Tens aí uma boa base, tens aqui o projeto do Moreno para te guiar, acho que é um excelente exemplo a seguir...
Mazda 323F BA
Bons quilómetros com a máquina
Boas, chamo me Rui e sou de Castelo Branco, tenho um 323f ba que era dos meus pais e passou para mim a uns meses atrás quando tirei a carta. Sempre foi um carro que me marcou desde criança e não quero me desfazer dele, pelo contrario quero polo ainda mais bonito que e'. Eu não pretendo fazer algo muito exagerado, vou limitar-me a seguir as linhas do carro. pretendo por um kit ZXi / GT v6 coisas básicas, já lhe pus umas jantes MSW type21 16" com uns pneus bridgestone potenza 205 45 r16 e rebaixei o 40mm . quero também por lhe uma linha directa sem a panela do meio em inox e com ponteira com duas saídas,Xénon, Admicao directa de competiçao leds brancos ou azulados para a chapa de matricula e uma pintura nova pk já não tem verniz no spoiler nem no tejadilho e também tem alguns riscos. O tempo também me vai ajudar nalguns mods e espero que vocês também.
Eu ja abri outros tópicos em vários fóruns o mais actualizado e' no MCP mazda clube portugal
Como o recebi:
Como está agora
Links:
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Última edição por p4yne; 05-09-2016 às 02:09.
Tens aí uma boa base, tens aqui o projeto do Moreno para te guiar, acho que é um excelente exemplo a seguir...
Mazda 323F BA
Bons quilómetros com a máquina
Nissan Micra K11
Também gostei deste modelo quando saiu. O problema que acho é ser dificil preencher o wheel gap...mas se vais rebaixar com coils, a coisa melhora...
Tens uma foto do kit que vais por?
Bem vindo, é um modelo engraçado e ao que parece já tens quase tudo delineado.
Boa sorte no projeto.
Adoro esse carro, era para comprar um!
Nesse carro a 1ª coisa que fazia era meter pop-up, acho lindo mesmo...
Exterior, mete o mais simples possível mas mas bonito.
Motor, que vais fazer?
Obrigado xD
Eu já conheço o modelo do moreno do forum da Mazda e para mim é do melhores que já vi, a falar em escala mundial
O coils vai ser mesmo das ultimas coisas que vou por mas em principio devo de por BC como o moreno me recomendou, mas o que não falta são boas marcas para escolher
Obrigado xD
Sim de exterior vai ser mesmo só um kit v6
Para melhorar a performance, vou por lhe a linha de escape toda em inox, só com a ultima panela, tiro lhe a do meio, nao sei é se o catalizador vai ficar ou nao ( o carro é de 98 ). Também para breve vou por um sistema de air cold intake, cabos para velas, velas, e uma revisão a serio, só ai já devo de ganhar uns cavalitos X)
No futuro se a vida me correr bem ou era tubinalo ou importar um 2.0 v6 é que cá em Portugal os que há contam-se com os dedos de uma mão.
Com o euromilhoes era um 2.5 v6 de um mx-6 turbinado e um ferrari ao lado xP
Última edição por p4yne; 13-02-2015 às 01:34.
So para ir actualizando o tópico.
Estas 2 semanas foi só mimos
Lista:
Admissão da BMC CDA e tubagens em alumínio com tubos de borracha a unir
Óleo 10 40 semi sintético
Filtro de óleo
Filtro de gasolina
Anti congelante cor de rosa ( para o swag )
Kit Lock/Unlock
Símbolos laterais GT do 323f v6 ( estes só vão ser aplicados com o Lip do laguna, quando levar a pintura completa )
Luzes de neveiro aftermarked amarela JDM
Aqui ficam algumas photos:
More Mods coming soon
Última edição por p4yne; 21-03-2015 às 15:33.
impec. e fotos da cda montada? ou ainda não está...
Compensa assim tanto comprar uma admisão dessas? É que isso ainda são umas boas coroas xD
Para mim compressa bastante por um tubo de admissão OEM que se requestou com o tempo na mazda pedem me 200 euros, assim aproveitei e comprei esta admissão, mais as tubagem e portes ficou me em 240 , mas espero ter rendimento nem que seja um 1kv xD
Eishhhh essa é bem cara xD
Da ultima vez que andei a ver, não eram da BMC também, mas era por volta de uns 80/100€
Eu fui para esta porque tem boa fama xD
E também porque conheço um projecto de um carro português igualzinho ao meu com a bmc cda ( moreno Mazda 323F BA), e assim a montagem foi me facilitada
ja li um estudo que a diferença entre os filtros de ar, o que mais compensa é o de origem, de papel. a nivel de filtragem vs custo vs ganhos.
os ganhos são maioritariamente psicologicos.
o custo, neste caso da CDA, brutal.
ganhos, vais ganhar ruido (que é capaz de ser agradavel), e eventualmente, menos 0.1 segundos dos 0-100
Sim eu não li um estudo, mas vi dois vídeos do MCM onde testaram o filtro caixa OEM vs filtro cónico este sem ganhos, mas no outro onde testaram o filtro caixa OEM vs Cold air intake ( semelhante ao da BMC CDA ) tinha ganho poucos kv em relação ao OEM mas o carro tb tinha turbo, também já falei com um amigo que tem um igual ao meu num carro igual ao meu e diz que o carro desenvolve mais rápido em baixas.
Outro teste que gostava de saber é que isto tem alguma diferença em consumos?
Última edição por p4yne; 01-03-2015 às 20:38.
eu no meu TDI passei de 220 para 242cv com um CDA e uma arvore de cames...só não sei o que corresponde a uma e outra mod...
mas acho que a CDA ou outra admissão identica compensa sempre, mesmo que não se traduza em mais potencia maxima, pode dar mais potencia ao longo da curva de potencia.
Montei a linha de inox de 60mm, com panela final magnaflow e ponteira iepower
Link para as imagens, tão na pagina dos bacanos que a construíram
https://www.facebook.com/media/set/?...0981605&type=1
Outros mods
Aplicação de películas nos faróis de traz
Depois --------- Antes
Farol do UK com led de nevoeiro vermelho
....
As ultimas partes do Kit estetico do 323f V6 a espera da pintura juntamente com o lip do laguna xD
E bom axo que é tudo, fiquem para o próximo update a pintura
Última edição por p4yne; 09-04-2015 às 12:28.
o sistema de escape tem muito bom aspeto. Já agora o que notaste com a CDA?
tens algum tubo a apanhar ar da frente?
Esse escape ficou mesmo com muito bom aspecto!
A traseira, com essa mod, ficou muito melhor!
Bom eu montei a CDA antes de meter a linha, posso disser que o carro fica com outro som no motor. Em relação a performance nao consigo destingir penso que o carro esta com mais binário, mas so mesmo num banco de potencia para ver em melhor.
o tubo que vinha com a bmc esta a apanhar o ar do furo no para-choques.
Mas o combo da CDA com a linha o carro fica com muito mais disparo
Obrigado
Por acaso foi dos mod's que gostei mais de ver no carro, dá logo outro ar
Última edição por p4yne; 29-03-2015 às 13:34.