Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Apreensão de carta devido a primeira infracção grave

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2014
    Mensagens
    1

    Padrão Apreensão de carta devido a primeira infracção grave

    Boas, estou na seguinte situação, em setembro de 2013 passei um sinal vermelho e paguei uma multa nessa mesma tarde, e os agentes da PSP disseram-me que a multa era a única sanção, então eu fiquei descansado.
    Esta semana recebi uma carta do tribunal a dizer que tenho 15 dias para entregar a carta, e irei ficar um mês sem ela.
    No entanto o meu trabalho requer conduzir, sou técnico para uma empresa e tenho que me dirigir aos locais diariamente para reparar os equipamentos. Tenho três filhos estudantes e sou o único trabalhador, a minha empresa anda a despedir pessoal e se ficar um mês sem carta, devo ser o próximo. Tenho a carta á 35 anos e esta foi a primeira infracção grave.
    Alguem sabe se é possivel dirigir-me a algum local ou escrever uma carta a pedir perdão e a explicar a minha situação?
    A infracção foi cometida em Mem-Martins, e o tribunal é o de Oeiras.

    Agradeço concelhos.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Pinto98
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Localização
    Serra da Estrela...
    Mensagens
    151

    Padrão

    Boas,

    pode sempre enviar uma carta/impugnação para a ANSR (autoridade nacional de segurança rodoviária) a explicar que o auto até já está pago e que precisa da carta... basicamente o texto do post que publicou, mas com mais drama há sempre a possibilidade de perdoarem a sanção acessória, que é a inibição de condução de 1 mês.

    Nas costas da multa, se ainda a tiver, tem todas as instruções que pode seguir para enviar a carta. E até na notificação que recebeu deve ter. Numa das alíneas até diz que tem um prazo de 15 dias para recorrer da decisão, ou seja, aconselho a fazer a tal carta a dramatizar a situação

    Se mesmo assim tiver dúvidas passe por uma esquadra ou posto da gnr e peça que lhe expliquem o procedimento.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2014
    Mensagens
    5

    Padrão

    Na PSP do Heroísmo foram muito prestáveis comigo e safei-me de um mês sem carta.

    Parece que é normal perdoaram a primeira?

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Existe por ai uma confusão qq...

    As contra-ordenações classificam-se em leves, graves e mto graves.
    Leves - paga-se apenas a coima
    Graves - alem da coima, temos a sanção acessória de inibição de conduzir de 1 mes a 1 ano.
    Normalmente no caso de ser a 1ª grave nos ultimos 5 anos, o que acontece é que pagando a coima a sanção acessória fica suspensa.

    Passar um vermelho é considerado contra-ordenação mto grave, o que para alem da coima tem aplicação da sanção acessória de inibição de conduzir de 2 meses a 2 anos.

    Sendo a 1ª infração do género nos ultimos 5 anos, o que podes "solicitar" com base nesse argumento é a chamada "atenuação especial da sanção de acessória".

    Basicamente fazes a tal carta para a ANSR e o que irá acontecer no caso das Mto Graves é a redução para metade da sanção acessória, com base no argumento de ter sido 1ª infracção do genero nos ultimos 5 anos.

    Pelo menos é isso que está no Cod da Estrada.

  5. #5
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    May 2015
    Mensagens
    2

    Padrão

    Boas, hoje passei por uma situação realmente estranha.
    Passei num sinal vermelho que tinha acabado de mudar e um policia veio de mota a minha tras, parei de imediato e ele veio ate ao lado do condutor e afirmou que eu tinha passado no vermelho, apenas perguntei se não estava amarelo, nao me pus com muitas desculpas.
    O agente disse que eu tinha sido atuado e para passar amanha na esquadra no balcão das multas para falar com ele...
    O mais estranho disto tudo foi que não me pediu nome, nem carta de condução, nem outro tipo de indentificação, nada.
    O que devo fazer? como devo agir nesta situaç



    ahsan
    ahsan

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vastonsmith Ver Post
    Boas, hoje passei por uma situação realmente estranha.
    Passei num sinal vermelho que tinha acabado de mudar e um policia veio de mota a minha tras, parei de imediato e ele veio ate ao lado do condutor e afirmou que eu tinha passado no vermelho, apenas perguntei se não estava amarelo, nao me pus com muitas desculpas.
    O agente disse que eu tinha sido atuado e para passar amanha na esquadra no balcão das multas para falar com ele...
    O mais estranho disto tudo foi que não me pediu nome, nem carta de condução, nem outro tipo de indentificação, nada.
    O que devo fazer? como devo agir nesta situaç



    ahsan
    Se fosse eu mandava-o fu........

    Se quiser multar que multa-se na hora ou então que envie a carta da multa pra casa. Com prova de como passas-te no vermelho se não será sempre a palavra de 1 agente (se este estava sosinho) contra a tua.

Tópicos Similares

  1. Acidente IC2 devido a juntas de dilatação no viaduto
    Por Daffy_Speed no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 3
    Última Resp.: 09-01-2014, 19:05
  2. Carro apanhado sem ipo = apreensão da carta?
    Por Rodrigues93 no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 10
    Última Resp.: 05-11-2012, 22:22
  3. Apreensão de carro street racers.
    Por Sabu no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 21-09-2012, 18:30
  4. Duvida CO Grave - Não entrega da carta
    Por joaopireslx no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-01-2012, 19:54
  5. Respostas: 18
    Última Resp.: 15-10-2006, 06:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •