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Tópico: BMW 123D by PKE

  1. #1
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    Tal como prometido os 2 testes:

    origem:


    Após duas horas de algum teclado e "andamento" nos rolos:


    Convém referir que o carro ficou como o dono quis!

    Faz 4900 rpm a subir com electronica alterada, o que é muito bom. Parece um verdadeiro VTI Diesel. hehehehehehe

    Abraços para todos
    Última edição por StepOnIt; 16-09-2008 às 20:32.
    Ex.Ibiza 4.3.2.1 Slim. Actual 1.2.3.4 Chrysler Grand Voyager. hehehehe

  2. #2
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    Há coisas fantásticas não há?

    201cv à roda....foudasse!

    Ah esqueci-me....Parabens
    Última edição por MarquesR; 16-09-2008 às 20:35.

    BMW E81 120D'177HP

  3. #3
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    Por falar em esquecimentos, faltou-me referir que este carro tinha na altura do teste, 1700km, dai talvez os "magros" 201 cvs de origem.

    Talvez por isso, seja previsivel que com mais Kms em cima, que este motor se solte mais e apareceçam mais uns cvs extra. Mas isso já sou eu a especular lol.
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  4. #4
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    Essas curvas tão muito melhores que as do outro 123d que aí anda... Parabéns

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Essas curvas tão muito melhores que as do outro 123d que aí anda... Parabéns
    Este topico, não é para servir de comparação com o carro de ninguém. Serve para ver os ganhos origem vs reprogramado.

    Quanto às curvas, onde é que as vês? Eu só vejo rectas! hehehehehe

    Parabéns também à BM porque de facto este motor é uma excelente base de partida para os "chipadores" poderem proporcionar-nos belos momentos de drift.
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  6. #6
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    parece estar muito bom, Parabens.

    ja agora uma duvida, que medida de jante tem o carro?

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de andre.c Ver Post
    parece estar muito bom, Parabens.

    ja agora uma duvida, que medida de jante tem o carro?
    tem jante 17
    Ex.Ibiza 4.3.2.1 Slim. Actual 1.2.3.4 Chrysler Grand Voyager. hehehehe

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de andre.c Ver Post
    parece estar muito bom, Parabens.

    ja agora uma duvida, que medida de jante tem o carro?
    Bem visto também me parecia... o outro ali ao lado acho k é jante 18. Haverá aí alguma explicação para a menor potencia dissipada?

    Realmente o teste stock está abaixo do que a marca anuncia e bem abaixo de outros testes. Vejam lá se não afinaram o banco demais...

    Já agora a norma é diferente das outras medições...

  9. #9
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    Linhas do caneco!

  10. #10
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    Muito porreiro!

    Mais uma vez se confirma a tendencia para a quebra na passagem para o 2o turbo... comprando cm os 35d é uma falha da BMW mas nesse caso parece que com repro ficou foi mais forte na passagem hehe

    Mas ficam me aqui duas questoes:
    O limitador as 4800rpm n foi tirado pq?
    Foi apagada a data da realizaçao dos testes...algo a esconder?

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
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  11. #11
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    Quem conduz deve ter a sensação de um desenvolver contínuo.
    Se fosse concebido para ter melhores medium revs, teria a acompanhar a subida de exhaust gas temperature e comprometeria os hp em high rev pela entrada das protecções.
    Muito bom o teu carro StepOnIt.
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  12. #12
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    Citação Mensagem Original de GTC ART Ver Post
    Bem visto também me parecia... o outro ali ao lado acho k é jante 18. Haverá aí alguma explicação para a menor potencia dissipada?
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  13. #13
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    ...estive a apreciar as linhas dos 3 milhões...realmente ele desenha bem...

    quanto ao dino, e comparando com os outros que andam por cá, o do porteiro e a do piloto de competição, este remete-se á 3ª liga, isto porque tem potência máxima em ~50 rpm's, o que nao se percebe numa unidade CR 3 de 2000 bars que devia fazer um recta de potencia ou uma boça....

    Gostei do pormenor que o godspeed falou noutro sito algures por aqui.

    A temperatura de oleo que não é de oleo..115º..aqui já não estraga nada....
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  14. #14
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    O teste está muito fixe parece a primeira repro do meu carro com a dif que nesta o meu fazia a pmáx às 5020 rpm´s e n cortava

    Tirando o promenor do corte, parece ser o que se arranja de momento com algumas ligeiras nuances mas isso acho que é mesmo do homem por trás das teclas

    Vamos ver a evolução da coisa...
    Última edição por CD330Plus; 17-09-2008 às 10:37.
    aBRaÇo

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  15. #15
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    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    O limitador as 4800rpm n foi tirado pq?
    Simplesmente porque o cliente nao quis.

    Citação Mensagem Original de SilvaD Ver Post
    Muito bom o teu carro StepOnIt.
    O carro não é meu. É dum amigo.

    Citação Mensagem Original de MrEvil Ver Post
    o do porteiro e a do piloto de competição
    Pedro, fica-te mal falares assim do Paulo Silva e do teu "amigo" Rui.

    Citação Mensagem Original de MrEvil Ver Post
    A temperatura de oleo que não é de oleo..115º..aqui já não estraga nada....
    115º às 3500rpm ou às 4700rpm é completamente diferente.

    Mais ainda, o teste foi abortado por respeito ao cliente que se recusou a fazer outro teste. Mas isso já são off-topics a mais.

    Abraços
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  16. #16
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    João estás com problemas de interpretação

    Eu não sou piloto de competição e não faço repro´s
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  17. #17
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    Citação Mensagem Original de CD330Plus Ver Post
    João estás com problemas de interpretação

    Eu não sou piloto de competição e não faço repro´s
    Rui, o porteiro é o Paulo Silva e tu foste "apelidado" pelo Mr Evil de Piloto.

    Pelo menos foi essa a minha interpretação. Se calhar estou errado... ou não!
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  18. #18
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    Citação Mensagem Original de StepOnIt Ver Post
    Rui, o porteiro é o Paulo Silva e tu foste "apelidado" pelo Mr Evil de Piloto.

    Pelo menos foi essa a minha interpretação. Se calhar estou errado... ou não!
    Quem é piloto e chipou o carro foi o Engº Manuel Pedro Fernandes

    LOL

    É quase DAH, mas pronto tens um desconto
    aBRaÇo

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  19. #19
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    Citação Mensagem Original de StepOnIt Ver Post

    Pedro, fica-te mal falares assim do Paulo Silva e do teu "amigo" Rui.
    Vou considerar que deve estar com sono ou algo do genero.

    Não me chamo Pedro. Sou mr_evil.

    Citação Mensagem Original de StepOnIt Ver Post
    115º às 3500rpm ou às 4700rpm é completamente diferente.

    Abraços
    Pelo que vejo não existe nenhuma linha de temperatura de oleo. No meu fraco conhecimento perante tão elavadas mentes aqui presentes, é que 115º de oleo é para garotos...porque até aos ~150º estamos bem a nivel de lubrificação...não vejo qualquer problemas.

    Mas como dizes, estas considerações técnicas devem ser tratadas noutras ocasiões...
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  20. #20
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    E eu a dar-vos conversa....

    Já chega de off-topic!

    Queriam "bancos" de potencia, estão ai...
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