Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 35
Like Tree32Gostos

Tópico: Old School - Aguardando "despertar" da avó de Salomão, (a última esperança do Reino)

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post Old School - Aguardando "despertar" da avó de Salomão, (a última esperança do Reino)

    Boas a todos
    Durante esta ausência, sucederam-se lutas dentro e fora do Reino de Salomão, que provocaram duas "casualidades" (perdidos em combate), totalmente imprevistas, o Rainho Verde (Fiat Uno turbo i.e.) e o Raio Preto (Audi S3)
    Quando isto aconteceu e desde há dois anos para cá, comecei a dedicar-me ao atletismo, estando desde o início do ano federado e representante dum Clube, sendo já uma bela máquina de estrada com uns pódios e uma ou outra vitória no meu escalão em 8/10 e 21 kms (meias maratonas)
    Com o tempo e os sucessivos acontecimentos, apercebi-me que o "bichinho" do tuning estava a desaparecer mas inexplicavelmente, de algum tempo para cá mesmo tendo uma vida ocupada com a profissão e o atletismo, tenho sentido falta dum representante do Reino de Salomão
    Já tive vários discípulos do Reino entre os quais se destacaram o Raio Azul (golf IV TDI), o Raio Prata (Audi S3), o Raio Vermelho (Nissan 200 sx), o Raio Preto (Audi S3) e o Rainho Verde (Fiat Uno turbo i.e.)
    Destes cinco, somente 1 ou 2 honraram os pergaminhos do Rei de Salomão, sendo que de resto infelizmente os restantes padeceram de vírus ou foram dados como desaparecidos, como aconteceu nestes dois últimos
    Perante tais adversidades e desconsolado com tais infortúnios, pensei que já não havia sobreviventes dentro do Reino, tendo definitivamente "pendurado as botas"
    Sucede que, quando julgava ter acabado de vez a saga de Salomão, deparei-me que afinal ainda havia um sobrevivente, aliás uma, a mais antiga do Reino, a avó de Salomão
    Perante tal acontecimento, acho que estará na hora de "tirá-la da cama" nos próximos dias, e mesmo já numa fase mais avançada da vida, ainda tenho a esperança que salve o reino e o represente bem tal como o primeiro o mais sucedido da saga o fez, o Raio Azul
    Até à próxima quarta-feira irei mostrar fotos da última esperança de sobrevivência do reino
    Espero que o Patrão Rui aceite estes dias que restam sem fotografias no tópico, mas infelizmente tem sido difícil despertar a avó de Salomão (tirá-la da cama), mas prometo as fotos para breve
    Ev0luti0n_ gosta disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    As fotos deviam ter vindo agora.... E já sabia que o rainho verde ia embora mais cedo ou mais tarde... Conta-me... Que lhe acabaste por fazer? Seu desavergonhado?
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    ficarei a aguarda pacientemente...

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Boa Noite Black Smoke Raio Azul

    Bem de facto quando pensávamos que já te tinhas retirado, aqui voltas tu literalmente vindo do nevoeiro.. lol
    Bem como foi dito falta as fotos e a ver se é desta,
    Ainda tens o S3 e o Fiat ou já os despachaste???

    Abraços e boa sorte
    1964 Renault 8 Major - O Nostálgico (pt)
    1999 VW Bora TDi - O interminável (pt)
    1992 Peugeot 205 1.6 GTI - O Divertido (pt)
    1999 Merc. W210 E55 AMG - O Bruto (usa)- Vendido
    1995 Nissan Pathfinder 3.0, Manual (wow) - Work Donkey (usa)
    1992 Audi S4 (URS4) - What a machine you are (pt)
    2009 Merc. E63 AMG - German Powerrrr (usa)
    2018 Ford Fiesta ST - Mais Fácil não há (usa)
    1998 Land Rover Discovery V8 - ?? (pt)
    Next - ????

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    As fotos deviam ter vindo agora.... E já sabia que o rainho verde ia embora mais cedo ou mais tarde... Conta-me... Que lhe acabaste por fazer? Seu desavergonhado?
    Pois amigo Evo mas não está fácil "tirar a avó de Salomão da cama"
    O Rainho verde foi para um amigo do teu amigo Luís que me aconselhaste na altura para o restaurar...
    Está a ficar impecável em boas mãos como me tinhas aconselhado na altura
    Esteve quase um ano na porta duma oficina parado para restaurar e acabei por me fartar, tendo colocado o anúncio e vendido de imediato por preço muito convidativo de € 1.500, já com quase todo o material de restauro para montar
    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    ficarei a aguarda pacientemente...
    Obrigado Patrão e amigo Rui
    Prometo mais tardar as fotos na quarta-feira após ir buscar a avó de Salomão, que está guardada há longos anos nas caves do Reino e não era previsto voltar a ver a luz do dia
    Citação Mensagem Original de Bora Ver Post
    Boa Noite Black Smoke Raio Azul
    Bem de facto quando pensávamos que já te tinhas retirado, aqui voltas tu literalmente vindo do nevoeiro.. lol
    Bem como foi dito falta as fotos e a ver se é desta,
    Ainda tens o S3 e o Fiat ou já os despachaste???
    Abraços e boa sorte
    Amigo Bora, nem eu pensei voltar mas mesmo tendo uma vida um bocado preenchida como pouco tempo livre, o reino de Salomão chamou-me
    O S3 também vendi barato por € 6.500, pois sentia que não estava a dar-lhe a utilidade devida nem tinha tempo para continuar o projeto
    Sinceramente atualmente até tenho outros interesses como aqui disse mas quando menos esperava, ainda havia uma esperança no reino, a avó que estava praticamente acamada e velhota pronta a virar o boneco
    Posso para já dizer que é avó porque é feminino, ou seja uma carrinha muito antiga
    Obrigado e abração
    Ev0luti0n_ gosta disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    As aventuras do reino de Salomão. Só tu. Bom gosto em ter-te por cá, não desapareças!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    [/QUOTE] Posso para já dizer que é avó porque é feminino, ou seja uma carrinha muito antiga
    Obrigado e abração[/QUOTE]

    Ainda arrisquei numa Volvo 850 por exemplo mas ao dizeres "feminino" já não pode ser....
    1964 Renault 8 Major - O Nostálgico (pt)
    1999 VW Bora TDi - O interminável (pt)
    1992 Peugeot 205 1.6 GTI - O Divertido (pt)
    1999 Merc. W210 E55 AMG - O Bruto (usa)- Vendido
    1995 Nissan Pathfinder 3.0, Manual (wow) - Work Donkey (usa)
    1992 Audi S4 (URS4) - What a machine you are (pt)
    2009 Merc. E63 AMG - German Powerrrr (usa)
    2018 Ford Fiesta ST - Mais Fácil não há (usa)
    1998 Land Rover Discovery V8 - ?? (pt)
    Next - ????

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    As aventuras do reino de Salomão. Só tu. Bom gosto em ter-te por cá, não desapareças!
    Obrigado pela consideração amigo Evo
    Amanhã já teremos as fotos após retirar a avó de Salomão do salão nobre das antiguidades do Reino de Salomão
    Ela é muito velhinha para estas andanças mas o Rei de Salomão achou que mesmo assim seria a única esperança após tantos infortúnios sucedidos com os descendentes
    Posso para já dizer que é avó porque é feminino, ou seja uma carrinha muito antiga
    Obrigado e abração[/QUOTE]
    Ainda arrisquei numa Volvo 850 por exemplo mas ao dizeres "feminino" já não pode ser....[/QUOTE]
    Amigo Bora, amanhã vou de propósito de avião buscar a avó de Salomão e posso dizer que era antiga combatente da FIA no campeonato do mundo de carros de turismo inglês e foi pilotada pelo holandês Jan Lammers
    Ela é a mãe reformada há muito do Raio Azul, o antigo combatente dos bancos de potência Maha de Salomão, que deixou-nos muitas saudades
    Ev0luti0n_ gosta disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Viva Amigo Raio

    com que então acertei mesmo, quero mesmo ver umas fotos da Maquina, la pulmão tem ele....
    1964 Renault 8 Major - O Nostálgico (pt)
    1999 VW Bora TDi - O interminável (pt)
    1992 Peugeot 205 1.6 GTI - O Divertido (pt)
    1999 Merc. W210 E55 AMG - O Bruto (usa)- Vendido
    1995 Nissan Pathfinder 3.0, Manual (wow) - Work Donkey (usa)
    1992 Audi S4 (URS4) - What a machine you are (pt)
    2009 Merc. E63 AMG - German Powerrrr (usa)
    2018 Ford Fiesta ST - Mais Fácil não há (usa)
    1998 Land Rover Discovery V8 - ?? (pt)
    Next - ????

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de DO86
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    2.200

    Padrão

    Não creio que um golf trator seja digno de filho ou neto de Salomão loool.

    Venha a 850 e esperemos que seja uma T5

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bora Ver Post
    Viva Amigo Raio
    com que então acertei mesmo, quero mesmo ver umas fotos da Maquina, la pulmão tem ele....
    Pois amigo, até o Rei do Reino de Salomão ficou incrédulo com a tua perspicácia
    O prometido é devido e hoje fui de avião até Salomão para tirar a avó de um longo período de ausência destas lides após o campeonato do mundo de turismo em 1994

    Citação Mensagem Original de DO86 Ver Post
    Não creio que um golf trator seja digno de filho ou neto de Salomão loool.
    Venha a 850 e esperemos que seja uma T5
    Podes crer amigo, mas esta é mesmo a mãe do Raio Azul e custou um bocado para tirá-la do lar em Salomão
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    O raciocínio do amigo Bora foi perfeito, só a parte do "feminino" e o facto de ser a avó de Salomão é que ele vai agora entender




    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  13. #13
    Got a Hemi? Average 2 Avatar de Ric@rdo
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Capital
    Mensagens
    310

    Padrão

    Bem vindo ao mundo Volvo.

    Este e' o meu



    Volvo V70 2.4 T5 Summum

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Obrigado amigo, tens ai uma belíssima viatura requintada, típica da família dos auto suecos
    A partir de agora és meu novo companheiro de equipa apesar de nunca teres participado em campeonatos do mundo como a avó de Salomão no ano de 1994
    https://www.youtube.com/watch?v=PSafx6puOHg
    Desde então, a avó manteve no reino dando à luz o antigo e famoso Raio Azul (Golf IV tdi), que foi um grande guerreiro do Reino de Salomão
    Travou inúmeras batalhas nos dyno Maha de Salomão, tendo sido relativamente bem sucedido ao longo da sua vida que infelizmente não foi tão longa como se esperava
    Deixou alguns legados que por infortúnio somente um, o Datsun 200 sx, estaria no bom caminho mas que malogradamente também foi perdido em combate
    Após tantos dissabores e já sem esperança no Reino de Salomão, entrou agora em cena a avó, uma das fundadora do Reino
    Neste momento ainda não tive tempo para usufruir nem tirar fotos decentes, mas espero no fim de semana conseguir e enviar aqui os extras ou detalhes da avó que felizmente mesmo já estando no estado de reformada, parece encontrar-se em excelente estado
    No Reino de Salomão já se pensa no regresso ao dyno Maha de Salomão, para se aferir do estado de saúde do motor da avozinha
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  15. #15
    Got a Hemi? Average 2 Avatar de Ric@rdo
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Capital
    Mensagens
    310

    Padrão

    Sei quem sao esses do video. Vao ao Ring 2 a 3x vezes por ano. Em Maio devo de me juntar a eles.

    Fica um pouco de inspiracao para a avo'
    Última edição por Ric@rdo; 04-11-2016 às 16:53.
    Volvo V70 2.4 T5 Summum

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de DO86
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    2.200

    Padrão

    Golf nao é parente de um verdadeiro aço como a ovlov.
    E o 200 rebenta com o golf em 2 tempos hahaha

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de racingbrother
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Deserto
    Mensagens
    209

    Padrão

    Tenho um apreço especial por Volvos o que me faz gostar ainda mais deste teu sucessor.
    Vai-nos mantendo atualizados.

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Ric@rdo Ver Post
    Sei quem sao esses do video. Vao ao Ring 2 a 3x vezes por ano. Em Maio devo de me juntar a eles.
    Fica um pouco de inspiracao para a avo'
    https://www.youtube.com/watch?v=lZDpnnw5ac4
    Não sabia amigo, então vais em boa companhia
    Bom video e inspirador
    Ricos tempos quando a avó de Salomão corria no campeonato mundial de turismo na Grã-Bretanha
    Veremos o que ela nos tem para dar sendo que para já ainda não consegui tirar fotos decentes, pois na única vez que sai com a avó, subi um passeio e foi logo um pneu praticamente novo ao ar da frente direita
    É mesmo caso para se dizer que a avó de Salomão reentrou no asfalto após longos anos de ausência com o pé direito
    A avózinha vai ter de levar dois pneus novos e talvez o primeiro upgrade nas pastilhas ou os tubos de malha de aço, ainda não sei
    Citação Mensagem Original de DO86 Ver Post
    Golf nao é parente de um verdadeiro aço como a ovlov.
    E o 200 rebenta com o golf em 2 tempos hahaha
    Pois amigo, o Polvo como é conhecida a avó de Salomão, era a Chefe do Reino de Salomão e por muito seja de duvidar, deu mesmo à luz o antigo Raio Azul, em que as semelhanças com a sua progenitora apenas se encontram na cor
    O Raio Vermelho era sem dúvida a verdadeira esperança de Salomão a seguir ao Golf, só que algo de estranho aconteceu no Reino para que fosse desconhecido o seu paradeiro de um momento para o outro
    Citação Mensagem Original de racingbrother Ver Post
    Tenho um apreço especial por Volvos o que me faz gostar ainda mais deste teu sucessor.
    Vai-nos mantendo atualizados.
    Obrigado amigo, a avó era mesmo o topo dentro do Reino e nunca existiu ninguém na sua linha sucessória com a sua categoria e que ousasse ter participado num campeonato do mundo de turismo
    A avó é mesmo a antecessora de todos os discípulos de Salomão, tendo todo o Reino respeito por ela dada a sua idade e experiência, sendo tratada como uma Imperatriz, ainda para mais agora como a última esperança
    Para já tenho aqui mais duas fotografias e posso dizer o que podemos contar da avó


    A avó é equipada com uma Versão Nivel III, a mais equipada de todas com estofos em pele eléctricos, memórias e bancos aquecidos, tecto de abrir eléctrico, rede de separação para a mala, jantes de 16 originais, lava faróis, ar condicionado automático, sistema sips célula de impacto lateral, rádio cd cartão de memória e usb
    Alguns outros mimos que vieram já incluídas na avó são, o lip traseiro original volvo R, o pousa pés em alumínio original volvo R, os tapetes originais em veludo e dois discos de travão volvo sport rasurados
    Pelo conhecimento que disponho, a avó nunca foi mexida desde que nasceu, tendo sido sempre stock mecânicamente
    racingbrother e Ev0luti0n_ gostam disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Quem diria que virias a ter um volvo? Como as coisas mudam!!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Quem diria que virias a ter um volvo? Como as coisas mudam!!
    Estive na dúvida até ao fim entre a avó de Salomão e um Opel Astra Coupé Turbo, mas depois apercebi-me e houve certas circunstâncias que fizeram com que a escolha recaísse na avózinha Salomónica
    Como sabes todos os herdeiros de Salomão faleceram ou foram perdidos em combate amigo Evo e tive que recorrer a esta última hipótese para ainda tentar salvar o Reino
    Neste momento, estou a pensar colocar 4 pneus e ficar com 2 suplentes, para quem sabe um dia poder finalmente ir ao autódromo do Estoril pela primeira vez e andar na pista
    Para já coloquei uma bateria nova porque a que tinha já cheirava a mofo e não pegava de tantos anos que a avó esteve encerrada dentro do castelo de Salomão
    De seguida estou a pensar colocar umas pastilhas em condições, porque parece que a avó anda bem, apesar de ainda ter tido pouco tempo para "brincar"
    Vou mantendo-vos sempre actualizados e deixo aqui umas fotos tiradas ontem




    Espero em breve regressar ao templo de Salomão, pois há muito que não faço qualquer dyno Maha e o Reino de Salomão quer aferir do estado de saúde da avó e da sua capacidade actual
    Agora vou ter Maratona em Valência (Espanha) no próximo Domingo, sendo a minha primeira vez nesta prova rainha e depois regressarei ao Reino de Salomão para iniciar este último ciclo do reinado de Salomão
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Raio Preto S3 " Stage Hardcore Plus" at Import JDM - Tentativa de Regresso a Salomão
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 102
    Última Resp.: 27-03-2016, 02:55
  2. Audi S3 Year 2000 "The Return" - Black Thunderbolt (O verdadeiro herdeiro de Salomão)
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 175
    Última Resp.: 26-03-2016, 02:00
  3. Inesperado filhote do hermafrodita Raio Preto "Último Herdeiro de Salomão" - Fiat Uno
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 29
    Última Resp.: 05-03-2016, 02:16
  4. Audi S3 8L "Stock 206 cvs" - Xip Dimitris "Adónis de Salomão"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 181
    Última Resp.: 29-09-2011, 23:16
  5. Blue Power MB - Raio 1.90b "Dyno de Salomão antes da Batalha"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 150
    Última Resp.: 17-02-2010, 00:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •