Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Mercedes c220 cdi com GTB1756vk

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2016
    Mensagens
    4

    Padrão Mercedes c220 cdi com GTB1756vk

    Boas pessoal,

    grande fã deste fórum embora acho que seja uns dos, ou o primeiro post que aqui ponho.
    Estou em processo de colocar um GTB1756vk no meu w202 c220 cdi com a motorização OM611 e caixa manual de 5v, ter um VNT é um sonho desde que sequer soube da existência deles (o meu tem um GT2052S de origem e é horrível em baixas) a questão é que não tenho a minima ideia do que esperar em termos de quais as RPM's em que este turbo será mais eficiente neste motor de 2.2L tendo em conta que o de origem do turbo é de 2.7 (audi) ou seja nem nisso me posso basear para calibrar este turbo em termos de mapas da centralina, e chega a um ponto que tenho este turbo, mas não lhe estou a dar um desafio ( ou então estou a matá-lo por dentro haha).
    Outra questão seria na afinação do "stop-screw" ( este turbo já o tenho convertido a vácuo pelo Xman, do reino unido).

    Adoraria conseguir ser pioneiro neste mod, tenho a ideia de várias pessoas que iriam gostar de uma coisa do género nos seus w202's

    Agradecia sugestões

    Abraço

  2. #2
    james Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    434

    Padrão

    Boas,

    Eu tive um turbo nesses num 1.9 TDi VAG motor PD130 e gostei bastante, num 2.2l penso que sera diferente mas para melhor visto que pela teoria tera melhores baixas ainda, esse turbo para mim continua a ser o ideal para o dia-a-dia boas baixas/medias e altas tambem, obvio que um gt22 enche mais mas para mim turbos a acordar para la das 2200/2500 nao serve, posso dizer que na minha as 2000 ja ia com 400NM, mas claro o motor e tudo mais é diferente de 1.9 para um 2.2.

    Eu estava com pressoes maximas de 1.9bar, mas num 2.2l nem deve ser preciso tanto boost, convem é teres tudo o resto a acompanhar, um IC Frontal e mesmo a embraiagem de origem nao deve aguentar.

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2016
    Mensagens
    4

    Padrão

    Uau, uma resposta haha, só por essa já te agradeço imenso, demorei a vê-la porque nao recebi qualquer aviso no email...

    Pois, teóricamente num 2.2L deve "acordar" mais cedo na gama de RPMs.
    400NM às 2000 é surreal .... O_o
    Eu tenho IC frontal, o de origem, que felizmente deve chegar bem (nao tenho já orçamento para o trocar de qualquer forma) e em termos de potência e binário nao me queria afastar muito dos 150cv's que ele já tem com a repro, apenas quero mesmo eliminar o lag que o turbo de origem tem que é simplesmente.... nem tenho palavras, 10 segundos a encher o turbo se o apanhar mal na gama de rotações.... e quando vou para o norte é sempre a canção da 2a -> 3a -> 2a -> 3a (falando de mudanças caso haja confusão).

    Onde será que podia ir para ter uma melhor ideia de que pressões (BAR) e a que RPMs este turbo daria neste motor?

    Abraço

  4. #4
    james Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    434

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tigox Ver Post
    Uau, uma resposta haha, só por essa já te agradeço imenso, demorei a vê-la porque nao recebi qualquer aviso no email...

    Pois, teóricamente num 2.2L deve "acordar" mais cedo na gama de RPMs.
    400NM às 2000 é surreal .... O_o
    Eu tenho IC frontal, o de origem, que felizmente deve chegar bem (nao tenho já orçamento para o trocar de qualquer forma) e em termos de potência e binário nao me queria afastar muito dos 150cv's que ele já tem com a repro, apenas quero mesmo eliminar o lag que o turbo de origem tem que é simplesmente.... nem tenho palavras, 10 segundos a encher o turbo se o apanhar mal na gama de rotações.... e quando vou para o norte é sempre a canção da 2a -> 3a -> 2a -> 3a (falando de mudanças caso haja confusão).

    Onde será que podia ir para ter uma melhor ideia de que pressões (BAR) e a que RPMs este turbo daria neste motor?

    Abraço
    Se nao te queres afastar dos 150cvs entao nao percebo o upgrade do turbo, mantem-te entao de origem sem inventar, se o turbo tem lag talvez tenha algum problema, troca por um igual, agora tares a inventar a por outros turbos e gastar um rio de dinheiro para ter os 150cvs eu estava quieto porque depois isso nao fica ajustado, tens mesmo de fazer uma repro para ajustar o novo turbo mesmo que seja uma repro super soft se tudo correr bem no minimo ficas com uns 170/180cvs diria eu.

    Em relação a pressoes de turbo num 2.2l nao te sei ajudar mas talvez 1.5bar ja deve chegar para o q tu queres.

  5. #5
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2016
    Mensagens
    4

    Padrão

    O turbo já o tenho em cima da mesa haha, é assim eu por mim faço 170-180, adorava até, mas não sei até que ponto este motor com 125cv de origem aguenta, não tenho ouvido falar muito bem da durabilidade dele (não é nenhum pd130 ou pd150 infelizmente haha), além de ter de mudar a embraiagem por uma reforçada, etc, etc...
    Ele, como está, com o gt2052S de origem, mostra 2.1 Bar absoluto as 2500 (pico de binário - 350NM), a 1.5 seria uma descida a meu ver não? Vou aprendendo a medida que faço isto, até tenho um post de blog com o processo para ajudar quem no futuro tente algo do género.
    Sei que o gtb1756vk faz 0.88 bar às 1850 num 1.9 TDI e 2.17 às ~2300 pelo que li. Sei que de um motor 1.9 para um 2.2 vou precisar de menos pressão para o mesmo binário mas mesmo assim não sei qual a melhor forma de seguir isto.

    Obrigado pela ajuda mais uma vez
    Última edição por tigox; 21-03-2017 às 13:20. Razão: acrescentar

  6. #6
    james Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    434

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tigox Ver Post
    O turbo já o tenho em cima da mesa haha, é assim eu por mim faço 170-180, adorava até, mas não sei até que ponto este motor com 125cv de origem aguenta, não tenho ouvido falar muito bem da durabilidade dele (não é nenhum pd130 ou pd150 infelizmente haha), além de ter de mudar a embraiagem por uma reforçada, etc, etc...
    Ele, como está, com o gt2052S de origem, mostra 2.1 Bar absoluto as 2500 (pico de binário - 350NM), a 1.5 seria uma descida a meu ver não? Vou aprendendo a medida que faço isto, até tenho um post de blog com o processo para ajudar quem no futuro tente algo do género.
    Sei que o gtb1756vk faz 0.88 bar às 1850 num 1.9 TDI e 2.17 às ~2300 pelo que li. Sei que de um motor 1.9 para um 2.2 vou precisar de menos pressão para o mesmo binário mas mesmo assim não sei qual a melhor forma de seguir isto.

    Obrigado pela ajuda mais uma vez
    So te aconselho a fazeres uma repro por quem ja o faz...nao percebi muito bem o que disseste, és tu que vais montar o turbo e fazer a repro? Nao te metas nisso loool

  7. #7
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2016
    Mensagens
    4

    Padrão

    Não hahah jesus, não sei nada de reprogramar como deve de ser, e não tenho ainda ninguém que tenha a certeza que saberia fazer isto como deve de ser mas queria ao menos ir já com uma ideia do que seria preciso caso seja a única coisa que a pessoa precise (pode por exemplo não conhecer o turbo e como não há mapas de compressora do gtb1756vk disponibilizados ao público, já dava para ter uma ideia geral do que seria preciso em termos de pressões a cada RPM para uma afinação como deve de ser)

    Até agora tudo o que tenho está neste post de blog: Novembro

Tópicos Similares

  1. Mercedes-Benz Classe C C220 cdi AMG
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-11-2009, 10:40
  2. Mercedes-Benz C220 CDI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-05-2008, 19:50
  3. mercedes c220 cdi
    Por mnunes no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 02-01-2008, 22:26
  4. mercedes C220 D ajuda
    Por Turra no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-12-2007, 00:30
  5. Mercedes C220 CDI SportCoupe
    Por dj_mumia no fórum Concurso Projecto Tuning 2006
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-11-2007, 11:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •