Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: Peugeot 207 1.4Hdi - Reprogramaçao

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    14

    Question Peugeot 207 1.4Hdi - Reprogramaçao

    Boas pessoal.
    Tenho um Peugeot 207 1.4Hdi 70cv mas achava que o carro era um pouco "mandrião" então fiz uma reprogramação (ainda não fui ao banco de potencia) mas ficou a andar muito melhor...
    O problema é que de vez em quando a embraiagem patina normalmente patina quando vao 4 a 5 pessoas no carro...
    é +- as 2500 rotações na 3º e 4º...
    Será que vou ter que reforçar a embraiagem ou baixar o binário?

    Se for necessário meter uma embraiagem quanto deve custar?

    Dêem as vossas opiniões do que acham que eu deva fazer!
    Desde já obrigado

    Abraços ketalix

  2. #2
    1.4 hdi powered by vc Average 2 Avatar de zork29
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    sun land
    Mensagens
    211

    Padrão

    nao tens grandes hipoteses ou tiras a repro ou refoças a embraigem,esses carros tem esse problema a embraigem nao aguenta muito, eu tenho um e sei bem como é de qualquer maneira procura um topico aqui no tol sobre embraiagens julgo q seja em setubal e eles sao bons nesse tipo de trabalhos,ja agora evita puxar por ele antes das 3000 abraço

  3. #3
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ketalix Ver Post
    Boas pessoal.
    Tenho um Peugeot 207 1.4Hdi 70cv mas achava que o carro era um pouco "mandrião" então fiz uma reprogramação (ainda não fui ao banco de potencia) mas ficou a andar muito melhor...
    O problema é que de vez em quando a embraiagem patina normalmente patina quando vao 4 a 5 pessoas no carro...
    é +- as 2500 rotações na 3º e 4º...
    Será que vou ter que reforçar a embraiagem ou baixar o binário?

    Se for necessário meter uma embraiagem quanto deve custar?

    Dêem as vossas opiniões do que acham que eu deva fazer!
    Desde já obrigado

    Abraços ketalix
    Mas para que valores fizeste a repro, tanto ao nível dos CV's como dos Nm.?
    Pois tb tenho esse motor e até agora na boa!
    Procura GBS (reforço de embraiagem), já ouvi falar muito bem dessa casa.
    Abraço

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zork29 Ver Post
    nao tens grandes hipoteses ou tiras a repro ou refoças a embraigem,esses carros tem esse problema a embraigem nao aguenta muito, eu tenho um e sei bem como é de qualquer maneira procura um topico aqui no tol sobre embraiagens julgo q seja em setubal e eles sao bons nesse tipo de trabalhos,ja agora evita puxar por ele antes das 3000 abraço

    Pois eu ja tive a ler alguns tópicos e ja dei conta que a embraiagem dos 207 nao da para muito mais binário...
    Tu ja reforças-te a tua?quanto ficou?
    É que não percebo muito disto...
    Abraço e obrigado pelas dicas

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de João da Rute Ver Post
    Mas para que valores fizeste a repro, tanto ao nível dos CV's como dos Nm.?
    Pois tb tenho esse motor e até agora na boa!
    Procura GBS (reforço de embraiagem), já ouvi falar muito bem dessa casa.
    Abraço
    Não sei para que valores! foi a 1ªvez que fiz uma repro num carro meu...
    E nao percebo muito disso...quem fez a repro era um técnico da marca...por isso penso que ele sabia o que ele estava a fazer...
    Vou ver se vou ao banco de potencia um dia destes...para ver como está...


    Obrigado pela dica

  6. #6
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão lol

    Então mandas fazer uma repro e não fazes ideia dos valores, nem te informam do mesmo, e com isso ainda te lixam a embraiagem?!!
    vê lá onde tas a levar a máquina, que esse técnico da marca vai na volta não será grande coisa, pelo menos a nível de profissionalismo deixa muito a desejar, como quase todos os mecânicos hoje em dia....
    Tenta saber isso junto dele, e se o que aconteceu é normal!
    Fico a espera

    abraço

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de João da Rute Ver Post
    Então mandas fazer uma repro e não fazes ideia dos valores, nem te informam do mesmo, e com isso ainda te lixam a embraiagem?!!
    vê lá onde tas a levar a máquina, que esse técnico da marca vai na volta não será grande coisa, pelo menos a nível de profissionalismo deixa muito a desejar, como quase todos os mecânicos hoje em dia....
    Tenta saber isso junto dele, e se o que aconteceu é normal!
    Fico a espera

    abraço
    Pois...Ele não me informou dos valores(porque isso pode variar disse ele disse que ia ficar +- com 90cv)!Mas se acontecer algo ele vai assumir as responsabilidades, porque eu perguntei varias vezes se não ia estragar nada no carro, e a resposta foi sempre que não ia estragar, a não ser que fosse fazer uma viagem grande sempre a dar-lhe gaz...
    Amanha já la vou...

    Obrigado

    Abraço

  8. #8
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ketalix Ver Post
    Pois...Ele não me informou dos valores(porque isso pode variar disse ele disse que ia ficar +- com 90cv)!Mas se acontecer algo ele vai assumir as responsabilidades, porque eu perguntei varias vezes se não ia estragar nada no carro, e a resposta foi sempre que não ia estragar, a não ser que fosse fazer uma viagem grande sempre a dar-lhe gaz...
    Amanha já la vou...

    Obrigado

    Abraço
    Epá faz isso mesmo, mas diz-me outra coisa...ao nível do fumo, como está?
    Mas olha que só para 90CV's não estraga nada, nem mesmo a embraiagem, pois o meu tá com 145000KM, maioritariamente em cidade e estrada e tá "como nova". (tem aguentado aproximadamente 200Nm de binário, e penso que como material psa é todo o mesmo....

    Abraço

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de João da Rute Ver Post
    Epá faz isso mesmo, mas diz-me outra coisa...ao nível do fumo, como está?
    Mas olha que só para 90CV's não estraga nada, nem mesmo a embraiagem, pois o meu tá com 145000KM, maioritariamente em cidade e estrada e tá "como nova". (tem aguentado aproximadamente 200Nm de binário, e penso que como material psa é todo o mesmo....

    Abraço
    Nivel de fumo quase que não deita fumo.Deita um pouco mais que antes mas quase nem se nota...Ele tinha 70 cv de origem agora deve ter ficado com 90cv mais coisa menos coisa...e nota-se grande diferença...Quem fez a programação disse que a centralina era auto adaptativa que eu ia sentir mais diferença quando fizesse uns 200km, e verdade seja dita, tem vindo a melhorar bastante...no inicio quando fui experimentar não notei grande diferença, mas agora tá engraçado é pena de não poder esticar mais...Se andar nas calmas não patina nada, agora se calco a serio patina um bocadinho(as 2500, 3000 rotações,nada de muito sério)...

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ketalix Ver Post
    Nivel de fumo quase que não deita fumo.Deita um pouco mais que antes mas quase nem se nota...Ele tinha 70 cv de origem agora deve ter ficado com 90cv mais coisa menos coisa...e nota-se grande diferença...Quem fez a programação disse que a centralina era auto adaptativa que eu ia sentir mais diferença quando fizesse uns 200km, e verdade seja dita, tem vindo a melhorar bastante...no inicio quando fui experimentar não notei grande diferença, mas agora tá engraçado é pena de não poder esticar mais...Se andar nas calmas não patina nada, agora se calco a serio patina um bocadinho(as 2500, 3000 rotações,nada de muito sério)...
    O Binário máximo deve ser atingido nessa altura... daí o patinar da embraiagem... Ou a tua já não estava muito boa.. e com o aumento de Nm´s foi o resto á vida.... ou então ele abusou mesmo no Binário!!!

    CuMpZ
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  11. #11
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão

    Concordo com o Budão (não fosse ele da amadora, lol)

    O meu tem o binário máximo as 2400 e qq coisa RPM's portanto, o teu segundo o que relatas, deve ter uma repro um pouco mais puxada e indo até mais "lá acima". Penso que o teu carro andará com valores entre os 100/115cv's e com 200/230Nm de binário.
    Se vieres qualquer dia aqui pós lados do tagus apita, para vermos as diferenças, sempre em abono da ciência automobilística claro!


    Gde abraço

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de João da Rute Ver Post
    Concordo com o Budão (não fosse ele da amadora, lol)

    O meu tem o binário máximo as 2400 e qq coisa RPM's portanto, o teu segundo o que relatas, deve ter uma repro um pouco mais puxada e indo até mais "lá acima". Penso que o teu carro andará com valores entre os 100/115cv's e com 200/230Nm de binário.
    Se vieres qualquer dia aqui pós lados do tagus apita, para vermos as diferenças, sempre em abono da ciência automobilística claro!


    Gde abraço

    Volta e meia tambem "passeio" pelo Tagus

    Qq coisa PM!! pa não fugir ao tópico!!

    CumPz
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    301

    Padrão

    O problema é que são conjuntos de embraiagem diferentes, o xsara trás um conjunto superior daí não patinar. Em 206, 207, C2, C3 e outros é muito fácil a embraiagem queixar-se. O limite são cerca de 200Nm e vai depender do estado da mesma, a do xsara, 307 e outros já aguenta mais qualquer coisa.

    Abraço
    320TD M

  14. #14
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão Tipos de embraiagem

    Pensava que usassem todos o mesmo tipo de embraiagem, ao que pareçe a minha é BE.
    Uma pessoa que pudesse elucidar sobre esta questão era bem vinda!

    Remato com a seguinte frase.
    Xsara aquela máquina....
    lol


    Abraços

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de João da Rute Ver Post
    Concordo com o Budão (não fosse ele da amadora, lol)

    O meu tem o binário máximo as 2400 e qq coisa RPM's portanto, o teu segundo o que relatas, deve ter uma repro um pouco mais puxada e indo até mais "lá acima". Penso que o teu carro andará com valores entre os 100/115cv's e com 200/230Nm de binário.
    Se vieres qualquer dia aqui pós lados do tagus apita, para vermos as diferenças, sempre em abono da ciência automobilística claro!


    Gde abraço


    100cv??espero bem que nao...mais que 90cv ja começa massacrar o motor...ele disse que esta com +-90 cv...a merda é que eu fui la com o carro hoje e a embraiagem não patinou... patina só de vez em quando... ele disse que se pusesse um kit de embraiagem novo ficava bom.... o que duvido um bocado...tem que ser reforçada se nao duvido que aguente...ele falou que embraiagem reforçada era muito pesada...

    Aguardo coments

    Ps-Quando for para esses lados conta cmg

  16. #16
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ketalix Ver Post

    100cv??espero bem que nao...mais que 90cv ja começa massacrar o motor...ele disse que esta com +-90 cv...a merda é que eu fui la com o carro hoje e a embraiagem não patinou... patina só de vez em quando... ele disse que se pusesse um kit de embraiagem novo ficava bom.... o que duvido um bocado...tem que ser reforçada se nao duvido que aguente...ele falou que embraiagem reforçada era muito pesada...

    Aguardo coments

    Ps-Quando for para esses lados conta cmg
    Ai esperas??? Vai lá fazer o teste e depois diz alguma coisa.
    A Única coisa que me pode estar a levar ao é o que o DIESEL disse, a questão da embraiagem ser mais fraca.
    Vai a GBS na margem sul e coloca uma embraiagem reforçada para os objectivos que queres no teu carro ao nível da potência, isto é o meu conselho.

    Espero ter ajudado

    Qto ao vires pa estes lados, parece que o budão vai ser o mentor desse "encontro a favor da ciência", lol.

    abraços

  17. #17
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de João da Rute Ver Post
    Ai esperas??? Vai lá fazer o teste e depois diz alguma coisa.
    A Única coisa que me pode estar a levar ao é o que o DIESEL disse, a questão da embraiagem ser mais fraca.
    Vai a GBS na margem sul e coloca uma embraiagem reforçada para os objectivos que queres no teu carro ao nível da potência, isto é o meu conselho.

    Espero ter ajudado

    Qto ao vires pa estes lados, parece que o budão vai ser o mentor desse "encontro a favor da ciência", lol.

    abraços

    lolol


    cuMpZ
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  18. #18
    3 psa no coração Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    V.N. Gaia
    Mensagens
    138

    Padrão

    Boas. Tenho exatamente o mesmo carro a unica diferença é ser comercial. E tal como tu tive o mesmo problema de embraiagem. Mesmo no banco de potencia patinou o tipo la ainda lhe baixou um pouco a potencia no novo teste no banco tava to ok.
    Passado pouco tempo voltou a patinar.
    O meu concelho é que não deixes prolongar isso.
    Reforça essa embraiagem o quanto antes pk se continuares ela cada vez vai patinar mais. Eu pela minha dei 170 euros fora mão de obra.

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    14

    Talking

    Citação Mensagem Original de Nuno_peugeot 207 HDi Ver Post
    Boas. Tenho exatamente o mesmo carro a unica diferença é ser comercial. E tal como tu tive o mesmo problema de embraiagem. Mesmo no banco de potencia patinou o tipo la ainda lhe baixou um pouco a potencia no novo teste no banco tava to ok.
    Passado pouco tempo voltou a patinar.
    O meu concelho é que não deixes prolongar isso.
    Reforça essa embraiagem o quanto antes pk se continuares ela cada vez vai patinar mais. Eu pela minha dei 170 euros fora mão de obra.
    hummmm
    170 euros? + mao de obra no total deu quanto$$?ficou muito pesada a embraiagem?quantos cavalos e binario é que ficas-te?eu ainda tenho que ir a um banco de potencia para ver quantos tenho no meu ...
    Desculpa tanta pergunta...
    Abraço

  20. #20
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2016
    Mensagens
    1

    Padrão

    boas amigo , por acaso tbm tenho um assim e estou a pensar fazer uma repro . mas no entanto ja assim de origem ja faz essa tal patinagem na embraiagem .

Tópicos Similares

  1. Peugeot 207 1.4HDI VAN
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 28-04-2011, 15:50
  2. Peugeot 206 1.4HDI VAN 1.4 HDI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-07-2010, 20:20
  3. Peugeot 207 van 1.4 HDI 1.4HDI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 28-11-2009, 19:10
  4. Peugeot 307 1.4hdi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-12-2008, 22:50
  5. Peugeot 307 1.4HDI NAV/TEC A/C
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-08-2008, 17:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •