Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 44

Tópico: Passat TDI 105cvs - Reprogramação 9/06/07 (Turbotec)

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    15

    Padrão Passat TDI 105cvs - Reprogramação 9/06/07 (Turbotec)

    Viva!

    A ideia deste post, é fazer um diário de bordo.

    Depois de muita pesquisa, muitas questões colocadas, muitas dúvidas, decidi avançar com um reprogramação na minha passat tdi 105cvs.

    Muito honestamente, sempre pensei que seria um perfeito disparate fazer uma coisa destas. Mas o orçamento não deu para o passat 2.0 tdi 140cvs e tendo sido o meu último carro um Bora TDI 130cvs, quando passei para o passat podem imaginar a diferença (menos potência, menos binário, mais peso,...) decidi fazer este upgrade na passat.

    Então, amanhã às 10 horas, lá estarei na Turbotec, com o objectivo de dar uma nova vida à viatura.

    A ideia é fazer uma coisa não muito "pesada". Aquilo que eles anúnciam no site (135cvs e 340nm) será mais que suficiente (penso eu).

    Vou levá-lo ao banco antes e depois da reprogramação, e depois prometo postar aqui os gráficos.

    Aqui vão os dados preliminares:
    Modelo: VW Passat 1.9 TDI 105cvs 250nm
    Ano viatura: 2006
    Kms actuais: 21.500 Kms
    Acelaração 0-100: +/- 12seg.
    Velocidade máxima: 195kms/h em recta; a descer já andou perto dos 220km/h
    Consumos actuais (média computador bordo): 6,8 (90% utilização em cidade)
    Tipo de condução: 90% calma e descontraida e 10% racing
    Nº Revisões: 0
    Próxima Revisão: 30.000kms

    Objectivo da Reprogramação: Mais aceleração e Mais força em subidas

    Vou dando noticias... entretanto agradeço a vossa atenção e comentários.

  2. #2
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    ficamos a espera... por acaso tambem gostava de saber os valores antes e depois da repro..
    2 old 4 this $hit

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    é sempre bom este tipo de acompanhamento. Se precisares de ajuda avisa...

  4. #4
    /M/ercedes/B/enz Average Avatar de MBPOWERD
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    52

    Padrão

    Boas, n sou pessoa de criticar negativamente, e sem levares isto como algum genero de picardia, axo que o carro deve tar algo preso ainda certo? n deveria ter valores melhores? sei k é um carro k n e propriamente muito leve, mas penso k para um popo desses podia tar melhor, axo eu.
    Isto é apenas uma opiniao/duvida.
    Abraco e posta ai a evolucao

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    correcto

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de ELgatu
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    LX
    Mensagens
    1.278

    Padrão

    tb pondero seriamente fazer repro no meu DCI na Turbotec

    depois da repro conta como foi a experiencia

    cumps

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    15

    Padrão

    Viva!

    Já foi feita a reprogramação.
    O carro ficou simplesmente fantástico. Tem agora uma força brutal mas continua muito equilibrado.

    Tal como mencionado, foi duas vezes ao banco (antes e depois da reprogramação):

    Antes:
    Potência Veículo Máxima: 115,9 cv
    Binário Motor Máximo: 273,9 Nw

    Depois:
    Potência Veículo Máxima: 154,1 cv
    Binário Motor Máximo: 369,2 Nw

    Estou a tentar digitalizar as folhas, mas o scaner não está a funcionar. Faço-o amanhã durante o dia no local de trabalho.

    Fiz também um pequeno video no banco que disponibilizarei em breve.

    Confesso que não estava a pensar fazer um aumento tão grande. Mas parece-me que o carro mecânicamente aguenta-se bem à bronca.

    Quanto à Turbotec, pareceram-me muito sérios e profissionais. Mas agora só o tempo o dirá...

    Até amanhã.

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    15

    Padrão

    Bom dia,

    Aqui vão os mapas:

  9. #9
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    ouve ai alguma coisas que não percebi pelos graficos
    O carro depois de reprogramado ficou com menos potencia dissipada.. não deveria ter ficado com mais..?
    tiveste um aumento de 38.1cavalos e de 95.7Nm... parece ter sido um pouco puxada a repro..
    faz fumo ? a embreagem continua igual ?

    desculpa tanta pergunta...
    2 old 4 this $hit

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    15

    Padrão

    Viva! A potência dissipada, não é a potência que se perde do motor até chegar à roda? Se assim for, parece-me positivo depois da repro ter um valor mais baixo, não será?

    À partida também me pareceram um pouco exagerados os novos valores de potência. Mas a verdade é que nem o volante nem os pedais vibram (mesmo quando ponho a pata a fundo). Não me parece que algum componente mecânico esteja em esforço extremo (mas claro que posso estar enganado); mesmo o turbo, está com o mesmo som (nem sei se mexeram na pressão do turbo). Quanto ao fumo parece-me tudo na mesma, ou seja, quando lhe dou gás, deita algum fumo, mas nada de especial e nada que ele não fazia já antes...

  11. #11
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    isso é estranho, porque teoricamente, quanto mais potencia tens, mais potencia ira ser dissipada, ainda por cima se não houve troca de nenhum componente mecanico. pressao no turbo deram quase de certeza.. 99% de certeza...
    2 old 4 this $hit

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    253

    Padrão

    Boas!eu tenho um 206 1.4hdi e tambem fiz a repro nessa casa.passou de 70 para 94cv e sem fumo.passou de 160Nm para 220Nm e coitadinhos de outros com repros para 90cv noutras casas...0-100 é cmg.fikou a acompanhar o 1.6hdi de 110cv ate cerca dos 150km/h.fiquei mesmo muito contente com a repro deles..não sei se esta muito puxada mas não faz fumo quase nenhum..

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    301

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Serginh84 Ver Post
    Boas!eu tenho um 206 1.4hdi e tambem fiz a repro nessa casa.passou de 70 para 94cv e sem fumo.passou de 160Nm para 220Nm e coitadinhos de outros com repros para 90cv noutras casas...0-100 é cmg.fikou a acompanhar o 1.6hdi de 110cv ate cerca dos 150km/h.fiquei mesmo muito contente com a repro deles..não sei se esta muito puxada mas não faz fumo quase nenhum..
    Esses 220Nm é que são um pouco irreais, a partir dos 200Nm reais já patina por todo o lado a embraiagem e esse banco é demasiado generoso.

    Abraço
    320TD M

  14. #14
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Mem-Martins/Algueirão
    Mensagens
    1.013

    Padrão

    É o defeito na turbotec, as maquinas de mediçao parece q nao estao calibradas, ou dao valores incorrectos especialmente nos Nm, coitada da embraiagem do 1.4Hdi com220Nm!!!
    Peugeot 206 1.4HDI MUX Black*
    195/50/15 GTI*

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    253

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Doell_60 Ver Post
    É o defeito na turbotec, as maquinas de mediçao parece q nao estao calibradas, ou dao valores incorrectos especialmente nos Nm, coitada da embraiagem do 1.4Hdi com220Nm!!!
    se sao de lisboa convido-vos a virem fzer 1picanço,lol,e dpois digam-m o k anda ou n.ja me pikei com varios equivalente cos tais 90cv e nenhum fica lado a lado.seja fiat punto,seja opel corsa cdti e dti.se não sao reais explica-me como acompanho o 1.6hd te aos 150km/h!?e n foi so 1,ja vao dois k ficam pa tras no arranque e so me apanham la pos 140-150km/h

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    253

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DiESEL Ver Post
    Esses 220Nm é que são um pouco irreais, a partir dos 200Nm reais já patina por todo o lado a embraiagem e esse banco é demasiado generoso.

    Abraço
    ate ja vi 1 gajo que tinha supostamente 110cv no c2 dele..e tava a dar 210 de ponta..o problema dele ék a repro foi mal feita e o carro so tinha mesmo ponta pk coitadinho,ate ficou parvo quando lhe disse que omeu so tinha 90cv..

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    253

    Padrão

    e digo mais,lol.acredito que os valores deles sejam reais.ou ate contarem a menos.pk ja me tinham dito que dava pa meter 105cv no meu,e eles la n conseguiam,so conseguiram chegar aos 96,por isso não esta a contar a mais de certeza.ele disse-me que para chegar aos 105 teria de tirar catalizador,e meter 1 intercooler(ia ajudar em altas).por isso não sei que valores é que etao errados,mas isso ve-se ja co 1 picanço,lol.bora ja pa sacavem ou po monsanto,lololol

  18. #18
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Serginh84 Ver Post
    ate ja vi 1 gajo que tinha supostamente 110cv no c2 dele..e tava a dar 210 de ponta..o problema dele ék a repro foi mal feita e o carro so tinha mesmo ponta pk coitadinho,ate ficou parvo quando lhe disse que omeu so tinha 90cv..

    LOLOL

    ó serginh84 desculpa lá mas o carro do diesel está com:

    -Repro 110cv;
    -Ic DV4 16v;
    -Linha 60mm desde o turbo.

    Secalhar é este o carro que tinha 110cv e tava morto em baixas não? E isso de não conseguir chegar ao 100cv s/ IC é rena, porque já vi o c2 do diesel s/ mods no motor a fazer 99cv. Agora se for assim tb lá vou:

    -IC DV6;
    -Filtro K&N caixa;
    -Admissão de ar by PinhU;
    -Caixa de ar by PinhU;
    -Box.

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    LOLOL

    ó serginh84 desculpa lá mas o carro do diesel está com:

    -Repro 110cv;
    -Ic DV4 16v;
    -Linha 60mm desde o turbo.

    Secalhar é este o carro que tinha 110cv e tava morto em baixas não? E isso de não conseguir chegar ao 100cv s/ IC é rena, porque já vi o c2 do diesel s/ mods no motor a fazer 99cv. Agora se for assim tb lá vou:

    -IC DV6;
    -Filtro K&N caixa;
    -Admissão de ar by PinhU;
    -Caixa de ar by PinhU;
    -Box.
    Ups, o meu C3zito com 94.5cv e 206Nm em MAHA aguenta com os 110cv a subir, a plano e a descer.... bem acima dos 150km/h....mesmo a subir.
    Aliás não aguenta........deixa para trás!!!!!!!!!!!!!!

    E um desses 110cv nesse mesmo dia foi medido no mesmo banco do meu com 110cv e 259Nm ou seja estavam lá todos....

    Mas como não faço picanços.... jamais poderei averiguar isso !!!!!!!

    muita calminha e muitos bons cavalos para todos.

    cumprimentos,

    PR.
    Pedro Ramalho
    RACECOMPdiesel
    Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  20. #20
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pedro ramalho Ver Post
    Ups, o meu C3zito com 94.5cv e 206Nm em MAHA aguenta com os 110cv a subir, a plano e a descer.... bem acima dos 150km/h....mesmo a subir.
    Aliás não aguenta........deixa para trás!!!!!!!!!!!!!!

    E um desses 110cv nesse mesmo dia foi medido no mesmo banco do meu com 110cv e 259Nm ou seja estavam lá todos....

    Mas como não faço picanços.... jamais poderei averiguar isso !!!!!!!

    muita calminha e muitos bons cavalos para todos.

    cumprimentos,

    PR.
    Não percebi pedro. Me explica como s'eu fossi muito burro vai.

    Estas a falar do C4 ou do carro do diesel? É que o diesel colocou a questão do carro do serginh84 estar com binario "dado" pelo banco, ao que veio a tipica conversa de fazer e acontecer. O que quis dar a entender é que falar de cor não dá mais cavalos e quando se sabe que a partir dos 200nm a nossa embraiagem se começa a sentir, porque é que o pessoal vem tapar o sol com a peneira.

    E não pensem que lá por ter uma repro que o carro anda muito, pois o palha só com mecanica no c3 1.4hdi dele só com Ic e K&N especifico deu trabalho ao bestkiller que na altura tinha repro.

    Isso a repro é muito bonita como no teu caso pedro que já tens o carro bem preparado e está lá para tirar o maximo do hardware que colocaste.
    Agora começar projectos por Repro, na minha ideia não é o ideal. Primeiro preparar terreno, e aí sim avançar com cavalinhos.

    Abraços

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Última Resp.: 30-03-2011, 11:34
  2. Clio 1.5 DCI 105cvs 2007
    Por yamaha no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 03-08-2008, 13:34
  3. turbotec
    Por Macela no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 15
    Última Resp.: 28-03-2008, 19:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •