Boas pessoal
Sou novo aqui aqui no forum, gostava de ter a vossa ajuda.
Tenho um civic 1.5 de 90 cv todo de origem e a puxar muito bem, mas como é obvio nao se compara aos seus irmaos com o sistema vtec.
Gostaria que me dessem algumas dicas para poder aumentar a potencia, é o meu primeiro carro tambem nao tenho experiencia para saber o que é melhor para de lhe aumentar a força. Por isso se puderem ajudar agradeçia
Cumps
Boas maddox
O civic 1.5 lsi de 92 tem 90cv de origem. Eu sei que 'HONDA É HONDA', mas queria uns conselhos de como dar poder ao meu honda da melhor maneira, e mantendo tambem a fiabilidade que este motor tem.
primeiro uma boa manutenção.(afinar tudo ao pintelho) aproveitas filtros velas fica tudo feito. segundo se não tou em erro isso é de carburador podes começar por ai. uma boa admissão de ar. se queres barulho isso depois é a parte mas eu começava pelo carburador. mas é a minha opinião
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
boas, tens aí um grande carro ja tive um do mesmo ano e cilindrada, e adorei(sim é 90cv)!quanto a alteralo, sinceramente se é o teu primeiro carro, então começa devagar, como filtro com maior fluxo de ar, ou facilitar a exaustão um pouco ao motor (panela, cat, coletores), e ja fica com muita resposta mesmo, e por poucos euros. pode não ser um vtec, mas mexe-se bastante bem
ford fiesta 1.1 50 cv stock
opel corsa 1.0 45 cv stock
honda civic 1.4i 90 cv admissão
honda civic 1.4i 90 cv admissão, cat
honda civic 1.5 lsi 90 cv admissão, cat
fiat uno 1.0 45 cv stock
opel corsa 1.2 55 cv stock
mazda mx3 1.6 107 cv admissão, panela, velas, embraiagem
Agradeço desde ja a vossa ajuda Tive a pesquisar e acho que o meu honda nao é de carburador, aqui deixo o link para os mais experientes verem e me poderem dar essa certeza:
http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=25443
Gostei muito da ideia do danny de alternar algumas peças do esi e do vti. Mas quanto ficara mais ou menos isso em euros? gostava de ter uma ideia do valor real das peças para depois tentar arranja las
E quanto ao melhor filtro de ar para o meu honda se alguem me puder dar umas ideias agradecia
Como disse essse motor é multiponto, tens fazer o mini me e só depois investir:
Material:
Cabeça
Colector de admissão
Colector de escape
Electronica (distribuidor)
Deves arranjar por cerca de 300€
Mais 100/150€ de mão de obra ou fazes tu em casa...
Se kiseres dá-me o teu mail q envio-te 1 ficheiro word com tudo detalhado e ilustrado com fotos de como se faz
Podes encontrar as peças por aki (tens de te registar):
http://civic4g.livreforum.com/
Explo motor completo a 400€
http://civic4g.livreforum.com/t1879-...al-civic-16i16
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Boas. Gostava de saber se me podes mandar esse ficheiro em word. Meu mail: bruce_almeida14@hotmail.com.
Agradecia
civic 1.5 lsi (eg4) tem injeçao monoponto, o coupe lsi (ej2) ´´e k traz injeçao multiponto e 102cv. uma das coisas k s pode fazer nesse motor com relativa facilidade e k para um utilizador k nao procure ultrapassar vti apenas mais alguma potencia essa alteraçao traz muitas vantagens, barata relativamente simples muito discreta e fiavel, ficas com um motor exatamente igual ao do coupe, 102cv garantidos, so nao tou certo s e necessario mudar mais alguma coisa, tipo centralina ou assim.
danny24 peço desculpa pela correçao e ate parece mal um novato vir corrigir alguem k ta muito mais ligado a este mundo k eu, mas como ja devem ter reparado pelos meus posts eu adoro hondas e no k puder ajudar outros users a esclarecer algumas duvidas ca tou eu, e ainda nao comentei o teu eg6 mas aproveito para o fazer neste post, ta bastante interessante, e deve ter uma alma bem bruta
Qd falo do lsi é o Ek (i-ls) esse sim tras 115cv vtec-e
O lsi Eg tras 90cv, basta meteres a cabeça do esi colectores de admissão e escape e contas com os 120cv... admissão, escape e electronica e pode bem chegar aos 140... mais uns tokes e 150cv na boa...
Já puxei com 1 crx 16i16 e até aos 200 levei ratada descomunal (qd tinha o carro full stock)
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Obrigado
diihm12@gmail.com
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Boas malta.. tenho um lsi de 94.. nao sei ao certo quantos cavalos tem! gostaria de lhe dar uma padrada mais bruta lol! so que nao sei como e por onde comecar? sem gastar muitos euros.. dany24 gosto das tuas informacoes que deixas aqui! forca
Boas tambem tenho um Honda civic 1.5 Lsi será que tambem me poderiam mandar o documento com os passos todos?
eu tambem tenho um eg . Será k me podes enviar isso tmb Danyy24 sff? obg abraço
filipe_brito7@hotmail.com