Ninguem da uma ajudinha? :/
Boa noite a todos. Ainda esta semana vou ficar com um polo 1.0 50cv de 97 com 166.000km.
Sei que é um carro muito lento,com muito pouca força para AE e quanto a consumos médios nao tenho bem ideia do que conseguirei fazer andando tranquilo a maior parte do tempo e em circuito de vila onde nao tenho praticamente transito nenhum,penso que sera possivel conseguir 6,5 -7L.
Gostava em primeiro de saber opinioes acerca deste motor e seus comportamentos gerais e em seguida se ha maneira de por o carro a andar um pouquinho mais,pelo menos para se desempenhar melhor a subir em AE e se isso ira interferir nos consumos. Obrigado desde ja
Ninguem da uma ajudinha? :/
Deves presumir que com um carro assim não tens muita margem.
Ainda por cima com já com mais de 150000km ainda pior, pois já tem uma rodagem bem boa.
Acho mesmo que deves é conservar isso, pois alterações desse genero calcam a linha da ilegalidade.
sem intererir nos consumos é dificil, o melhor que tens a fazer é mantê-lo em boas condições, afinadinho para não gastar muito. Mesmo que conseguisses 10% mais de potencia, eram apenas 5cv.
Mas Mestre , um carro a gasolina bem reprogamado não consome + !
antes pelo contrario !
esse é multiponto ou nonoponto ?!
uns dos problemas que tenho visto é que alguns a partir dos 150000 consomem oleo e perdem compressão !
Qt sei os carros a gasolina reprogramados.. andas mas gastam mais.. ja no diesel é ao contrário
MB E220 CDI
VW Passat Variant 1.9 TDI
SMART F2 CDI
Se a electrónica for bem feita, dependendo claro do material que tenhas no carro, consegues igualmente fazer melhores consumos, se praticares uma condução apropriada, tal como acontece nos diesel.
Claro que a puxar, o consumo será sempre superior, mas isso é igualmente verificável nos diesel.
Ora bem, conhecendo eu minimamente bem o carro em questão aconselhava primeiramente fazer uma boa revisão geral nesse carro, pois parecendo que não, para o motor em questão já é alguma coisa, e não são raros os casos desses 3 cilindros aos 100mil km ja andarem a consumir uma quantidade descomunal de oleo. Quanto a faze-lo andar mais, qualquer investimento vai ser um gasto grande para pouco ganho e onde a meu ver não compensa. No entanto em cidade consegue-se fazer consumos minimamente aceitaveis se não andar de pe a fundo com ele. Em auto-estrada se ele for para velocidades mais altas ja tem consumos menos simpáticos.
Todos os 6n são monoponto excliuindo os 16v e gti...
Eu tive um, e posso dizer que era fácil fazer consumos de 8/9 se andares a esmifrar esses 50cv, o meu de 2001, polo 6n2, em AE cortava electronicamente a 170 de ponteiro e não passava dai...
Em tempos vi e comparei com um igual que tinha velas de 4 polos, cabos de velas e filtro de admissão, e realmente deve ter ganho ali uns 2 a 3 cavalos pois o carro ficava sempre ligeiramente à minha frente.
A verdade é que se o carro for bem conduzido é poupado, o problema é que andar a 140 em auto-estrada, gasta como um carro grande, é ridículo.
Honestamente, cuida é do carro para que faça muitos e bons klm e esquece a performance.
BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv
Eu tive um peugeot 106 xn de 95 e com ele em stock e sempre com as revisões ao motor feitas todas as semanas, conseguia atingir velocidade de 160km/h era uma pena levezinha .... vendi porque quase me ia matando 2 vezes nele