Ok, é isso mesmo.
O carro é um Peugeot 106 XSi 1.3 de 1995 e tem a centralina Magnetti Marelli IAW 8P .40
Vou deixar aqui um link para um video de como se consegue fazer com que a centralina mostre os códigos de erro que memorizou
O aparelho mais simples são uns fios, uma lampada de 12 volts 5 watts e um interrupor.
A determinada altura a centralina mostra os erros porque eu desliguei 2 fichas no motor (para simular uma avaria), Meti o motor a trabalhar durante 1 minuto, e a centralina memorizou os códigos de erro correspondentes aos sensores que ela considerou estarem avariados.
Depois apaguei os erros da centralina com o aparelho. Com isso consegui uma grande vantagem que foi não desligar a centralina, não retirando a ficha e como bónus, os mapas não foram perdidos, só os erros é que foram apagados.
Também se consegue obrigar a centralina a efectuar alguns testes com este aparelho.
http://www.youtube.com/watch?v=CCTcrnfOUIo
Ok, é isso mesmo.
...
k grande invencao....
Electricidade auto, alarmes, xenon, sensores de estacionamento, car audio, escovas aerotwin 5€ & Mecânica AUTO.
www.dmr2.pt.vu
feedback classificados
E onde se arranja esta ferramenta?
eu ja vi esse tipo de testo para o opel e tenho informacao do tipo de opel e o codigo do motor e para esse codigo de motor qual a centralina, mas o que ue queria saber mxm e se esse tipo de diagnostico tambem dava para os opel dti e essa a minha grande questao pk eu quero ter a certeza daquilo que faxo do que tar a fazer asneira.
cumps se alguem precisar dessa informacao para o opel deixe e-mail e eu posso fornecer essa informacao