Resultados 1 a 14 de 14
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por ncosta

Tópico: Fiat bravo TD100

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2016
    Mensagens
    13

    Padrão Fiat bravo TD100

    Boas pessoal, sou das ilhas (São Miguel)

    e tenho um fiat Bravo TD100 de 98 e quero carregar um pouco ate pelo menos 160/180 cv

    Tou a pensar trabalhar a bomba e quero meter outro turbo e fazer uma repro.

    Mas pelo que andei a pesquisar vejo topicos em que repro's nesta versao de carro nao da para fazer
    outros dizem que da com uma Powerbox.
    queria uma pequena ajuda através do vosso conhecimento sobre a repro...
    E queria tambem saber que turbo aconselham a meter?

    Cumprimentos

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    já fizeste aqui uma pesquisa? havia alguns modificados aqui no forum.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2016
    Mensagens
    13

    Padrão

    Sim, já....
    mas pelas pesquisas que fiz nada é seguro e é so suposiçoes....
    ñ vi nada que me deia a certeza que o que posso fazer vai dar certo...

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    nao confundir com o 1.9 jtd de 105cv sao ambos 1.9 e apenas 5cv de diferenca mas nada a haver um como outro
    o teu é um simples td o jtd ja é common rail....

    no corsa 1.5td fazes repro? nao ne...

    a receita é simples:

    -turbo grande qb (converter para geometria variavel de preferencia)
    -êmbolo maior
    -ic frontal(nada de grandes abusos)
    -linhas mais solta directa ou nao

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2016
    Mensagens
    13

    Padrão

    Que turbo aconselhas?
    E não percebo o que queres dizer com linha mais solta?

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de FMarques
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Amora
    Mensagens
    300

    Padrão

    Com maior diâmetro.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hugoporto1993 Ver Post
    Que turbo aconselhas?
    E não percebo o que queres dizer com linha mais solta?
    se nao tou em erro o teu um 14 ou 15 de origem fixo, se fosse eu a fazer e pa ficar uma coisa bem feita faria a conversao para geometria variavel e metia um 17 dos tdi de 130cv

    linha mais solta que dizer que seria uma linha de escape de restriçoes, tipo cat, panelas com labirinto e assim, ou seja nao quer dizer que tenha de ser linha directa a fazer um barulho de trator como toda a gente tem o habito de fazer... se vires o meu "projecto" a minha linha ta basicamente como se fosse directa mas nao faz barulho, tem o cat oco e eu alterei a panela final tem os beneficios de uma linha directa mas sem barulho, tem la videos e tudo pa ouvires como fica.

    o teu td com esse 17 e mais debito de gasoleo deves tirar na boa uns 160/170cv fiaveis, so nao sei a tua bomba de origem tera debito suficiente para isso, dai ter falado em mudares para um êmbolo maior, e claro nao esquecer um ic bacano...

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    PDL - Açores
    Mensagens
    67

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hugoporto1993 Ver Post
    Boas pessoal, sou das ilhas (São Miguel)

    e tenho um fiat Bravo TD100 de 98 e quero carregar um pouco ate pelo menos 160/180 cv

    Tou a pensar trabalhar a bomba e quero meter outro turbo e fazer uma repro.

    Mas pelo que andei a pesquisar vejo topicos em que repro's nesta versao de carro nao da para fazer
    outros dizem que da com uma Powerbox.
    queria uma pequena ajuda através do vosso conhecimento sobre a repro...
    E queria tambem saber que turbo aconselham a meter?

    Cumprimentos
    Boas tb sou de São Miguel.
    Ja tive um Bravo, mas era um jtd105, ora sendo a tua motorização 1.9TD100, esquece repros e box porque simplesmente nao tem utilidade nessa motorização, aconselho te a arranjar uma bomba injetora do 1.9TD75, pois já é uma bosch, tem mais debito e é em tudo melhor que a tua. A tua é lucas e alem de não ter grande debito tem alguns problemas de fiabilidade.
    Se conseguires ultrapassar o problema da bomba, arranjas um turbo e intercooler frontal e ja consegues algo em torno dos 160/70 cv .

    Cumps
    tuningonline gosta disto.

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fireTVD Ver Post
    linha mais solta que dizer que seria uma linha de escape de restriçoes, tipo cat, panelas com labirinto e assim, ou seja nao quer dizer que tenha de ser linha directa a fazer um barulho de trator como toda a gente tem o habito de fazer... se vires o meu "projecto" a minha linha ta basicamente como se fosse directa mas nao faz barulho, tem o cat oco e eu alterei a panela final tem os beneficios de uma linha directa mas sem barulho, tem la videos e tudo pa ouvires como fica.
    Pelas panelas com labirinto, referes-te às de origem, com aquela curva fatela no final? sempre li nos livros de performance, que as linhas se queriam com o mínimo de restrições possíveis. Podes ter ou não panela, desde que não restrinja o diâmetro do tubo, em relação ao resto da linha. O turbo também tem de estar preparado para isso, se não vais rebentar vedantes, embora até se aguentem a maior parte desde que não levem muita patada.

    E agora que falamos de mexer em fiats a diesel, sou só eu a achar ou sempre houve muito pouca informação online? Em comparação a motor do punto gt/uno/coupe?
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    quando falei em labirintos ou restriçoes estava a falar de estrangulamentos internos.... a curva final nada mais é que uma ponteira....

    rebentar vedantes do turbo por causa da linha?? a unica coisa parecida com vendantes, sao retentores de oleo e em nada sao afectados pela linha, os retentores so la estao a para manter o oleo no veio do turbo e evitar que ele para seja para a parte quente ou fria do turbo, a linha nao vai alterar nada que faça reduzir a vida util dos mesmos... agora se andares a mexer em pressão de turbo e assim ai ja é outra historia....

    motores diesel fiat sao bons mas devido a nao ser uma marca de escafia (vags bms e assim) a muito poucos mexidos, a verdade é que ate andam bem mt bem mesmo, so que quem os mexe nao anda por ai a dizer a receita ne...

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fireTVD Ver Post
    quando falei em labirintos ou restriçoes estava a falar de estrangulamentos internos.... a curva final nada mais é que uma ponteira....

    rebentar vedantes do turbo por causa da linha?? a unica coisa parecida com vendantes, sao retentores de oleo e em nada sao afectados pela linha, os retentores so la estao a para manter o oleo no veio do turbo e evitar que ele para seja para a parte quente ou fria do turbo, a linha nao vai alterar nada que faça reduzir a vida util dos mesmos... agora se andares a mexer em pressão de turbo e assim ai ja é outra historia....

    motores diesel fiat sao bons mas devido a nao ser uma marca de escafia (vags bms e assim) a muito poucos mexidos, a verdade é que ate andam bem mt bem mesmo, so que quem os mexe nao anda por ai a dizer a receita ne...
    Tenho de procurar o tópico, mas há uns anos tinham-me falado disso e eu não acreditei. Foi até ter posto linha super direta no meu e ter comprovado isso mesmo. E depois o turbo ficou a fumar, depois de quente, o óleo.

    E sim, esses estrangulamentos são precisamente o que o povo faz, que se deve evitar!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    isso do turbo fumar depois depois de meteres linhas secalhar deve-se ao facto de antes de teres linhas nao dares muito tratamento ao bicho e depois da linha directa ja da gosto carregar o pedal da direita e por consequencia mais aquecimento e se calhar o teu turbo ja nao tava a 100% dai ter-se queixado

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2016
    Mensagens
    13

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ncosta Ver Post
    Boas tb sou de São Miguel.
    Ja tive um Bravo, mas era um jtd105, ora sendo a tua motorização 1.9TD100, esquece repros e box porque simplesmente nao tem utilidade nessa motorização, aconselho te a arranjar uma bomba injetora do 1.9TD75, pois já é uma bosch, tem mais debito e é em tudo melhor que a tua. A tua é lucas e alem de não ter grande debito tem alguns problemas de fiabilidade.
    Se conseguires ultrapassar o problema da bomba, arranjas um turbo e intercooler frontal e ja consegues algo em torno dos 160/70 cv .

    Cumps
    por acaso tenho uma bosh do motor 1.9 TD 75.. sera que é so meter no meu motor 1.9 td100 ou terei de fazer alguma aplicação?.

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    PDL - Açores
    Mensagens
    67

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hugoporto1993 Ver Post
    por acaso tenho uma bosh do motor 1.9 TD 75.. sera que é so meter no meu motor 1.9 td100 ou terei de fazer alguma aplicação?.
    Tenho a ideia que é de aplicação direta.

Tópicos Similares

  1. fiat bravo td100
    Por samuka2008 no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-03-2012, 16:06
  2. Fiat Bravo TD100 GT
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-05-2011, 00:00
  3. Fiat Bravo bravo van td100
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-04-2009, 14:50
  4. Fiat Bravo SX TD100
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-02-2009, 22:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •