Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 110
Like Tree36Gostos

Tópico: VW Scirocco 1.4TSI 160cv

  1. #1
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão VW Scirocco 1.4TSI 160cv @ 2**cv

    Apresento-vos aqui o meu "projecto", nada de especial mas feito com bom gosto.

    Mods já efectuadas:

    Molas de rebaixamento H&R
    Catalisador removido
    Filtro de caixa K&N
    Velas NGK Iridium
    Leds, matricula, mínimos, interior, etc
    Símbolos pintados de preto mate.
    Ponteiras cromadas






















    Espero que gostem
    Última edição por vasco fernandes; 14-06-2016 às 18:32.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de tekzz
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Matosinhos, Porto
    Mensagens
    433

    Padrão

    E para o futuro que esperas fazer?

  3. #3
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    Para já está a ser preparada uma reprogramação.
    sky, PilotoZetec e mexanico1971 gostam disto.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de rafamp
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Mensagens
    160

    Padrão

    Para mim um dos carros mais bonitos.

    Um kit do R tás a pensar por ?

  5. #5
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Repro home made? ouvi dizer que dão luta!

    PS tens caixa PM cheia!

  6. #6
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rafamp Ver Post
    Para mim um dos carros mais bonitos.

    Um kit do R tás a pensar por ?
    Posso equacionar é o kit R-line, lá mais para frente. O kit R não, visto que não é nenhum Scirocco R


    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Repro home made? ouvi dizer que dão luta!

    PS tens caixa PM cheia!
    Já vazei

  7. #7
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    excelente, um carro que equacionei ter em tempos, cor e tudo. Quanto às mods vai no bom caminho. Boa sorte.
    vasco fernandes gosta disto.

  8. #8
    Member Average Avatar de Corsa XTD
    Data de Inscrição
    Oct 2013
    Mensagens
    61

    Padrão

    Boa máquina.
    vasco fernandes gosta disto.

  9. #9
    Junior Member Novato Avatar de PedroMiguelP
    Data de Inscrição
    Mar 2014
    Localização
    Linha de Sintra
    Mensagens
    24

    Padrão

    Boa maquina

    so o aileron do r e ja fica com outro ar
    vasco fernandes gosta disto.

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    799

    Padrão

    Este é um dos carros mais bonitos da história. Lindo mesmo! Parabéns
    vasco fernandes gosta disto.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de goncaloLancer
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    352

    Padrão

    Pena o motor dar problemas esses 1.4 são lixo lamento dizer
    garage: mitsubishi lancer 4wd

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Uns espaçadores de 10mm nas 4 rodas e ficava perfeito!

    Tambem já ouvi dizer muito mal deste motor...

  13. #13
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Uns espaçadores de 10mm nas 4 rodas e ficava perfeito!

    Tambem já ouvi dizer muito mal deste motor...
    O motor não é mau, antes pelo contrario. É um motor muito bem construido.

    O problema é que é um motor muito caro de produzir, mais caro que o 2.0tsi, devido a ser compressor + turbo. E para reduzir custos, os periféricos são de fraca qualidade, que vão comprometer a fiabilidade.

    Já tive problemas nas bobinas, foi à marca e meteram 4 novas. Andou uns tempos como deve ser mas entretanto já se queixam outra vez... Vou ter que perder amor ao dinheiro e meter umas como deve ser.
    sky gosta disto.

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de goncaloLancer
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    352

    Padrão

    Todos esses motores desde internos a periféricos são de fraca qualidade ainda a meses vi parir um com 30 mil km e tantos que conheço que vão no 2 e 3 ro motor, isso só das bobines e treta, esquesse repros e coisas assim nesses motores
    PilotoZetec gosta disto.
    garage: mitsubishi lancer 4wd

  15. #15
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    Citação Mensagem Original de goncaloLancer Ver Post
    Todos esses motores desde internos a periféricos são de fraca qualidade ainda a meses vi parir um com 30 mil km e tantos que conheço que vão no 2 e 3 ro motor, isso só das bobines e treta, esquesse repros e coisas assim nesses motores
    1.4tsi com internos fracos e a partir ? Essa nova.


    EDIT:

    Bloco original...


  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    707

    Padrão

    Citação Mensagem Original de goncaloLancer Ver Post
    Todos esses motores desde internos a periféricos são de fraca qualidade ainda a meses vi parir um com 30 mil km e tantos que conheço que vão no 2 e 3 ro motor, isso só das bobines e treta, esquesse repros e coisas assim nesses motores
    LOL, ri-me com este comentário.
    O que o Vasco Fernandes diz é verdade.
    O problema do motor é as bobines. É ir verificando e tá controlado.
    Os motores que "partem", como dizes, partem por falta de cuidado do dono e/ou revisões tardias.
    sky gosta disto.

    Carros é fixe, mas con@ é melhor

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Já explicaram neste forum as fragilidades deste bloco, já para não falar nos periféricos, vou tentar recuperar essa informação, creio que estava na secção de testes de potencia...

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Já explicaram neste forum as fragilidades deste bloco, já para não falar nos periféricos, vou tentar recuperar essa informação, creio que estava na secção de testes de potencia...
    http://www.tuning.online.pt/forum/se...m-t160636.html

    "Não concordo com o que estão a dizer sobre este motor. Todos sabem que os 1.4 se têm pautado por inúmeros problemas graves, começando no hardware, acabando na electrónica de origem na parte da ignição.
    São bebedores de óleo crónicos e muito frágeis.
    Se assim são de origem, quanto maior for a potência, pior (exceptuando uma mudança na ignição num aumento de potência até cerca de 15/20cv's). Tudo o que seja a mais que isso neste motor é estragar mais ainda ( se bem que andam por aí um ou 2 blocos sem problemas, mas falamos talvez numa percentagem de 10% que não dá raia. Há inúmeros casos de blocos, cabeças.....bobines, outros internos, correntes, tensores.....a lista não acaba.
    Aliás basta ver pelos blocos de origem que começam nos 122cv's e terminam nos 180; quanto maior a cavalagem, mais problemas existem; as versões menos potentes são mais fiáveis."

  19. #19
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    O bloco não é frágil, antes pelo contrario. O problema grave tem origem nas falhas de ignição, que matam qualquer bloco.

    O 1.4TSI é um motor que atinge temperaturas muito altas, e quando maior for a potencia mais altas são as temperaturas. E a principal causa no problemas de ignição é o facto das bobinas se degradarem por não estarem preparadas para a temperatura a que estão submetidas. Daí que as versões menos potentes haja menos registos de problemas.

    É um motor que precisa de ser muito bem acompanhado por quem sabe. Não é daquele tipo de motor que seja apenas meter gota e andar.
    Última edição por vasco fernandes; 08-05-2014 às 18:52.

  20. #20
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    799

    Padrão

    Se a fiabilidade é como aqui falam, para mim deixa a desejar. "E a principal causa no problemas de ignição é o facto das bobinas se degradarem por não estarem preparadas para a temperatura a que estão submetidas."

    Se estivessemos a falar de um carro modificado dar esse tipo de problemas eu podia aceitar, agora para uma performance de origem este tipo de coisas acontecer nem me parece da VW. Pena porque estéticamente continuo a dizer que é dos carros mais bonitos que já vi até hoje.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 17
    Última Resp.: 30-11-2011, 19:12
  2. Volkswagen Scirocco 1.4 TSi 160cv Sport
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-05-2010, 11:30
  3. Volkswagen Scirocco 1.4 TSI 160cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-01-2010, 01:30
  4. VW Scirocco 1.4 TSI 160cv
    Por Sekeira no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 43
    Última Resp.: 22-06-2009, 00:47
  5. Volkswagen Scirocco 1.4TSI 122cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-04-2009, 11:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •