Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23

Tópico: Ajuda por favor, Como aumentar de potencia civic 1.5 de 92?

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de Jotacivic92
    Data de Inscrição
    Jun 2011
    Localização
    Porto
    Mensagens
    10

    Lightbulb Ajuda por favor, Como aumentar de potencia civic 1.5 de 92?

    Boas pessoal

    Sou novo aqui aqui no forum, gostava de ter a vossa ajuda.
    Tenho um civic 1.5 de 90 cv todo de origem e a puxar muito bem, mas como é obvio nao se compara aos seus irmaos com o sistema vtec.

    Gostaria que me dessem algumas dicas para poder aumentar a potencia, é o meu primeiro carro tambem nao tenho experiencia para saber o que é melhor para de lhe aumentar a força. Por isso se puderem ajudar agradeçia

    Cumps

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de maddox
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    184

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jotacivic92 Ver Post
    Boas pessoal

    Sou novo aqui aqui no forum, gostava de ter a vossa ajuda.
    Tenho um civic 1.5 de 90 cv todo de origem e a puxar muito bem, mas como é obvio nao se compara aos seus irmaos com o sistema vtec.

    Gostaria que me dessem algumas dicas para poder aumentar a potencia, é o meu primeiro carro tambem nao tenho experiencia para saber o que é melhor para de lhe aumentar a força. Por isso se puderem ajudar agradeçia

    Cumps

    não querendo insinuar nada mas os 1500 de 92 não tem 102 cv?
    1.4 1.5 1.6 qualquer um da para meter a voar com algums €.
    HONDA É HONDA!

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de Jotacivic92
    Data de Inscrição
    Jun 2011
    Localização
    Porto
    Mensagens
    10

    Padrão

    Boas maddox

    O civic 1.5 lsi de 92 tem 90cv de origem. Eu sei que 'HONDA É HONDA', mas queria uns conselhos de como dar poder ao meu honda da melhor maneira, e mantendo tambem a fiabilidade que este motor tem.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de maddox
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    184

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jotacivic92 Ver Post
    Boas pessoal

    Sou novo aqui aqui no forum, gostava de ter a vossa ajuda.
    Tenho um civic 1.5 de 90 cv todo de origem e a puxar muito bem, mas como é obvio nao se compara aos seus irmaos com o sistema vtec.

    Gostaria que me dessem algumas dicas para poder aumentar a potencia, é o meu primeiro carro tambem nao tenho experiencia para saber o que é melhor para de lhe aumentar a força. Por isso se puderem ajudar agradeçia

    Cumps
    primeiro uma boa manutenção.(afinar tudo ao pintelho) aproveitas filtros velas fica tudo feito. segundo se não tou em erro isso é de carburador podes começar por ai. uma boa admissão de ar. se queres barulho isso depois é a parte mas eu começava pelo carburador. mas é a minha opinião

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de maddox Ver Post
    primeiro uma boa manutenção.(afinar tudo ao pintelho) aproveitas filtros velas fica tudo feito. segundo se não tou em erro isso é de carburador podes começar por ai. uma boa admissão de ar. se queres barulho isso depois é a parte mas eu começava pelo carburador. mas é a minha opinião
    Como referi em Pm é tirar o carburador multiponto e meter a injecção do Esi...
    Depois com os colectores de admissão e escape do esi e a linha do vti ficas com mais de 120cv

    Sepois é q começas a manutenção cuidada e filtro de caixa etc
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de luffy
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    103

    Padrão

    boas, tens aí um grande carro ja tive um do mesmo ano e cilindrada, e adorei(sim é 90cv)!quanto a alteralo, sinceramente se é o teu primeiro carro, então começa devagar, como filtro com maior fluxo de ar, ou facilitar a exaustão um pouco ao motor (panela, cat, coletores), e ja fica com muita resposta mesmo, e por poucos euros. pode não ser um vtec, mas mexe-se bastante bem
    ford fiesta 1.1 50 cv stock
    opel corsa 1.0 45 cv stock
    honda civic 1.4i 90 cv admissão
    honda civic 1.4i 90 cv admissão, cat
    honda civic 1.5 lsi 90 cv admissão, cat
    fiat uno 1.0 45 cv stock
    opel corsa 1.2 55 cv stock
    mazda mx3 1.6 107 cv admissão, panela, velas, embraiagem

  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de Jotacivic92
    Data de Inscrição
    Jun 2011
    Localização
    Porto
    Mensagens
    10

    Padrão

    Agradeço desde ja a vossa ajuda Tive a pesquisar e acho que o meu honda nao é de carburador, aqui deixo o link para os mais experientes verem e me poderem dar essa certeza:

    http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=25443

    Gostei muito da ideia do danny de alternar algumas peças do esi e do vti. Mas quanto ficara mais ou menos isso em euros? gostava de ter uma ideia do valor real das peças para depois tentar arranja las

    E quanto ao melhor filtro de ar para o meu honda se alguem me puder dar umas ideias agradecia

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jotacivic92 Ver Post
    Agradeço desde ja a vossa ajuda Tive a pesquisar e acho que o meu honda nao é de carburador, aqui deixo o link para os mais experientes verem e me poderem dar essa certeza:

    http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=25443

    Gostei muito da ideia do danny de alternar algumas peças do esi e do vti. Mas quanto ficara mais ou menos isso em euros? gostava de ter uma ideia do valor real das peças para depois tentar arranja las

    E quanto ao melhor filtro de ar para o meu honda se alguem me puder dar umas ideias agradecia
    Como disse essse motor é multiponto, tens fazer o mini me e só depois investir:

    Material:
    Cabeça
    Colector de admissão
    Colector de escape
    Electronica (distribuidor)

    Deves arranjar por cerca de 300€

    Mais 100/150€ de mão de obra ou fazes tu em casa...

    Se kiseres dá-me o teu mail q envio-te 1 ficheiro word com tudo detalhado e ilustrado com fotos de como se faz

    Podes encontrar as peças por aki (tens de te registar):
    http://civic4g.livreforum.com/

    Explo motor completo a 400€
    http://civic4g.livreforum.com/t1879-...al-civic-16i16
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  9. #9
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boas. Gostava de saber se me podes mandar esse ficheiro em word. Meu mail: bruce_almeida14@hotmail.com.

    Agradecia

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    civic 1.5 lsi (eg4) tem injeçao monoponto, o coupe lsi (ej2) ´´e k traz injeçao multiponto e 102cv. uma das coisas k s pode fazer nesse motor com relativa facilidade e k para um utilizador k nao procure ultrapassar vti apenas mais alguma potencia essa alteraçao traz muitas vantagens, barata relativamente simples muito discreta e fiavel, ficas com um motor exatamente igual ao do coupe, 102cv garantidos, so nao tou certo s e necessario mudar mais alguma coisa, tipo centralina ou assim.
    danny24 peço desculpa pela correçao e ate parece mal um novato vir corrigir alguem k ta muito mais ligado a este mundo k eu, mas como ja devem ter reparado pelos meus posts eu adoro hondas e no k puder ajudar outros users a esclarecer algumas duvidas ca tou eu, e ainda nao comentei o teu eg6 mas aproveito para o fazer neste post, ta bastante interessante, e deve ter uma alma bem bruta

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kalaschnicov Ver Post
    civic 1.5 lsi (eg4) tem injeçao monoponto, o coupe lsi (ej2) ´´e k traz injeçao multiponto e 102cv. uma das coisas k s pode fazer nesse motor com relativa facilidade e k para um utilizador k nao procure ultrapassar vti apenas mais alguma potencia essa alteraçao traz muitas vantagens, barata relativamente simples muito discreta e fiavel, ficas com um motor exatamente igual ao do coupe, 102cv garantidos, so nao tou certo s e necessario mudar mais alguma coisa, tipo centralina ou assim.
    danny24 peço desculpa pela correçao e ate parece mal um novato vir corrigir alguem k ta muito mais ligado a este mundo k eu, mas como ja devem ter reparado pelos meus posts eu adoro hondas e no k puder ajudar outros users a esclarecer algumas duvidas ca tou eu, e ainda nao comentei o teu eg6 mas aproveito para o fazer neste post, ta bastante interessante, e deve ter uma alma bem bruta
    Qd falo do lsi é o Ek (i-ls) esse sim tras 115cv vtec-e

    O lsi Eg tras 90cv, basta meteres a cabeça do esi colectores de admissão e escape e contas com os 120cv... admissão, escape e electronica e pode bem chegar aos 140... mais uns tokes e 150cv na boa...

    Já puxei com 1 crx 16i16 e até aos 200 levei ratada descomunal (qd tinha o carro full stock)
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  12. #12
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Localização
    luxemburgo
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Qd falo do lsi é o Ek (i-ls) esse sim tras 115cv vtec-e

    O lsi Eg tras 90cv, basta meteres a cabeça do esi colectores de admissão e escape e contas com os 120cv... admissão, escape e electronica e pode bem chegar aos 140... mais uns tokes e 150cv na boa...

    Já puxei com 1 crx 16i16 e até aos 200 levei ratada descomunal (qd tinha o carro full stock)

    Eu tenho também um Civic eg4 90cv de 93'.
    Gostei dessa ideia.
    Sera que podias dar uma explicacao mais detalhada, ou indicarme um site ou algo do genero, que eu possa ver como fazer, e perceber a diferenca de umas pecas para as outras

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de diogogr Ver Post
    Eu tenho também um Civic eg4 90cv de 93'.
    Gostei dessa ideia.
    Sera que podias dar uma explicacao mais detalhada, ou indicarme um site ou algo do genero, que eu possa ver como fazer, e perceber a diferenca de umas pecas para as outras
    Manda pm com o mail e eu envio o documento de como fazer com fotos e tudo
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  14. #14
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Localização
    luxemburgo
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Manda pm com o mail e eu envio o documento de como fazer com fotos e tudo
    Obrigado
    diihm12@gmail.com

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de diogogr Ver Post
    Enviado, agora é só encontrar as peças e começar o mini me
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  16. #16
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    1

    Padrão honda lsi 94

    Boas malta.. tenho um lsi de 94.. nao sei ao certo quantos cavalos tem! gostaria de lhe dar uma padrada mais bruta lol! so que nao sei como e por onde comecar? sem gastar muitos euros.. dany24 gosto das tuas informacoes que deixas aqui! forca

  17. #17
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2015
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boas tambem tenho um Honda civic 1.5 Lsi será que tambem me poderiam mandar o documento com os passos todos?

  18. #18
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2015
    Mensagens
    2

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Manda pm com o mail e eu envio o documento de como fazer com fotos e tudo
    Tmb tenho o mesmo problema o meu é de carburador ja tenho o interior do vti agora falta a pedrada ... Será k me podes enviar isso tmb? Ja tenho linha de 60 ou 50 acho agora falta admissão e mais klk coisa! Obrigado

  19. #19
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2015
    Mensagens
    2

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Manda pm com o mail e eu envio o documento de como fazer com fotos e tudo
    trovaodavid@hotmail.com

  20. #20
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    2

    Padrão

    eu tambem tenho um eg . Será k me podes enviar isso tmb Danyy24 sff? obg abraço


    filipe_brito7@hotmail.com

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Ajuda por favor, Como aumentar de potencia civic 1.5 de 92?
    Por Jotacivic92 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 6
    Última Resp.: 10-07-2011, 21:52
  2. Ford Taunus: como aumentar potência????
    Por Pinto98 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 10
    Última Resp.: 27-01-2011, 13:13
  3. Como aumentar a potencia de um Audi 100 Avant 2.5 TDI-1993
    Por avncaeiro no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 30-10-2006, 18:12
  4. Audi 100 Avant 2.5 TDI de 1993 como aumentar a potencia
    Por avncaeiro no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-10-2006, 22:18
  5. Como aumentar a potencia de um Audi 100 Avant 2.5 TDI-1993
    Por avncaeiro no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 1
    Última Resp.: 10-01-1970, 16:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •