Resultados 1 a 19 de 19
Like Tree3Gostos
  • 2 Escrito por Il_Padrino
  • 1 Escrito por Il_Padrino

Tópico: Opiniões - Grand Cherokee 3.1 TD

  1. #1
    Member Novato Avatar de NUNOGT
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Porto/Lisboa
    Mensagens
    32

    Padrão Opiniões - Grand Cherokee 3.1 TD

    Quais as vossas opiniões sobre o Jeep Grand Cherokee com o motor 3.1 TD, o bom e o mau em todos os aspectos. (motor, cx. automatica, chassi, etc...)
    É um bom carro, vale a pena?
    Comentem, ok??
    Fico a espera.

    Fiquem bem.

  2. #2
    h&d
    h&d está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    95

    Padrão

    boas eu pessoalmente nao gosto muito da mecanica ja vi jeeps desses com caixas avariadas, diferencias partidos, juntas culaça queimadas, fugas de oleo no vedeante da cambota do lado da caixa.
    a favor e que sao muita bonitos andam bem sao confortaveis tem bom equipamento

  3. #3
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de h&d
    boas eu pessoalmente nao gosto muito da mecanica ja vi jeeps desses com caixas avariadas, diferencias partidos, juntas culaça queimadas, fugas de oleo no vedeante da cambota do lado da caixa.
    a favor e que sao muita bonitos andam bem sao confortaveis tem bom equipamento

    pois.... nem mais.....

    um primo meu teve 1 ...... fez-lhe 25 000 kms e comprou um honda..... os 25 000 foram entre estadias na oficina

  4. #4
    fLA
    fLA está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Linha
    Mensagens
    116

    Padrão

    pois infelizmnete n sao fiaveis.

    apenas qdo a Benz pega "inteiramente" nakilo e espeta-lhes os "CRD"

    o preço é bastante convidativo.. bem sei.. mas tb ja "ponderei" mas ja esqueci, pois nao quis arriscar.

    alem de tudo q foi enumerado... eles "empenam" mto frequentemente os discos de travoes.

    ab, fLAVIO
    ex-GOLF IV .:R TDI
    "Existe comboios até a Alemanha?" -> Manguela
    www.b-mob.net

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    171

    Padrão

    Não compres..........................acho q não podia ser mais directo do que isto.....tal como alguem ja o disse so qd a Mercedes "lhe enfiou um coração e caixa" é que ficaram fiaveis, mas essa fiabilidade paga-se,os preços practicados nos usados com motor Mercedes é completamente diferente do 3.1.....

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de rbarge
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    sintra
    Mensagens
    104

    Padrão

    no caso do 3.1td acho qur esta td ou quase td dito no meu ver so falta peoblemas electricos de diversa natureza especialmente no limited mas tambem no laredo(lol)
    em relacao ao 2.7 crd e melhor que o 3.1 mas tambem mto mau isto porque os problemas electricos e de diferencial se mantêm .
    de resto para mim e dos jipes mais bonitos que existe e aquilo que estas a pensar tu ja mta gente pensou.
    e CUREI ME quando andei com um crd 1 MES que me aconteceu de tudo e apos falar com outros "felizes" proprietarios tanto de 2.7 como de 3.1 vi que o mal nao era do que eu andava mas sim de todos posso deixar aqui algumas das aventuras:
    ficar sem acelarador (a quem diga que e mata a mim so me aconteceu duas vez)
    sem motivo aparente desligar se o carro todo
    etc etc
    mas se estiveres decidido e fores como eu (TEIMOSO) desejo te muita sorte pois vais precisar
    ps dono do jeep que eu andei da ultima revisao pagou algo com 350contos

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    é um jipe só para dar nas vistas, é bonito mas não vale um peido, jipe a sério é um range rover, só que ter um jipe não é para qualquer bolsa

  8. #8
    Cosa Nostra Mobster's Average 2 Avatar de Il_Padrino
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    189

    Padrão

    Eu tenho um Jeep e nunca me deu problemas, alias, safou-me de uma morte certa! Tive um acidente em 2003 com um Frontera Sport que ia em contra-mão, eu nao ia devagar, ele também não... O condutor era um jovem de 18 anos com carta à 6meses logo com pouco traquejo, colidiu cmg e o meu carro voou, partiu tudo, jantes, transmiçao, tudo, posso dizer que o motor e o chassis ficaram intactos senão era perda total, o Frontera tinha grelhas e ficou tipo acordeão! Eu e o passageiro não sofremos nada! Se fosse um carro normal, por muito bom que fosse, não estaria aqui! Quanto a problemas de mecânica, mesmo depois do acidente, nc tive nada do que falam, o único "contra" são os consumos, de resto é excelente!
    ruimelo e dtv gostam disto.
    "Mafia Exclusive Edition"
    Jeep Grand Cherokee - 3.1 Limited de 2001
    "Dark Side"
    Honda Del Sol - 1.6cc 160cv VTi de 1993


  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de regster
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Carnaxide/Oeiras
    Mensagens
    114

    Padrão

    Off topic: o meu motor tb é CRD de 2001 e é Benz.
    Feedback: ZWAME / Feedback: Inforlandia / Feedback: PCDiga

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de Tiago M Car12
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    175

    Padrão

    3.1 TD não obrigado.

    O carro em si é muito porreiro, o resto é que não está à altura.

    A minha mãe têm 1 e posso-te dizer que levou praticamente tudo novo em garantia mais umas coisitas depois.

    Não recomendo minimamente.


    Cumps
    120d "DPF Spec"
    YZ 250 F" Kanguru Spec"

    www.smartchip-solutions.com

  11. #11
    Cosa Nostra Mobster's Average 2 Avatar de Il_Padrino
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    189

    Padrão

    Como em tudo é preciso ter sorte com o carro, o meu nunca deu problemas, ando sempre a assapar naquilo (sendo que assapar neste carro são so 180/200 km/h (só, não foi feito para velocidade este bicho)) e não dá tantos problemas como os que tenho lido nos forums, das duas uma, ou é o meu, que mesmo com muitos maus tratos que me deve ter um amor cego e tá caladinho mesmo quando lhe doi alguma coisa, ou é mesmo bom!
    dtv gosta disto.
    "Mafia Exclusive Edition"
    Jeep Grand Cherokee - 3.1 Limited de 2001
    "Dark Side"
    Honda Del Sol - 1.6cc 160cv VTi de 1993


  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Luanda - Angola
    Mensagens
    93

    Padrão

    Grand Cherokee?, ui! um grande erro ....

    Vivo em Angola, conheço tudo o que é jipe e há poucos piores que os Grand Cherokees principalmente com motor VM (4cil 2.5 ou 5cil 3.1). Seja diesel seja a gasolina problemas é só escolher. Ainda tenho um, para mal dos meus pecados, e acho que só em peças já foi todo refeito!, lol. Acho que não anda mal se fizeres revisões de 2 em 2mil kms, e carteira para isso?!. Quanto a jipes há dois tipos: os toyota e os outros! , motor toyota diesel 4.2 de 6cilindros?, nem Angola o mata!!!

    Abraço,

    Luis
    Alfa 147 JTD 16v + MB stuff = +240cv@3700-4800rpm & +480Nm@2200-3200

  13. #13

  14. #14
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jun 2014
    Mensagens
    3

    Padrão

    ola boa noite,
    comprei um jeep grand cherokee 3.1 de 2001 , mandei reparar as jantes , coloquei xenon , vidros escuros ... no meu ver top dado que esperimentei bem o carro durante 3 dias e estava como novo ..
    adoro o carro mas agora que esta pronto e de meu agrado ao passar por uma lacada o volante treme todo nao consigo andar ,ja meti um amortecedor de direcçao mas continua igual ... alguem sabe qual o problema do carro ? tiramos aideia das rodas desapertadas porque ja confirmei ...

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    verifica se o triangulo tem jogo.

  16. #16
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    1

    Padrão bombito encravado/colado

    Citação Mensagem Original de pandilha Ver Post
    ola boa noite,
    comprei um jeep grand cherokee 3.1 de 2001 , mandei reparar as jantes , coloquei xenon , vidros escuros ... no meu ver top dado que esperimentei bem o carro durante 3 dias e estava como novo ..
    adoro o carro mas agora que esta pronto e de meu agrado ao passar por uma lacada o volante treme todo nao consigo andar ,ja meti um amortecedor de direcçao mas continua igual ... alguem sabe qual o problema do carro ? tiramos aideia das rodas desapertadas porque ja confirmei ...
    deves ter um bombito colado ou avariado de outra forma qq...a jipe tem kits de reparação para isso
    www_41jeep_com

  17. #17
    dtv
    dtv está desconectado
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2016
    Mensagens
    40

    Padrão

    Citação Mensagem Original de R_u_i Ver Post
    Não compres..........................acho q não podia ser mais directo do que isto.....tal como alguem ja o disse so qd a Mercedes "lhe enfiou um coração e caixa" é que ficaram fiaveis, mas essa fiabilidade paga-se,os preços practicados nos usados com motor Mercedes é completamente diferente do 3.1.....
    Não é bem assim. Eu tenho um 3.1 TD de 2000, comprado há 18 meses com 179.490 kms e que leva agora 199.500 kms e a única coisa que avariou e foi preciso trocar foi o farol de nevoeiro da frente direito.

    O motor 3.1 TD é objetivamente menos resistente e com maior potencial de avarias mas, na perspectiva de ser bastante mais sensível à qualidade da manutenção. No caso dos 2.7 CRD da Mercedes, também não é tudo melhor. A caixa do 3.1 TD é melhor em TT e é mais robusta e duradoura. O que acontece é que a esmagadora maioria dos proprietários não troca o óleo da caixa e filtros a cada 60.000 kms como é recomendado e alguns nunca mudaram o óleo da caixa desde novo.

    As valvulinas dos diferenciais também têm de ser mudados frequentemente. Eu mudo óleo de motor e todos os filtros (óleo, gasóleo, ar e habitáculo) em todas as revisões, a cada 8-10.000 kms. A cada 2 revisões, troco os óleos dos diferenciais, colocando o aditivo recomendado e a cada 3 revisões (30 em 30 mil kms) mudo o óleo da caixa automática). Tendo cuidados e manutenção a tempo e horas, o Jeep é bastante robusto e tirando a má imagem (injusta) que este modelo tem em Portugal, nos EUA é um verdadeiro modelo à prova de bala.

    Sobre custos de manutenção, também não é como dizem. Sei que quando havia concessionários um pouco por todo o país era tudo caríssimo. Actualmente há fornecedores dedicados à marca jeep. Uso sempre peças originais e nunca paguei mais de 300 euros por uma revisão - encomendo eu todas as peças e levo-os a uma oficina Bosh Car Service e pago só a mão-de-obra. Peça mais cara que paguei foi mesmo o farol de nevoeiro completo que foi 140 euros. Troquei a bomba de água numa das revisões como manutenção preventiva normal e custou, nova e original, 62 euros, por isso é tudo relativo...
    Última edição por dtv; 19-07-2018 às 15:09.

  18. #18
    dtv
    dtv está desconectado
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2016
    Mensagens
    40

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zbrskz Ver Post
    Grand Cherokee?, ui! um grande erro ....

    Vivo em Angola, conheço tudo o que é jipe e há poucos piores que os Grand Cherokees principalmente com motor VM (4cil 2.5 ou 5cil 3.1). Seja diesel seja a gasolina problemas é só escolher. Ainda tenho um, para mal dos meus pecados, e acho que só em peças já foi todo refeito!, lol. Acho que não anda mal se fizeres revisões de 2 em 2mil kms, e carteira para isso?!. Quanto a jipes há dois tipos: os toyota e os outros! , motor toyota diesel 4.2 de 6cilindros?, nem Angola o mata!!!

    Abraço,

    Luis
    comparado com o toyota 4.2 é óbvio que o Jeep não tem hipóteses mas também não tem mais nenhum jipe de nenhuma marca. O Grand Cherokee WJ foi lançado como concorrente direto do Range Rover P38. Esse também não durava 2 semanas em África e para andar bem era fazer revisões a cada 100 kms.

    Num cenário menos "tropical" e "desértico" o Jeep até é resistente. Lida muito melhor com temperaturas extremas negativas do que temperaturas altas. E tem é obrigações muito curtas de serviços de manutenção, que praticamente nenhum proprietário cumpriu. Actualmente já não é nenhum roubo de igreja uma revisão ao carro. Pode não ter a fiabilidade dos Toyota mas e diferença de custos na aquisição? o que custa um HDJ 80 usado no mercado dá para pagar 20 anos de manutenção de um Grand Cherokee 3.1 TD. Compras um 3.1 TD em bom estado por 4.500 euros enquanto HDJ 80 vais pra 25.000 euros (com o triplo dos kms...). Isto para dizer, eu também não escolheria um 3.1 TD para África, pois não é o ambiente que melhor lhe assiste (sobretudo pelas temperaturas exteriores elevadas) mas para Portugal ou Europa, preferia comprar um 3.1 TD por pouco dinheiro e ter grande folga para manutenção do que estoirar o dinheiro todo num HDJ 80 com 400 ou 600 mil kms que por muito bom que seja, não vale o dinheiro que custa em Portugal como usado.
    Última edição por dtv; 19-07-2018 às 15:03.

  19. #19
    dtv
    dtv está desconectado
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2016
    Mensagens
    40

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Il_Padrino Ver Post
    Como em tudo é preciso ter sorte com o carro, o meu nunca deu problemas, ando sempre a assapar naquilo (sendo que assapar neste carro são so 180/200 km/h (só, não foi feito para velocidade este bicho)) e não dá tantos problemas como os que tenho lido nos forums, das duas uma, ou é o meu, que mesmo com muitos maus tratos que me deve ter um amor cego e tá caladinho mesmo quando lhe doi alguma coisa, ou é mesmo bom!
    Tem uma explicação simples: tendencialmente, quem tem razão de queixa ou precisa de ajuda com algum problema, procura os fóruns e partilha o que lhe aconteceu. Os que têm o carro e não têm razão de queixa, não costumam ser frequentadores de fóruns.

    Eu tenho um 3.1 TD comprado há menos de 2 anos. Anda praticamente todos os dias e nunca faz menos de 1.000 kms/mês. Tá impecável e neste momento, nem pelo dobro do dinheiro que o comprei, o vendia. Sei que não vale isso e que ninguém mo daria, mas eu também não vendia. É para verem o quanto gosto do carro. E tudo funciona e funciona bem: tem retrovisores rebatíveis, bancos elétricos, ar condicionado, cruise control, etc, etc.
    Última edição por dtv; 19-07-2018 às 15:11.

Tópicos Similares

  1. Jeep Grand Cherokee Grand Cherokee Limited
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-05-2010, 15:00
  2. Jeep Grand Cherokee Grand Cherokee 2.5 TD LIM
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-11-2009, 22:30
  3. Grand Cherokee 5.2 V8
    Por CUNHAcar no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-11-2008, 03:16
  4. Jeep Grand Cherokee Jeep Grand Cherokee Limited 4.
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-06-2008, 19:10
  5. Jeep Grand Cherokee 2.7 CRD
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-06-2008, 12:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •