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Tópico: AE86 N2 Spec

  1. #1
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    Padrão AE86 N2 Spec

    Ora boas. Não sou frequentador assíduo do fórum mas gostaria de ter algum feedback e opiniões relativas ao meu trabalho. É um projecto que já tem tempo e investimento bastantes e se tudo correr bem dentro em breve estará "terminado". Deixo aqui apenas uma foto pa aguçar curiosidades e entrarei em pormenores sem problemas a questão é que agora também falta paxorra pa dizer o que tem ou não falta ou deixa de ter portanto....fica então a foto do motor pronto pa entrar no cofre. A carcaça em si tb está a ser alvo de atenções, tal como o resto do powertrain





    Abraços e boas curvas

  2. #2
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    Por favor edita o teu post que não se esta a ver a foto sem fazer copy/past do url para outra janela.

    Esse motorsito esta um mimo.

  3. #3
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    Boas...epah n percebo um boi desta merda...mas sei k o gaijo leva tempo a carregar a foto mas quando termina redimensiona automaticamente portanto....enfim....

    O motor tá engraçado sim :P e foi sem dúvida onde investi mais quer tempo quer dinheiro. Mas tá pronto agora....

    Cumps e boas curvas

  4. #4
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    editado

    ta com muito bom aspecto

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  5. #5
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    expected bhp ?

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de MercFan
    expected bhp ?
    devem ser poukinhos!!!

    o motor tem bom aspecto!!

    cumps....
    Estamos sempre a aprender...

  7. #7
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    Muitos é sempre complicado :s , N/A já se sabe ... mas é claro que vai ficar bem diferente de um AE de origem ...

    além do mais os AE86 stock , em bancos fiáveis VAMAG têm dado entre 95-100cv ao motor , isto stock , portanto é de prever que uma boa preparação dê bastantes cavalitos a mais ...

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  8. #8
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    é sempre bom ver 4AGE's com esse aspecto, dps posta mais imagens e infos desse projecto

  9. #9
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    É bom saber que vcs tb apreciam O 4AGE é um motorzinho mt simples e com boa qualidade de construção. Este particularmente nem o bloco sequer tem de origem. Apenas os periféricos foram aproveitados já que a capacidade destes sobeja para o funcionamento que o motor terá. Espero que o motor rode calmamente pelas 9.5k rpm o k deverá levar a debitar entre 180-200cvs ao volante (espero eu e não contando com percas por transmissão). Foi um trabalho feito com gosto visto ser o tipo de mecânica com que me identifico. Recebeu um diferencial final curto com bloqueio TRD de 2 vias tb.
    O motor em si como já disse pouco retém de origem. Cambota do 4AGE do AE111 (vulgo 20V), bielas em cromomolibdénio (melhores pa sobre-alimentados do que NA mas mesmo assim bastante leves e baratas), êmbolos forjados, sobredimensionados e de alta compressão, 2 Webers duplos 45, cames TODA, etc etc.
    Se tudo correr bem entra esta semana no cofre do motor...vai levar tb agora os sensores todos e cablagem refeita.

    Obrigado pelo interesse

    Cumprimentos e boas curvas

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de BrunoAE86
    É bom saber que vcs tb apreciam O 4AGE é um motorzinho mt simples e com boa qualidade de construção. Este particularmente nem o bloco sequer tem de origem. Apenas os periféricos foram aproveitados já que a capacidade destes sobeja para o funcionamento que o motor terá. Espero que o motor rode calmamente pelas 9.5k rpm o k deverá levar a debitar entre 180-200cvs ao volante (espero eu e não contando com percas por transmissão). Foi um trabalho feito com gosto visto ser o tipo de mecânica com que me identifico. Recebeu um diferencial final curto com bloqueio TRD de 2 vias tb.
    O motor em si como já disse pouco retém de origem. Cambota do 4AGE do AE111 (vulgo 20V), bielas em cromomolibdénio (melhores pa sobre-alimentados do que NA mas mesmo assim bastante leves e baratas), êmbolos forjados, sobredimensionados e de alta compressão, 2 Webers duplos 45, cames TODA, etc etc.
    Se tudo correr bem entra esta semana no cofre do motor...vai levar tb agora os sensores todos e cablagem refeita.

    Obrigado pelo interesse

    Cumprimentos e boas curvas
    nao me enganei mto

    Que uso lhe pretendes dar ? é que vejo pelo menos no motor o melhor de dois mundos...


    Fiquei bastante curioso, para qdo fotos do resto do carro ? a nível de suspensão vais para uma mais radical (quase trancada) ou mais polivalente ?

  11. #11
    JT
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    mais por favor :P
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  12. #12
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    Vejo ser um projecto aliciante!! Poe + fotos do carro e do motor!

  13. #13
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    Bom Projecto!!
    É preciso é mais fotos...
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  14. #14
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    Fotos pra já só do motor...porém vou seguir agora pá oficina e tiro mais umas ao carro.
    A nível de suspensão o chassi vai tar bem trancadinho com santo antónio e barras e optei por comprar os 4links posteriores com balljoints e regulaveis e tb coilovers regulaveis da KSport (bound, rebound, altura, camber,....)
    Mais fotos e infos pa breve....
    Em relação ao uso...saídas de madrugada pa fazer pavoíces, trackdays e hillclimbs

    Cumps e boas curvas

  15. #15
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    boas!

    gde projecto que se espera dai... gostei mto dessa preview das specs...
    a cabeça do 20v tb n era vantajosa? deve fluir bem mais que a 16v nao?

    já agr... de que zona és? vais aparecer no estoril?

    fica bem!

    XAD + XADT

  16. #16
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    Boas...sou da costa da caparica.
    Tenho tado no UK mas este ano tou cá a estagiar portanto não hei-de perder mais nenhum Estoril. De qq modo se participar duvido k seja com o Toyota pelo menos este ano.
    Considerei sim um 20V completo mas o 16 já vinha com o carro e o objectivo era fazer um screamer e aprender portanto....16v sai mais barato e é mais simples. O transplante pá carcaça do AE n seria complicado mas o material e a electronica sim seriam caros e complexos. Queria fazer um motor NA de High Specs e pra isso o 16V é uma base mt melhor pelo menos derivado do material k há, informações e preços. Por outro lado, suponho k sabes k é a Yamaha que desenvolve as cabeças dos motores de índole desportiva da Toyota e as 3 válvulas de admissão teoricamente melhoram a relação velocidade/inércia da carga de admissão já que esta é dividida em 3 partes. Por outro lado, eu não tenho EFI mas sim 2 WEBERS à homem e à antiga lol portanto...um gaijo já tem k pensar em atomização do combustível, swirls e etc...resumindo, creio k a cabeça 16 é mais adequada a levar carbs visto que o 20v já traz os itb's d'orige até.


    Grande abraço e boas curvas

  17. #17
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    A cabeça do 4A-GE 16 v é preferencial para todas as aplicações "race spec". É a cabeça com maior capacidade de flow. O máximo de cavalagem retirado de um 20v de que há registo são 215 cv. Enquanto que os 16v da hasselgreen já chegaram aos 260cv.

    Tudo isto são motores para fazer 1000 km e serem desmontados, pois rodam na casa das 11500 rpm e as peças internas não aguentam muito tempo.

    O motor do bruno, rodado na casa das 9500 rpm, bem cuidado, com mudas de óleo e revisões frequentes aguentará bastante mais tempo.

    Cumprimentos
    André Pardal
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    Toyota Corolla GT Twin Cam '87

  18. #18
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    pronto... já n está quem falou...

    agr mais a sério... eu sei que carburador é sempre carburador... mas meter itb's tb não é assim tão complicado nos dias de hoje... caro sim... mas complicado nem por isso...
    uma centralina standalone tipo megasquirt ou algo de género e um portátil... e temos gigleurs digitais

    quanto aos níveis de rotação... mesmo para 9500 já tem que ter umas cames bem puxadotas para justificar tal rotação... esse relanti vai ficar lindo...

    vai dando notícias do projecto!

    ps: andré pardal... de vez em kdo passo pela tua terra... o teu AE costuma tar visivel??

    XAD + XADT

  19. #19
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    A MegaSquirt com os ITB's não é complicado...simplesmente prefiro carbs e as cames são bem puxadotes lol tenho uma intake 304º e uma exhaust 288º ambas com 10.5mm de lift....categoria N2 mesmo


    Cumps e boas curvas

  20. #20
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    +/- onde esperas que o relanti "tenda" a cair??

    isso vai ficar mesmo com umas altas brutais...

    fiquei mesmo a querer ver isso andar... ainda por cima um 86 k eu tanto gosto..


    fica bem!

    XAD + XADT

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