Mensagem Original de
tigox
O turbo já o tenho em cima da mesa haha, é assim eu por mim faço 170-180, adorava até, mas não sei até que ponto este motor com 125cv de origem aguenta, não tenho ouvido falar muito bem da durabilidade dele (não é nenhum pd130 ou pd150 infelizmente haha), além de ter de mudar a embraiagem por uma reforçada, etc, etc...
Ele, como está, com o gt2052S de origem, mostra 2.1 Bar absoluto as 2500 (pico de binário - 350NM), a 1.5 seria uma descida a meu ver não? Vou aprendendo a medida que faço isto, até tenho um post de blog com o processo para ajudar quem no futuro tente algo do género.
Sei que o gtb1756vk faz 0.88 bar às 1850 num 1.9 TDI e 2.17 às ~2300 pelo que li. Sei que de um motor 1.9 para um 2.2 vou precisar de menos pressão para o mesmo binário mas mesmo assim não sei qual a melhor forma de seguir isto.
Obrigado pela ajuda mais uma vez