Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Aumentar polo 6n 1.0

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de L.Silva
    Data de Inscrição
    Mar 2014
    Localização
    Capital do mundo
    Mensagens
    16

    Padrão Aumentar polo 6n 1.0

    Boa noite a todos. Ainda esta semana vou ficar com um polo 1.0 50cv de 97 com 166.000km.
    Sei que é um carro muito lento,com muito pouca força para AE e quanto a consumos médios nao tenho bem ideia do que conseguirei fazer andando tranquilo a maior parte do tempo e em circuito de vila onde nao tenho praticamente transito nenhum,penso que sera possivel conseguir 6,5 -7L.
    Gostava em primeiro de saber opinioes acerca deste motor e seus comportamentos gerais e em seguida se ha maneira de por o carro a andar um pouquinho mais,pelo menos para se desempenhar melhor a subir em AE e se isso ira interferir nos consumos. Obrigado desde ja

  2. #2
    Junior Member Novato Avatar de L.Silva
    Data de Inscrição
    Mar 2014
    Localização
    Capital do mundo
    Mensagens
    16

    Padrão

    Ninguem da uma ajudinha? :/

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Deves presumir que com um carro assim não tens muita margem.
    Ainda por cima com já com mais de 150000km ainda pior, pois já tem uma rodagem bem boa.

    Acho mesmo que deves é conservar isso, pois alterações desse genero calcam a linha da ilegalidade.

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    sem intererir nos consumos é dificil, o melhor que tens a fazer é mantê-lo em boas condições, afinadinho para não gastar muito. Mesmo que conseguisses 10% mais de potencia, eram apenas 5cv.

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    Mas Mestre , um carro a gasolina bem reprogamado não consome + !
    antes pelo contrario !
    esse é multiponto ou nonoponto ?!
    uns dos problemas que tenho visto é que alguns a partir dos 150000 consomem oleo e perdem compressão !

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Qt sei os carros a gasolina reprogramados.. andas mas gastam mais.. ja no diesel é ao contrário
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de racingbrother
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Deserto
    Mensagens
    209

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BILLKID Ver Post
    Qt sei os carros a gasolina reprogramados.. andas mas gastam mais.. ja no diesel é ao contrário
    Se a electrónica for bem feita, dependendo claro do material que tenhas no carro, consegues igualmente fazer melhores consumos, se praticares uma condução apropriada, tal como acontece nos diesel.

    Claro que a puxar, o consumo será sempre superior, mas isso é igualmente verificável nos diesel.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Sjm, Porto
    Mensagens
    470

    Padrão

    Ora bem, conhecendo eu minimamente bem o carro em questão aconselhava primeiramente fazer uma boa revisão geral nesse carro, pois parecendo que não, para o motor em questão já é alguma coisa, e não são raros os casos desses 3 cilindros aos 100mil km ja andarem a consumir uma quantidade descomunal de oleo. Quanto a faze-lo andar mais, qualquer investimento vai ser um gasto grande para pouco ganho e onde a meu ver não compensa. No entanto em cidade consegue-se fazer consumos minimamente aceitaveis se não andar de pe a fundo com ele. Em auto-estrada se ele for para velocidades mais altas ja tem consumos menos simpáticos.

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    15

    Padrão

    Todos os 6n são monoponto excliuindo os 16v e gti...

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Around Lisbon
    Mensagens
    2.886

    Padrão

    Eu tive um, e posso dizer que era fácil fazer consumos de 8/9 se andares a esmifrar esses 50cv, o meu de 2001, polo 6n2, em AE cortava electronicamente a 170 de ponteiro e não passava dai...

    Em tempos vi e comparei com um igual que tinha velas de 4 polos, cabos de velas e filtro de admissão, e realmente deve ter ganho ali uns 2 a 3 cavalos pois o carro ficava sempre ligeiramente à minha frente.

    A verdade é que se o carro for bem conduzido é poupado, o problema é que andar a 140 em auto-estrada, gasta como um carro grande, é ridículo.

    Honestamente, cuida é do carro para que faça muitos e bons klm e esquece a performance.
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  11. #11
    Member Average Avatar de Tigasdopunto
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Localização
    Porto
    Mensagens
    53

    Padrão

    Eu tive um peugeot 106 xn de 95 e com ele em stock e sempre com as revisões ao motor feitas todas as semanas, conseguia atingir velocidade de 160km/h era uma pena levezinha .... vendi porque quase me ia matando 2 vezes nele

Tópicos Similares

  1. aumentar potencia AX 11 TRE
    Por century no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 28-07-2013, 15:15
  2. Aumentar cv Terrano II
    Por fersant no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 8
    Última Resp.: 15-10-2007, 18:40
  3. Aumentar potência - Polo mk3 1.4d
    Por oc_nightmare no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 03-02-2006, 00:01
  4. Aumentar potência - Polo mk3 1.4d
    Por oc_nightmare no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 09-01-1970, 17:47
  5. Aumentar potência num 2.0 tdi
    Por Altea Sport no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 23
    Última Resp.: 09-01-1970, 14:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •