Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree3Gostos
  • 1 Escrito por manifestzr
  • 1 Escrito por Haddez
  • 1 Escrito por RubenTeixeira

Tópico: Honda Civic EG3 - d13b2

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2018
    Mensagens
    5

    Padrão Honda Civic EG3 - d13b2

    Boa noite a todos os usuários, abri este post com a intenção de poder adquirir alguma informação sobre o meu carro e sobre o que poderia fazer para melhorar.
    Como mencionei no titulo, o meu carro é um EG3 ou EX 1345 com 75 cv de origem. Neste momento tenho o carburador desbloqueado, a questão de 3 meses atrás, tentei fazer o swap para um Dual Carb de um D14A1. Mas não obtive sucesso, o carro não conseguia manter o relantim e estava com as altas todas afanadas a partir das 4000 mil.. o carro não desenvolvia.
    Mas voltando a situação base, tenho o carro todo de origem tenho o carburador desbloqueado. O que poderia fazer para tentar melhorar o desenvolvimento do carro?
    Obrigado pela atenção de todos, cumprimentos.

  2. #2
    Member Novato Avatar de manifestzr
    Data de Inscrição
    Jun 2016
    Localização
    Aveiro, PORTUGAL
    Mensagens
    30

    Padrão

    swap para 1.6.... esi 125cv vtec ou vti 160 cv vtec... de resto acho que nao compensa enterrar dinheiro noutros motores , ate eu q tenho o d16 ja to pensar no swap para vti .....
    Danyy24 gosta disto.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2018
    Mensagens
    5

    Padrão

    Citação Mensagem Original de manifestzr Ver Post
    swap para 1.6.... esi 125cv vtec ou vti 160 cv vtec... de resto acho que nao compensa enterrar dinheiro noutros motores , ate eu q tenho o d16 ja to pensar no swap para vti .....
    tendo em conta ser um carro a carburador e um 1.3 para utilizar no dia-a-dia, fazer swap para um 1.6 está um pouco fora de questão. Mas obrigado por a sua opinião perante o meu post. Cumprimentos

  4. #4
    Member Novato Avatar de manifestzr
    Data de Inscrição
    Jun 2016
    Localização
    Aveiro, PORTUGAL
    Mensagens
    30

    Padrão

    sendo um carro a carburador , a injeçao de gasolina nao é certa nem controlada... ou seja gasta mais
    enquanto num d16 por exemplo a injeçao é multi ponto , é controlada e nao mete gasolina a maluca para o motor ! tenho um d16 meti lhe 45 euros de gasolina ja vou com 356km e tenho o motor escafiado com segmentos na sucata e a mamar oleo como um burro....

    conclusao , ao mudar para injeção multi ponto , mesmo sendo para um 1.6 os consumos acredite ou nao vao ser iguais ou melhores andar normalmente dia a dia , onde no seu anda em 2ª ou 3ª passa andar em 4ª ou 5ª logo menos rotaçao menos consumo....
    depois ajudar ainda fica com vtec que da sempre para divertir-se um bocadinho mas ai ja podemos esquecer os consumos kkkk

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2018
    Mensagens
    5

    Padrão

    Citação Mensagem Original de manifestzr Ver Post
    sendo um carro a carburador , a injeçao de gasolina nao é certa nem controlada... ou seja gasta mais
    enquanto num d16 por exemplo a injeçao é multi ponto , é controlada e nao mete gasolina a maluca para o motor ! tenho um d16 meti lhe 45 euros de gasolina ja vou com 356km e tenho o motor escafiado com segmentos na sucata e a mamar oleo como um burro....

    conclusao , ao mudar para injeção multi ponto , mesmo sendo para um 1.6 os consumos acredite ou nao vao ser iguais ou melhores andar normalmente dia a dia , onde no seu anda em 2ª ou 3ª passa andar em 4ª ou 5ª logo menos rotaçao menos consumo....
    depois ajudar ainda fica com vtec que da sempre para divertir-se um bocadinho mas ai ja podemos esquecer os consumos kkkk
    Em termos de consumo, este carro é relativamente bom. Com 40e faço na casa dos 320/360 Misto
    Mesmo que puxe um bocado, os consumos não se alteram dessa margem. O carro está bem estimado, não bebe óleo nem água. Nem deita fumos, é um bom exemplar. Mas isto só acontece, porque tenho o carburador todo limpo e etc.
    Já agora aproveito para perguntar, um óleo semi sintético da liqui moly é uma boa opção?
    Claro que um d16, é sem dúvida superior. Em todos os aspectos.
    Deixo aqui uma imagem para visualizar o estado do meu carro e como pode ver, está todo de origem. Algo raro nos dias de hoje.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por Haddez; 01-08-2018 às 13:37.
    germani gosta disto.

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2018
    Mensagens
    5

    Padrão

    Alguém têm algumas dicas para melhorar o performance sem ser swap? Alguém que tenha este modelo e que já tenha experimentado?

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2018
    Mensagens
    5

    Padrão

    Alguém que possa ajudar?

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Isso não é um motor "desportivo" vais enterrar dinheiro e ganhos praticamente nulos, é a minha opinião
    germani gosta disto.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Última Resp.: 18-06-2013, 13:24
  2. Honda Civic Honda Civic 2.2 i-CTDi Executi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 18:50
  3. Respostas: 3
    Última Resp.: 29-08-2009, 17:39
  4. 1997 Honda Civic Civic Ferio Mugen(ized)
    Por rZm no fórum Imagens
    Respostas: 14
    Última Resp.: 19-08-2009, 18:29
  5. Respostas: 2
    Última Resp.: 02-04-2007, 05:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •