Página 1 de 18 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 343
Like Tree213Gostos

Tópico: Nissan 200SX S13 phase 1 - track spec

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de artomitive
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    661

    Padrão Nissan 200SX S13 phase 1 - track spec

    bem, ainda nao tinha aberto o topico do meu outro chavanco por isso aqui vai:
    tinha e tem alguns pontos a reparar, coisas estragadas do antigo dono.
    mas de chassis encontra-se bom, o motor até a data ainda nao pariu, no entanto quando o comprei tinha o turbo gripado.
    o que mais trabalho deu foi o rebatimento dos farois, estava tudo enferrujado nos parafusos
    uso do carro é para trackday - time attack

    ....info....

    carro: nissan 200sx S13 mk1
    ano: 1991
    c.c: 1800cc turbo
    km: 200mil
    4 cilindros
    173CV
    229NM ás 4000RPM
    1190KG
    codg. motor: CA18DET
    comprado em abril 2012





    aqui algumas alteraçoes ja efetuadas:





    modificaçoes efetuadas até á data:

    -walbro pump 255l/h
    -embraiagem 6 pastilhas ceramica
    -kit completo admissao direta com entrada ar no para-choques
    -intercooler SAAB 9000 frontal
    -linha de escape completa em inox da moongose 60mm
    -oil catch can
    -velas NGK IRIDIUM IX
    -farois transparentes fundo negro + olho de boi (ainda nao foram aplicados)

    objetivos:

    -eletronica completa NISTUNE
    -capas bielas e cambota ACL RACE CALICO
    -turbo swap para garrett GT2860RS
    -injetores 444cc rb26det
    -maf do Z32
    -intercooler frontal de maior capacidade
    -intercooler de oleo
    -controlador eletronico de boost da gizzmo
    -innovate wideband mtx-l
    -egt's
    -injeçao metanol
    -bateria seca odyssey
    -travagem completa do nissan 300zx com conversao da furaçao de jante para 5 pernos
    -pernos rodas ARP
    -tomadas ar arrefecimento travoes
    -saias laterais
    -coilovers tein flex + EDFC
    -jantes 17, algo leve
    -pneus federal 595RSR
    -apoios motor nismo
    -diferencial + LSD NISSAN S14a
    -cardan transmissao oco
    -apoio caixa nismo
    -barras anti aproximaçao frente e tras e inferiores
    -2ª barra estabilizadora, fixa na de origem
    -rollcage 6 pontos
    -forro do cofre do motor com manta termica refletora
    -celula gasolina ATL de 40L
    -reforço do chassis nas barras longitudinais
    -paineis removiveis, capot, mala traseira, tablier em carbono
    -tunel de ar para intercooler
    -radiador aluminio
    -skid plate
    -difusor traseiro e asa traseira fixa
    -bucket seats bride

    para ja é o objetivo, muito ambicioso de concretizar, mas passo a passo la vai.
    podera estar na mesa a hipotese de trocar este motor por um SR20DET, isto porque o CA18DET ja é um motor antigo, ja tem muitos kilometros e ja é um motor com pouco mercado aftermarket em material do aço

    nao tem muitas fotos, mas comentem a vontade
    sky, Legolas, colemauro e 7 outros gostam disto.

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    é uma boa base e parece que já tens tudo planeado. Parabens.
    artomitive e DiogoF gostam disto.

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    835

    Padrão

    muito bom parabens.
    artomitive gosta disto.
    Pedro Ramalho
    RACECOMPdiesel
    Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  4. #4
    Member Novato Avatar de RS13U
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    32

    Padrão

    Tens ai uma bela lista. Quanto ao SR20DET é sem duvida melhor motor que o CA18DET tanto em potencia como em fiabilidade,mas lembra-te que tanto num caso como no outro vais ter provávelmente que os reconstruir. Cumps.
    artomitive gosta disto.

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de JCastro86
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Lisboa / Viana
    Mensagens
    116

    Padrão

    Últimamente andam a passar-me muitos 13's pela vista...
    Está aí a faltar uma mod nas já efectuadas...
    artomitive gosta disto.
    Cumps,
    JCastro


    Os meus records:
    N16_1.5_Luxury - 5,96 L / 100 Km's (57L = 956,7Km's)
    N16_2.2_DDTi __ - 4,98 L / 100 Km's (65L = 1306,4Km's)

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de diogo_k
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Cascais, Lisboa
    Mensagens
    520

    Padrão

    Raieta chamado a caixa
    artomitive gosta disto.
    Vw Golf mk4 1.9 TDI 19X.Xhp 4XXnm
    Mercedes C270 CDI Stock 4 now...

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de artomitive
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    661

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RS13U Ver Post
    Tens ai uma bela lista. Quanto ao SR20DET é sem duvida melhor motor que o CA18DET tanto em potencia como em fiabilidade,mas lembra-te que tanto num caso como no outro vais ter provávelmente que os reconstruir. Cumps.
    é nesse seguimento de ideia que me ando a basear, pois é um facto que mesmo o ca18det precisa de uma reconstruçao, devido aos anos e kilometros que ja tem.
    e pondo de parte o factor do dinheiro necessario para comprar um SR, o dinheiro de reconstruçao é mais bem empregue no SR, é aquela questao de gastar e ter o trabalho uma vez e nao ás pingas.
    e este CA18 parece já ter aquele "BELO" cantar de capas que estes motores nos proporcionam :p
    o meu impasse reside aqui.... trocar, nao trocar...

    Citação Mensagem Original de JCastro86 Ver Post
    Últimamente andam a passar-me muitos 13's pela vista...
    Está aí a faltar uma mod nas já efectuadas...
    qual mod Jcastro?


    de momento estou a negociar o material para fazer a conversao para 5 furos.
    como tenho de comprar jantes, é outra coisa que fica ja de uma vez, assim as ENKEI rpf1 nao ficam excluidas
    caso faça negocio com a conversao, os travoes tambem ja estao na mira, 300ZX em ferro fundido, melhor dissipaçao de calor relativamente aos de aluminio.
    ficando a faltar para esta conversao uns tension rod's em condiçoes.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de diogo_k Ver Post
    Raieta chamado a caixa
    À recepção Diogo Gil Bocagiano
    Citação Mensagem Original de artomitive Ver Post
    é nesse seguimento de ideia que me ando a basear, pois é um facto que mesmo o ca18det precisa de uma reconstruçao, devido aos anos e kilometros que ja tem.
    e pondo de parte o factor do dinheiro necessario para comprar um SR, o dinheiro de reconstruçao é mais bem empregue no SR, é aquela questao de gastar e ter o trabalho uma vez e nao ás pingas.
    e este CA18 parece já ter aquele "BELO" cantar de capas que estes motores nos proporcionam :p
    o meu impasse reside aqui.... trocar, nao trocar...
    Faz como eu fiz e tira as dúvidas sobre o estado do motor
    No meu caso fiquei radiante pois estava á espera de ter no máximo 170 cvs
    Relativamente á reconstrução para o turbo em questão, parece-me que caso o motor esteja de boa saúde como o meu e seja bem estimado, não deve ser preciso reconstruíres
    Sinceramente no meu caso e visto ter um charuto igual ao teu, caso o projeto vá para a frente, prefiro arriscar e dada a utilização que lhe dou e como os objectivos serão superiores ao stage 3, fico com o ca18 que aguenta muito mais rpm que um sr20
    artomitive gosta disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    Essa lista promete..

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de artomitive
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    661

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RS13U Ver Post
    Tens ai uma bela lista. Quanto ao SR20DET é sem duvida melhor motor que o CA18DET tanto em potencia como em fiabilidade,mas lembra-te que tanto num caso como no outro vais ter provávelmente que os reconstruir. Cumps.
    Citação Mensagem Original de JCastro86 Ver Post
    Últimamente andam a passar-me muitos 13's pela vista...
    Está aí a faltar uma mod nas já efectuadas...
    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    À recepção Diogo Gil Bocagiano

    Faz como eu fiz e tira as dúvidas sobre o estado do motor
    No meu caso fiquei radiante pois estava á espera de ter no máximo 170 cvs
    Relativamente á reconstrução para o turbo em questão, parece-me que caso o motor esteja de boa saúde como o meu e seja bem estimado, não deve ser preciso reconstruíres
    Sinceramente no meu caso e visto ter um charuto igual ao teu, caso o projeto vá para a frente, prefiro arriscar e dada a utilização que lhe dou e como os objectivos serão superiores ao stage 3, fico com o ca18 que aguenta muito mais rpm que um sr20
    RPM's nao sao tudo.... binario my friend, binario
    mas tens um mercado aftermarket ja algo limitado para o ca18. o ca18 nao é um mau motor, mas ja é uma tecnologia com 20 e tal anos. ha que mudar para uma coisa mais recente e mais forte

    mas uma intervençao nas capas e cambota quase que aposto que é necessaria... e sao mais 400 ou 500€ que lá se vao. tenho de fazer uma pesquisa para compra de SR e caso apareça um bom negocio nem penso 2 vezes.
    no caso do SR estou a falar do SR do S15, a versao com 250CV. coisa que para atingir num CA18DET ja precisa de uns bons goodies.

    mas como disse, para já vai andar assim, nao anda muito mal, a preocupaçao de momento é fazer upgrades a nivel de chassi.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de J'art
    Data de Inscrição
    Dec 2012
    Localização
    Lavradio
    Mensagens
    188

    Padrão

    Muito bom, vem aí um projecto de deixar qualquer um babado!

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Outro projecto à maneira, com pés e cabeça Vai dando noticias.
    artomitive gosta disto.

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    150

    Padrão

    Excelente! Vai-te dar muitas alegrias
    artomitive gosta disto.

  14. #14
    Senior Member Senior Avatar de artomitive
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    661

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Outro projecto à maneira, com pés e cabeça Vai dando noticias.
    todos os novos upgrades serao registados
    so gostava era de uma coisa, a minha gestora de conta ligar e dizer-me:

    voce tem saldo ilimitado na sua conta
    FummI gosta disto.

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de artomitive Ver Post
    RPM's nao sao tudo.... binario my friend, binario
    mas tens um mercado aftermarket ja algo limitado para o ca18. o ca18 nao é um mau motor, mas ja é uma tecnologia com 20 e tal anos. ha que mudar para uma coisa mais recente e mais forte
    mas uma intervençao nas capas e cambota quase que aposto que é necessaria... e sao mais 400 ou 500€ que lá se vao. tenho de fazer uma pesquisa para compra de SR e caso apareça um bom negocio nem penso 2 vezes.
    no caso do SR estou a falar do SR do S15, a versao com 250CV. coisa que para atingir num CA18DET ja precisa de uns bons goodies.
    Sim entendo amigo...
    Por acaso andei num s13 com sr20 que era de facto muito divertido com um binário fora de série mas tinha diferencial s13, parecia um diesel
    Há dias vi um sr20 por 2000 euros que é o preço deles, só que prefiro aproveitar as potencialidades do ca18, porque aqui sei que o motor aparentemente está bom e mesmo que necessite duma intervenção sinto que pode ser o melhor para mim
    O sr20 achei um motor mais suave e dócil com um binário muito plano, enquanto o ca18 acho mais bruto e mais rotativo
    Os meus objectivos são semelhantes aos teus caso avançe mas ainda com mais ambição
    Boa sorte
    FummI e artomitive gostam disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de artomitive
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    661

    Padrão

    sim é mais ou menos o preço deles...
    sao opçoes... mas o ca18 é um bom motor sem duvida, um camarada já nosso conhecido daqui e de outros foruns tem um com 500cv se nao me engano.
    mas para la chegar foi preciso muita fruta lá dentro e muito € investido.
    com o mesmo investimento num sr conseguias uma margem maior é so esse o meu ponto.
    acho que vai de uma preferencia pessoal, ha muitos que preferem CA, outros SR.

    quanto a ambiçao, nao tenho uma meta delineada, nao delimitei uma potencia a atingir pois o céu é o limite.
    o carro como vai ser usado para correr, muito provavelmente estara sempre em alteraçoes
    a ambiçao será sempre ter o carro mais rapido possivel a sair de curva, toneladas de GRIP, binario e rapido como um foguete.
    vai-se trabalhar para isso.

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de colemauro
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    308

    Padrão

    Cada vez mais gosto do S13.. provavelmente seria a minha eleição para um projeto do género.. tendo em conta que não há hipóteses de apontar para algo acima (nem a este.. quanto mais).

    Está na calha aqui um grande projeto, se documentares tudo direitinho, podemos ter aqui mais um How To excelente para o S13.

    Boas sorte.
    artomitive gosta disto.

  18. #18
    Senior Member Senior Avatar de artomitive
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    661

    Padrão

    Citação Mensagem Original de colemauro Ver Post
    Cada vez mais gosto do S13.. provavelmente seria a minha eleição para um projeto do género.. tendo em conta que não há hipóteses de apontar para algo acima (nem a este.. quanto mais).

    Está na calha aqui um grande projeto, se documentares tudo direitinho, podemos ter aqui mais um How To excelente para o S13.

    Boas sorte.
    obrigado
    olha que ainda ha dias vi um a venda por 1500€ a andar e com documentos.
    tinha uma batida de lado, mas nada preocupante. mas se queres um conselho, a comprar um S13 vale mais comprar ja um com uns goodies.
    é que isto é um sorvedouro de €
    colemauro gosta disto.

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de colemauro
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    308

    Padrão

    Citação Mensagem Original de artomitive Ver Post
    obrigado
    olha que ainda ha dias vi um a venda por 1500€ a andar e com documentos.
    tinha uma batida de lado, mas nada preocupante. mas se queres um conselho, a comprar um S13 vale mais comprar ja um com uns goodies.
    é que isto é um sorvedouro de €
    Sim tens razão.. se tiveres paciência e dinheiro no bolso.. é possível comprar algo já com algum trabalho feito bem mais barato do que se fosses tu a comprar tudo.. já sabemos como é.

    Entre este e o AE86 venha o diabo e escolha quanto aos custos associados.

    Abc

  20. #20
    Senior Member Senior Avatar de artomitive
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    661

    Padrão

    Citação Mensagem Original de colemauro Ver Post
    Sim tens razão.. se tiveres paciência e dinheiro no bolso.. é possível comprar algo já com algum trabalho feito bem mais barato do que se fosses tu a comprar tudo.. já sabemos como é.

    Entre este e o AE86 venha o diabo e escolha quanto aos custos associados.

    Abc
    Acredita que este fica bem mais em conta que um ae86

Página 1 de 18 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Vendo Nissan 200sx S15 SPEC R - SILVIA - 8500€
    Por xtension no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 1
    Última Resp.: 30-10-2012, 22:59
  2. Porsche 997TT com ADV05 Track Spec SL
    Por tuningonline no fórum Imagens
    Respostas: 3
    Última Resp.: 04-07-2012, 09:21
  3. Nissan Skyline R34 GT-R “JAPO spec”
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-07-2010, 01:10
  4. Nissan Skyline GTS-T V-SPEC
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-12-2008, 22:30
  5. Nissan S13 200SX - Ibiza130/200SX
    Por SeaN no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 26
    Última Resp.: 06-01-1970, 22:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •