Não sera o "Jorge"? Se a tempera for bem feita... Mesmo assim prefiro umas boas molas.
Boas,
Soube da existencia de uma empresa especializada em molas no Porto, que consegue reduzir a mola (de origem ou nao) em uns quantos centimetros, ou seja, marca-se a mola para onde se quer encolher, a mola é levada a um forno artesanal a cerca de 1000º, faz-se a compressão da mesma, vai ao forno novamente mas com mais temperatura e por fim leva um banho de paragem e arrefecimento, normal nestas operações com materiais ferrosos.
Alguem conhece esta empresa??? Alguem ja fez algo parecido?? Será que a mola nao perderá propriedades?? Será fiavel???
Digam de vossa justiça, mesmo q nao tenham feito isto...
ABRAÇO!!!
Nada a declarar...
Não sera o "Jorge"? Se a tempera for bem feita... Mesmo assim prefiro umas boas molas.
boas.eu fiz isso as minhas e ficaram uma categoria.mas vai-te preparando para o pessoal te cair em cima com uma data de teorias a dizerem porque nao devia ser feito...quanto a mim vale a pena
mELIANTE há maneira e maneiras... Por exemplo o Meira dos Amortecedores, se não me engano leva 80€ para rebaixar umas molas de origem, por "pouco mais" compro umas e fico com as de origem intactas.
Mas há sitios que levam 35/40€, será o serviço = ?
secalhar ele é q esta a ser careiro
eu paguei 60€ e foi grande trabalho
Última edição por mELIANTE; 22-03-2007 às 23:11.
mELIANTE é capaz, não sei mas eu não me meto nisso
cumps
Onde foi que foste fazer esse serviço?
Fizeram-te isso na hora ou tiveste que lá deixar o carro de um dia pró outro?
A que para mim isso é interessante, uma vez que molas especificas para o meu carro não existem, ou se existirem não devem custar menos de 250€, que é o preço para as Espace...
E por outro lado a inspecções não implicavam, por ter colocado molas xpto pois eram as de origem, heheh
Eu sei de uma casa que é 30€ senão me engano, mas temos de la deixar as molas...
5 estrelas de trabalho, um amigo meu tem dois carros em que o trabalho foi feito por eles e esta mt bom.
UNIJET Rominator!
TM
eu continuo a dizer que enquanto n se espetarem por uma mola partir numa curva n tomam consciência do que fazem...mania da chica-espertisse..
eu preferi gastar mais um bocado e comprar molas
mas cada um sabe de si e tambem já ouvi falar em compressão a frio que é melhor pork não perde as propriedades de origem... será??
se és de gaia e keres mesmo fazer isso vai ao jorge dos amortecedores tem oficina no porto e em gaia
Eu fiz numa casa em valongo,perto da escola superior.cheguei la com o carro e eles fizeram o serviço todo na hora,demorou perto de 1h30m.
Quanto à boca da chico-espertisse eu já disse muitas vezes,em tópicos relacionados,experimentem as duas coisas e depois tirem conclusoes.Já tenho as molas assim ha mais de um ano e 0 problemas.E as molas ja tem a idade do carro.Também já tive molas eibach no meu antigo corsa e,mesmo sabendo que o resultado nao seria o mesmo,experimentei e fiquei 100% satisfeito.Mas isso sou eu que tou a falar com conhecimento de causa...
Boas, so para te dar um exemplo de como sao (pelo menos as minhas) fiáveis ve o meu carro:
Tem 170mil km, as molas foram rebaixadas 6cm aos 90mil km, aos 130mil km levou com koni sport e ainda sao as mesmas!! Por isso se for feito numa casa da especialidade e, sboretudo, se nao tiveres opçao de molas de rebixamento para o que pretendes tens o meu feedback positivo.
O meu conselho é, so se nao houver molas para o nosso carro ou para os cms que queremos é que se devem "comprimir" as molas.
Outra coisa, o meu irmao tinha umas Ventura -3cm e quando rebaixou (-6cm) o gajo disse que era preferivel baixar as de origem!
Está tudo bem até um dia....
Um colega meu ficou em coma por causa disso..por isso cuidadinho meus amigos,so um conselho
Mini One D 2006
Range Rover V8 1992
até o material de origem pode dar de si...para o uso que dou,o que fiz as minhas molas chega e sobra...
Conheço um gajo que se espetou com um R19 chamade e tinha as molas de origem, simplesmente uma da frente partiu... Por isso creio que (dependo do estado das molas) a resistencia delas depois de rebaixada deve ser similar a de origem. Agora se rebaixas umas molas com 20 anos e 300mil km é natural que nao resistam tanto tempo.
Como te disse as minhas têm 17 anos, 170 mil km e estao impecaveis, inclusive quando pus a suspensao no Jorge dos Amortecedores foram revistas e pintadas e pra ja nao ha problema nenhum.
Agora, como eu disse, so tenho as minhas rebaixadas porque para o meu carro so ha Apex, que so rebaixam 3cm.
Boas,
Já previa esta "discussão"... loool
Mas lá está, é como tudo...
O problema é o não conhecimento de alguem proximo q ja tenha feito...
Mas nao sei ainda se realmente vou fazer... Vou pensar mto bem ou entao meto mm as Eibach -5cm mas provavelmente o meu amortecedor de origem nao aguentará mto tempo... Enfim, que crise existencial!!!!!
OBRIGADO E ABRAÇO!!!
Nada a declarar...