Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 79
Like Tree37Gostos

Tópico: PISTOLAS - Kadett Sedan 1969

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão PISTOLAS - Kadett Sedan 1969

    Boas.

    Penso que após vários meses chegou a hora de apresentar a comunidade TOLense o meu segundo projecto ( Non-tuning ).
    Mantendo o "amor" a camisola, trata-se de um Opel Kadett Sedan 3P de 1969, o qual decidi restaurar na totalidade e que certamente irá trazer muitos momentos de satisfação.

    Algumas fotos com respectiva discrição:

    1ª Saida da Garagem:



    As primeiras verificações a luz do dia:







    A curiosidade dos mais novos




    Já em casa com melhor local para se trabalhar, foram desmontadas as 1ªs peças:



    Revistas as instalações eléctricas, estando todas em óptimo estado e com todos os componentes 100% funcionais.



    Foram também verificados alguns componentes mecânicos básicos ( travões, admissão bomba de gasolina, carburador etc ):



    O motor estava em bom estado, não agarrou, pegou e funcionou bem durante alguns minutos até ser desligado e apenas apresenta algumas anomalias no circuito de gasolina ( algo entupido ) que será totalmente revisto.




    Entretanto após alguns meses parado e após aquisição de Equipamento Pesado comecei a verificado o estado exterior da chapa.
    Aproveitei a desmontagem para verificar também como estaria por dentro.
    Removi os interiores a excepção do tablier e o resultado é aquilo que podem ver:






    Existe alguma ferrugem superficial a ser tratada. Podres apenas encontrei este nos pés do passageiro que irá obrigar a substituir o painel:



    Aqui, algumas áreas onde iniciei a remoção da tela de alcatrão para proceder a limpeza









    Visão geral.
    Alguns pontos de ferrugem exteriores já foram removidos e a chapa devidamente tratada para evitar nova contaminação até ao tratamento geral da carroceria:








    Depois foi a vez dos guarda-lamas e portas em modo OFF:



    Um close-up da miséria escondida nos guarda-lamas, mas de fácil reparação:



    Lavagem a jacto de água e neste momento livre de toda a sugidade, terra, lixos acumulados.
    Toda a chaparia está pronta para o verdadeiro tratamento:




    Interiores também prontos para o Anti-ferrugem + anti-gravilha + pintura:





    Cofre do motor limpo das cagadelas dos ratos e outras sugidades e pronto também para a limpeza da chápa e respectivo tratamento:





    Alguns avanços mais já tomaram lugar, no que diz respeito ao tratamento da chapa, mas não disponho de fotos, pelo menos por enquanto.
    Assim que possa faço novo update.


    Espero que curtam e comentem,
    Cumps.
    Legolas, PilotoZetec, suevo e 7 outros gostam disto.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  2. #2
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Impacábel.

    Como é que és capaz de manter um projecto destes na sombra das "internetes"?

    É pá, como eu adooooooro este tipo de restauros. Tivesse eu mais tempo e espaço disponível e gostava de me meter numa coisa destas. Quiçá, um dia eu te possa fazer frente.

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Localização
    Caminha! MINHO
    Mensagens
    162

    Padrão

    que rico carro! era exactamente o que faria a um carro com essa idade, original como veio ao mundo, tens aí algum trabalho mas sem duvida que sera feito de sorriso nos labios, boa continuação.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

    Padrão

    Este é dos que eu quero acompanhar!

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    vamos ver o que sai daqui....
    Need4Drive gosta disto.

  6. #6
    The Dead 106 (60CV) Super user Avatar de Need4Drive
    Data de Inscrição
    Mar 2013
    Localização
    Vale da Amoreira
    Mensagens
    1.683

    Padrão

    Este "Avozinho" ainda vai dar que falar, é bom valorizarem os mais velhos em vez de os deixarem a apodrecer na sucata etc...
    ------------------------------------ Live Free & Drive Hard

    ----- If one day the speed kills me, don't cry because I was smiling - Paul Walker

    Fotos de carros - https://www.facebook.com/MiguelLucioPhotography

    Videos de carros - https://www.youtube.com/user/McBenfica

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Boas.

    Grato pelos comentários.

    Aproveito também para fazer uma breve descrição daquilo que tenho em mãos. O carro em si esteve parado dentro de uma Garagem durante cerca de 15 anos.
    Poderia estar em melhor estado, se tivesse sido devidamente lavado e tapado, mas curiosamente o "prejuízo" maior qu sofreu foi a oxidação da pintura e a ferrugem superficial, pois todo o interior, parte eléctrica e até mesmo o motor estão muito bem conservados.

    Interior é limpar bancos e forras, só !!!!! Não há ratos metidos ao barulho felizmente.
    Parte eléctrica está toda funcional, até o rádio com 40 anos trabalha que é uma maravilha.
    Parte mecânica, implica alguma atenção como é óbvio pois tem o circuito entupido, carburador precisa ser limpo, juntas substituídas, velas, bateria nova e blá blá blá, uma revisão mais aprofundada no fundo.

    Sei que no final os custos serão mais elevados do que o previsto, mas como não estou a fazer balanços e é um serviço que está a ser feito nos tempos livres e com ajuda de alguns amigos, com calma tudo se consegue.

    Postarei depois as fotos do tratamento anti-ferrugem que apliquei nas zonas mais criticas e dos avanços feitos na chaparia exterior para a preparação da pintura.

    Cumprimentos.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    epah... nao sabia de nada!

    este projecto vai ser dos que mais gozo me vai dar seguir por estas e outras bandas...

    sao restauros como estes que me fazem pensar que um dia tenho mesmo de me meter nisto! nao basta comprar jantes e coils e etc e meter... é preciso meter a mao na massa, despir o carro, perceber o que se tem!!

    keep us posted

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Paulo Pinto
    Data de Inscrição
    Dec 2011
    Localização
    Ponte de Lima, Viana do Castelo
    Mensagens
    219

    Padrão

    mt bom...vou acompanhar com ansiedade de ver o resultado final até porque eu tenho um "parente" desse e quando tiver mais um pouquinho de t€mpo gostava de fazer o mesmo (embora esteja em melhor estado que esse)
    parabéns e boa sorte

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Que charutão! ehehe Vou continuar a acompanhar como é óbvio

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Boas.

    Deixo as fotos dos avanços que foram feitos nos interiores e em outras partes do carro.

    Raspagem da grande maioria da ferrugem e aplicação do conversor de ferrugem

    Guarda-lamas:



    Interior ( Bancos da frente ):



    A mala não tinha grande ferrugem porque estava toda coberta de alcatrão, mas como o mesmo já estava todo ressequido raspei tudo e apliquei conversor de ferrugem em algumas partes menos famosas:



    Bancos traseiros apenas precisou de uma ligeira correcção junto ao painel. Nada de grave:



    Foi também removida a borracha da mala, pois estava completamente estragada e descobri mais alguma ferrugem que no momento já se encontra devidamente raspada e tratada com o conversor:



    A parte mecânica também já começou a levar alguns toques:
    Carburador e colector de admissão removidos e devidamente limpos. Descoberta também de uma fuga de óleo pela junta de cortiça da tampa das válvulas :



    Radiador removido e testado. Sem fugas. Tubos de água completamente podres:




    Neste momento, a fazer os preparativos para remover o motor.
    Com isto poderei tratar melhor do cofre para a pintura e poderei também trabalhar mais a vontade no motor.

    Mais fotos e updates para breve, pois estou já com mais alguns avanços em linha.

    Cumps.
    300c e fiori gostam disto.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  12. #12
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    estas a trabalhar bem!
    300c gosta disto.

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Subscrito para ver actualizações...
    300c gosta disto.
    Built, not bought!

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Squiddy
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    1.968

    Padrão

    ora tens um seguidor atento ...

    Subscrito ...
    300c gosta disto.

  15. #15
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    é de louvar o trabalho que estas pessoas teem ao arranjar estas reliquias...pena que algumas morram nas sucatas

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Há ainda muito a fazer.
    A chaparia é muito complicada e dá muito trabalho para que tudo fique em condições, para que no futuro não surja nenhuma surpresa.

    Mecânicamente estou mais descansado, pois as intervenções necessárias, apesar de serem também numerosas, são menos complicadas de fazer e fisicamente dão menos desgaste.

    Penso que dentro de pouco tempo terei mais novidades e fotos para colocar.

    Cumprimentos.
    Paulo Pinto, 300c e c3black gostam disto.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Boas.

    Deixo então ficar algumas fotos dos avanços efectuados durante este passado fim-de-semana.

    Deposito de combustível removido e limpo. Seguir-se-á a aplicação do primário com base de zinco para depois pintar:



    Em baixo já com tudo preparado para iniciar a remoção do motor:



    E o motor já removido.
    Foi parcialmente limpo com jacto de água, mas devido a grande concentração de babas de óleo, juntamente com lixo tudo terá que ser limpo de forma individual a medida que o motor for desmontado:



    Agora que a carroceria está despida a 100%, irei dedicar-me um pouco mais a chapa para poder preparar tudo para a pintura o mais rápido possível.
    Entretanto começar a procurar também as peças mecânicas essenciais para poder devolver o motor ao cofre em conformidade.

    Cumps a todos e até novos updates.
    Paulo Pinto e scris3 gostam disto.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  18. #18
    Junior Member Novato Avatar de fiori
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    7

    Padrão

    Muito bom,
    Eu tenho um opel kadett do 1989, onde arranjas as peças?
    Eu tenho imensa dificuldade para as arranjar.

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fiori Ver Post
    Muito bom,
    Eu tenho um opel kadett do 1989, onde arranjas as peças?
    Eu tenho imensa dificuldade para as arranjar.
    Viva.

    Arranjar peças realmente é complicado. Eu tenho familiares a trabalhar no ramo das Peças Auto, e ficaram de me procurar algumas coisas junto dos seus fornecedores, maioritariamente peças mecânicas.
    No ebay do UK, também vês muita coisa a venda, tanto de peças mecânicas como peças de carroceria entre outras coisas, mas são mais caras e há sempre a dificuldade de comprar devido aos metodos Pay Pal e etc.

    Mas arranja-se. É uma questão de procurar e querer.

    Cumps.
    admin gosta disto.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  20. #20
    Junior Member Novato Avatar de fiori
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    7

    Padrão

    Obrigado [:

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [projecto tuning 2012] Corsa B Gsi - Pistolas
    Por pistolas no fórum Concurso Projecto Tuning 2012
    Respostas: 32
    Última Resp.: 21-01-2013, 20:16
  2. Corsa B 1.7 D by Pistolas ( The DUBY )
    Por pistolas no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 12
    Última Resp.: 08-10-2007, 14:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •