Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Apreensão de carta devido a primeira infracção grave

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2014
    Mensagens
    1

    Padrão Apreensão de carta devido a primeira infracção grave

    Boas, estou na seguinte situação, em setembro de 2013 passei um sinal vermelho e paguei uma multa nessa mesma tarde, e os agentes da PSP disseram-me que a multa era a única sanção, então eu fiquei descansado.
    Esta semana recebi uma carta do tribunal a dizer que tenho 15 dias para entregar a carta, e irei ficar um mês sem ela.
    No entanto o meu trabalho requer conduzir, sou técnico para uma empresa e tenho que me dirigir aos locais diariamente para reparar os equipamentos. Tenho três filhos estudantes e sou o único trabalhador, a minha empresa anda a despedir pessoal e se ficar um mês sem carta, devo ser o próximo. Tenho a carta á 35 anos e esta foi a primeira infracção grave.
    Alguem sabe se é possivel dirigir-me a algum local ou escrever uma carta a pedir perdão e a explicar a minha situação?
    A infracção foi cometida em Mem-Martins, e o tribunal é o de Oeiras.

    Agradeço concelhos.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Pinto98
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Localização
    Serra da Estrela...
    Mensagens
    151

    Padrão

    Boas,

    pode sempre enviar uma carta/impugnação para a ANSR (autoridade nacional de segurança rodoviária) a explicar que o auto até já está pago e que precisa da carta... basicamente o texto do post que publicou, mas com mais drama há sempre a possibilidade de perdoarem a sanção acessória, que é a inibição de condução de 1 mês.

    Nas costas da multa, se ainda a tiver, tem todas as instruções que pode seguir para enviar a carta. E até na notificação que recebeu deve ter. Numa das alíneas até diz que tem um prazo de 15 dias para recorrer da decisão, ou seja, aconselho a fazer a tal carta a dramatizar a situação