobbie".

    Mecânica:
    Repro PKE
    Motor PD 150.
    Turbo: Njoy 25 especial
    Colectores tubolares
    CCV By-pass (com oil-catch tank e filtro).
    EGR anulada fisicamente.
    Inter-Cooler xpto.
    4 water-cooler injectors (spray) para o IC.
    Radiador de oleo Mocal c/ termo-estato.
    Radiador de gasoleo Mocal.
    Embriagem reforçada (By auto-travões).
    Filtro BMC CDA.
    Volante de motor Ligth weigth
    Injectores xpto.
    Cabeça de motor trabalhada.
    Linha de escape livre desde o down-pipe (que é artesanal).

    Estética:
    Cupra Look
    Jantes OZ Ultraleggera 16"
    Farois de Xenon Seat
    Backets Sparco
    Peso extra retirado: bancos traseiros e forras

    Travagem:
    Sistema do Audi TT (Discos 312mm)
    Discos Tar-Ox G88
    Pastilhas Ferodo Ds 2500
    Tubagens em malha de aço (Seat Sport)
    Oleo AP Racing dot 5.1

    Suspensão:
    Coil-Overs KW variante 2
    Barra AA (Seat Sport).
    Encomendado: Barra estabilizadora dianteira (inferior) e traseira

    Pneus:
    Slicks Hankook na medida original 205/45/16.

    Som:
    Sistema da Kenwood com touch screen e modulo de navegação.
    Colunas da frente Kenwood serie R.

    Fotos:










    Barra estabilizadora traseira montada:


    Frente, já com o IC disfarçado:




    Desculpem o pó...


    Lateral com publicidade:


    Fotos do Track day:




    Abraços para todos
    Ex.Ibiza 4.3.2.1 Slim. Actual 1.2.3.4 Chrysler Grand Voyager. hehehehe

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    305

    Padrão

    felizmente um carro que parece não ter sido pensado só para andar em frente. esse ic é um monstro, mas parece-me bem . low profile qb.
    e dynos disso, há?

    abraço

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Grande projecto! Ainda me lembro de ver esse carro quase "virgem", agora é para TD´s ehehe...

  4. #4
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    sendo para TD apenas, falta ai uma "asa" maluca eheh
    2 old 4 this $hit

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    que foto de merda a ultima!!!!

    Não aprecio projectos diesel mas tá aí um projecto excelente, melhor so se fosse um Cupra a gasolina, mas prontos!

    parabes
    FUNCTION > form

    flickr

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Mensagens
    349

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    Não aprecio projectos diesel mas tá aí um projecto excelente, melhor so se fosse um Cupra a gasolina, mas prontos!

    parabes
    Se fosse a gasolina, não tinha 300 mas sim 500 ou 600 cvs. hehehehehe.

    Quando comprei o carro tinha mesmo que ser diesel...

    Abraços
    Ex.Ibiza 4.3.2.1 Slim. Actual 1.2.3.4 Chrysler Grand Voyager. hehehehe

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Até é um crime um carrinho destes ser apenas para TD... se é apenas pata TD acho que tem extras a mais...eu tirava tudo o que não fizesse falta para um TD...

  8. #8
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    isso não tem ainda rolamento a mais pra pista? e em termos de caixa, é longa? tem tracção suficiente sem bloqueio?

    XAD + XADT

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    isso é pra que? distribuir os medicamentos mais depressa? lol.. gostava de dar uns assapansos nisso!

  10. #10
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    O carro está lindo e isso com as SL em 16'' deve mesmo arrancar paralelo!
    Agora retirar os bancos para poupar no peso e dps ter um sistema touchscreen xpto, nao sei!
    A menos que gostes de andar com bom som nas pistas!
    De resto falta aí um dyno, com esse setup deve estar muito engraçado o 6L!

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    1.090

    Padrão

    Deve tar com bom andamento

  12. #12
    robert / gt III Senior Avatar de GT III
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    euskadi
    Mensagens
    981

    Padrão

    é um crime ser so para TD

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    leiria
    Mensagens
    1.199

    Padrão

    É um bom projecto mas penso que so para track days acho uma ma opçao pois é um motor que aguenta bem o uso diario e umas voltas de vez em quando num circuito.

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Mensagens
    349

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    isso não tem ainda rolamento a mais pra pista? e em termos de caixa, é longa? tem tracção suficiente sem bloqueio?
    O carro tem caixa longa e tem muita tracção sem bloquear. Muito provavelmente por causa do conjunto: pneus/suspensão.

    Citação Mensagem Original de Lexusx Ver Post
    Deve tar com bom andamento
    está muito engraçado.

    Citação Mensagem Original de fusca_k11 Ver Post
    É um bom projecto mas penso que so para track days acho uma ma opçao pois é um motor que aguenta bem o uso diario e umas voltas de vez em quando num circuito.
    O carro está mais do que ilegal para andar na estrada, e como não é o meu primeiro (nem segundo...) carro, fica para as brincadeiras.

    Abraços e obrigado pelos comentarios
    Ex.Ibiza 4.3.2.1 Slim. Actual 1.2.3.4 Chrysler Grand Voyager. hehehehe

  15. #15
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    obrigado por partilhares. Não é uma questão de desvendar segredos, mas partilhar algumas alterações e fotografias, para encorajar outros a fazer grandes projectos.

  16. #16
    Stock Power Average 2 Avatar de Doctor S
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Vila do Conde
    Mensagens
    370

    Padrão

    Grande projecto.

    Para quando o roll-bar e o "descascanso" do peso superfluo??
    Nissan 350z HR 08
    Seat Ibiza TDI 97

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Mensagens
    349

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Doctor S Ver Post
    Grande projecto.

    Para quando o roll-bar e o "descascanso" do peso superfluo??
    O roll-bar era engraçado.

    Vou ver se consigo alguma coisa com os donos do antigo ibiza que corria nos rallies. Este ano eles andam com um Leon. Pode ser que se queiram desfazer do roll-bar.
    Ex.Ibiza 4.3.2.1 Slim. Actual 1.2.3.4 Chrysler Grand Voyager. hehehehe

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Q/QC
    Mensagens
    522

    Padrão

    Ainda me lembro dos dias em q andava stock e a diferença para o resto da malta era mesmo ser de 5 lugares, e eram belas noites com o Krubs, O Vitor (Tadfer) etc.
    Gostei bastante do carro, e se era o teu neste track day q passou o andamento estava excelente. Se o carro é mesmo só para track day's podias levar o retirar peso mais a fundo visto q o carro é bastante pesadote, apesar de os bancos terem saido e teres posto só as backet's já é uma grande diferença, pois eu no meu na altura tinha o mesmo e posso afirmar q esses bancos são super pesados.
    Era interessante saber tambem mais dados de motor, cv's, binário etc.

    Acho q estás de parabens e quero continuar a ver isso nos Td's
    C4 1.6 Hdi
    Honda NC 700X

  19. #19
    Fascista Average 2 Avatar de kaniv3tt3s
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Mensagens
    175

    Padrão

    Citação Mensagem Original de StepOnIt Ver Post
    Se fosse a gasolina, não tinha 300 mas sim 500 ou 600 cvs. hehehehehe.

    Quando comprei o carro tinha mesmo que ser diesel...

    Abraços
    Tem 300 cv's?
    "Não é a potência que conta, é o dinheiro que se gasta numa preparação -Ti Acácio-
    "Não é o tamanho do turbo que conta, o que conta é a base do mesmo para a fiabilidade" -Mod by kaniv3tt3s

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Mensagens
    349

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kaniv3tt3s Ver Post
    Tem 300 cv's?
    No track day não.

    Rolou com 260 cvs e quase nenhum fumo. hehehehe

    Abraços
    Ex.Ibiza 4.3.2.1 Slim. Actual 1.2.3.4 Chrysler Grand Voyager. hehehehe

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Seat Ibiza SEAT Ibiza 1.2 Fresc
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-03-2010, 00:50
  2. Seat Ibiza Seat Ibiza 1.9-TDI Nacional
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-01-2010, 13:20
  3. Seat Ibiza Ibiza Diesel Ibiza 1.9 TDi Sport
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-06-2009, 16:10
  4. [Track Day] Oulton Park Track Day
    Por Drift King no fórum Imagens
    Respostas: 9
    Última Resp.: 16-04-2007, 20:36
  5. Ibiza 110 - turbo em safe mode
    Por crazy_ibz no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 11
    Última Resp.: 09-01-1970, 16:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •