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Tópico: Encolher molas a alta temperatura!

  1. #1
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    Padrão Encolher molas a alta temperatura!

    Boas,

    Soube da existencia de uma empresa especializada em molas no Porto, que consegue reduzir a mola (de origem ou nao) em uns quantos centimetros, ou seja, marca-se a mola para onde se quer encolher, a mola é levada a um forno artesanal a cerca de 1000º, faz-se a compressão da mesma, vai ao forno novamente mas com mais temperatura e por fim leva um banho de paragem e arrefecimento, normal nestas operações com materiais ferrosos.
    Alguem conhece esta empresa??? Alguem ja fez algo parecido?? Será que a mola nao perderá propriedades?? Será fiavel???
    Digam de vossa justiça, mesmo q nao tenham feito isto...

    ABRAÇO!!!
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  2. #2
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    Não sera o "Jorge"? Se a tempera for bem feita... Mesmo assim prefiro umas boas molas.

  3. #3
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    boas.eu fiz isso as minhas e ficaram uma categoria.mas vai-te preparando para o pessoal te cair em cima com uma data de teorias a dizerem porque nao devia ser feito...quanto a mim vale a pena

  4. #4
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    mELIANTE há maneira e maneiras... Por exemplo o Meira dos Amortecedores, se não me engano leva 80€ para rebaixar umas molas de origem, por "pouco mais" compro umas e fico com as de origem intactas.

    Mas há sitios que levam 35/40€, será o serviço = ?
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  5. #5
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    secalhar ele é q esta a ser careiro

    eu paguei 60€ e foi grande trabalho
    Última edição por mELIANTE; 22-03-2007 às 23:11.

  6. #6
    Astra GSi C20XE Senior
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    mELIANTE é capaz, não sei mas eu não me meto nisso

    cumps
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  7. #7
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    Citação Mensagem Original de mELIANTE Ver Post
    secalhar ele é q esta a ser careiro
    eu paguei 60€ e foi grande trabalho
    Onde foi que foste fazer esse serviço?
    Fizeram-te isso na hora ou tiveste que lá deixar o carro de um dia pró outro?
    A que para mim isso é interessante, uma vez que molas especificas para o meu carro não existem, ou se existirem não devem custar menos de 250€, que é o preço para as Espace...
    E por outro lado a inspecções não implicavam, por ter colocado molas xpto pois eram as de origem, heheh

  8. #8
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    Eu sei de uma casa que é 30€ senão me engano, mas temos de la deixar as molas...
    5 estrelas de trabalho, um amigo meu tem dois carros em que o trabalho foi feito por eles e esta mt bom.
    UNIJET Rominator!

    TM

  9. #9
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    eu continuo a dizer que enquanto n se espetarem por uma mola partir numa curva n tomam consciência do que fazem...mania da chica-espertisse..

  10. #10
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    eu preferi gastar mais um bocado e comprar molas
    mas cada um sabe de si e tambem já ouvi falar em compressão a frio que é melhor pork não perde as propriedades de origem... será??

    se és de gaia e keres mesmo fazer isso vai ao jorge dos amortecedores tem oficina no porto e em gaia

  11. #11
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    Eu fiz numa casa em valongo,perto da escola superior.cheguei la com o carro e eles fizeram o serviço todo na hora,demorou perto de 1h30m.
    Quanto à boca da chico-espertisse eu já disse muitas vezes,em tópicos relacionados,experimentem as duas coisas e depois tirem conclusoes.Já tenho as molas assim ha mais de um ano e 0 problemas.E as molas ja tem a idade do carro.Também já tive molas eibach no meu antigo corsa e,mesmo sabendo que o resultado nao seria o mesmo,experimentei e fiquei 100% satisfeito.Mas isso sou eu que tou a falar com conhecimento de causa...

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de ElrOnD Ver Post
    eu continuo a dizer que enquanto n se espetarem por uma mola partir numa curva n tomam consciência do que fazem...mania da chica-espertisse..
    Então, aqui para um ignorante na matéria, explica lá como fazem as molas nas fábricas da H&R e da Eibach ?

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de AVANTIME Ver Post
    Então, aqui para um ignorante na matéria, explica lá como fazem as molas nas fábricas da H&R e da Eibach ?
    Acho que aqui a questão é que o material em que são construídas, é levado ao limite (Cº) de modo a poder "amassar" uma segunda vez.

    O material perde qualidade na elasticidade ....

  14. #14
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    Boas, so para te dar um exemplo de como sao (pelo menos as minhas) fiáveis ve o meu carro:

    Tem 170mil km, as molas foram rebaixadas 6cm aos 90mil km, aos 130mil km levou com koni sport e ainda sao as mesmas!! Por isso se for feito numa casa da especialidade e, sboretudo, se nao tiveres opçao de molas de rebixamento para o que pretendes tens o meu feedback positivo.

    O meu conselho é, so se nao houver molas para o nosso carro ou para os cms que queremos é que se devem "comprimir" as molas.

    Outra coisa, o meu irmao tinha umas Ventura -3cm e quando rebaixou (-6cm) o gajo disse que era preferivel baixar as de origem!

  15. #15
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    Está tudo bem até um dia....
    Um colega meu ficou em coma por causa disso..por isso cuidadinho meus amigos,so um conselho
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  16. #16
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    Citação Mensagem Original de AVANTIME Ver Post
    Então, aqui para um ignorante na matéria, explica lá como fazem as molas nas fábricas da H&R e da Eibach ?
    Por fusão e não retemperamento do metal.

    Alterar molas = suícidio. Só o faz quem quer.


    [[]]

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  17. #17
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    até o material de origem pode dar de si...para o uso que dou,o que fiz as minhas molas chega e sobra...

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de ReDaLeRt Ver Post
    Alterar molas = suícidio. Só o faz quem quer.
    [[]]
    Sinceramente, tás preocupado? Não é por falta de aviso... O pior é se ainda acabam por ferir um terceiro

  19. #19
    JDM Senior Avatar de starlet
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    Conheço um gajo que se espetou com um R19 chamade e tinha as molas de origem, simplesmente uma da frente partiu... Por isso creio que (dependo do estado das molas) a resistencia delas depois de rebaixada deve ser similar a de origem. Agora se rebaixas umas molas com 20 anos e 300mil km é natural que nao resistam tanto tempo.

    Como te disse as minhas têm 17 anos, 170 mil km e estao impecaveis, inclusive quando pus a suspensao no Jorge dos Amortecedores foram revistas e pintadas e pra ja nao ha problema nenhum.

    Agora, como eu disse, so tenho as minhas rebaixadas porque para o meu carro so ha Apex, que so rebaixam 3cm.

  20. #20
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    Boas,

    Já previa esta "discussão"... loool
    Mas lá está, é como tudo...
    O problema é o não conhecimento de alguem proximo q ja tenha feito...
    Mas nao sei ainda se realmente vou fazer... Vou pensar mto bem ou entao meto mm as Eibach -5cm mas provavelmente o meu amortecedor de origem nao aguentará mto tempo... Enfim, que crise existencial!!!!!

    OBRIGADO E ABRAÇO!!!
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