Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Swap 1.4 HDI para 2.0 HDI

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2016
    Mensagens
    2

    Post Swap 1.4 HDI para 2.0 HDI

    Pretendo fazer um swap no meu 206 de 1.4 hdi para 2.0 hdi podem dizer-me tudo o que necessito de fazer?

    Isto é por exemplo precisarei mudar apoios?
    Centralina?
    ETC....ETC???

    Podem enumerar tudo o que necessito??

    Obrigado

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    pelo menos uma caixa de ben-u-ron pois isso deve dar umas belas dores de cabeça, ja pa nao falar nos possiveis problemas em ipo ou operaçoes stop na rua, pois ficar habilitado a ficar sem carro nao é nada agradavel...

    qual o motivo de tal swap? mais potencia?

    se for isso podes resolver com menos problema e menos dinheiro.....

    gt1749va
    adapataçao para geometria variavel
    ic + linha de escape
    repro

    com isso ficas com teu 1.4 hdi com uns 120cv fiaveis e nao tens problemas em ipo ou operaçoes stop....

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2016
    Mensagens
    2

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fireTVD Ver Post
    pelo menos uma caixa de ben-u-ron pois isso deve dar umas belas dores de cabeça, ja pa nao falar nos possiveis problemas em ipo ou operaçoes stop na rua, pois ficar habilitado a ficar sem carro nao é nada agradavel...

    qual o motivo de tal swap? mais potencia?

    se for isso podes resolver com menos problema e menos dinheiro.....

    gt1749va
    adapataçao para geometria variavel
    ic + linha de escape
    repro

    com isso ficas com teu 1.4 hdi com uns 120cv fiaveis e nao tens problemas em ipo ou operaçoes stop....

    Achas que então isso seria fiável??
    Mesmo num motor com mais de 300000km?

    Outra questão é como se processa essa adaptaçao de geometria sei que tenho de ter vácuo e tambem EGR ,mas nao sei como se processa, e ja agora qual o intercooler melhor para o efeito?
    Última edição por zedge1320; 29-09-2016 às 00:28.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    300 mil se o motor tiver em condições seria na boa mas nao é para andares a fazer drags ou estoril...
    por lapso meu e nem reparei enganei-me queria dizer 110cv em vez de 120, tens 70 de origem um boa repro metes 90cv metes o 17 linha e ic e tirar os outros 20 falo desta preparaçao assim pois tive um amigo que o fez num 307 1.4hdi e nunca deu problemas, de certo que deves conseguir tirar masi cv dessa preparaçao mas deixa de ser fiavel

    em relaçao ao ic eu recomendaria o do 1.6hdi pois em principio se orientares tudo (ic suportes e tubos) é plug em play e tem o look stock logo ipo e operações stop é na boa...

    a conversao para tgv nao sei detalhes pois foi algo que nunca pensei em fazer mas pelo que sei ha umas "box´s" para a dita adaptaçao e precisa de mais uns pozinhos mas qualquer "preparador" que mexa com turbos te faz isso na boa sem grandes stresses

    o swap para 2.0 hdi nao recomendo pois é um motor muito diferente do que tens e podes ter problemas, outra hipótese que tens caso queiras ir po swap seria o 1.6 hdi de 110cv visualmente pouca ou nenhuma diferença notas e tens um motor com mais pedrada que se nao tou em erro com repro fica com 130 ou 140 cv e nem ipo ou operaçoes stop te dara problemas pois nao se nota nada a "olho nu" mas se tiveres o 2.0hdi montado e apanhares um BT ou um gajo de ipo que perceba de mecanica ve logo que nao é o 1.4 e pimba tas lixado.....

Tópicos Similares

  1. Swap SDI para TDI PD130
    Por Nott no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 03-01-2019, 16:13
  2. Reparar 1.5TD ou swap para 1.7TD
    Por LeNnOxLeWiS no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 3
    Última Resp.: 09-05-2014, 00:10
  3. swap D16 para B16t
    Por André xs no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 0
    Última Resp.: 28-02-2014, 23:02
  4. Swap 1.2 para 1.6
    Por raultungas no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 15
    Última Resp.: 02-11-2010, 20:32
  5. Swap 1.0 para 1.4 em 6k?
    Por Splitted no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 10
    Última Resp.: 10-03-2010, 22:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •