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Tópico: Trocar sensor temperatura injectora tdi

  1. #1
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Padrão Trocar sensor temperatura injectora tdi

    Devido a isto: ImageHost.org is closed
    ficamos sem fotos... já ao tempo k as apaguei do pc... lamento...

    Esta semana tive mais um "contratempo" das antigas alterações que fiz para meter o carro a andar à homem...o sensor de temperatura da bomba injectora morreu...

    Teste: Pegar num voltimetro e medir a tensão nos pinos 1 e 3 da bomba, se n der tensão em nenhum deles ou valores muito diferentes de 5 volt, algo se passa...no meu caso, n dava nada...

    Então tem k se abrir a parte electrica do lado de cima da bomba para trocar o sensor;



    Ferramentas necessárias:

    - Chave especial bosch para desapertar akele parafusinho de cabeça eskesita;
    - Torx 30;
    - Torx 10;
    - 9/16 de caixa;
    - Alicate de pontas;
    - Chave de bocas 10 (Pode ser outra medida, é para desapertar os bornes da bateria);



    O processo:

    1) Desligar a bateria;


    2) Desapertar os 3 Torx e o especial na cabeça da bomba injectora;









    3) Depois de tirar os parafusos é preciso um certo cuidado a descolar a tampa
    da bomba, akilo é aluminio e n se ker estragar!

    4) Identificar o sensor e desaperta-lo com a torx 10, são dois parafusos;



    Medir a resistência k atravessa o sensor com um ohmimetro: se der valores entre 1300 a 1800 ohm, está bom! No meu caso deu valor infinito...ou seja, n passava corrente(sinal) d um lado para o outro, logo estava keimado.

    5) Colocar o sensor novo, custa 24 euros na VW...



    6) Colocar uma junta de borracha nova ( eu n trokei a junta pk tive cuidado ao tirar a tampa mas há kem seja azelha e a estrague...)





    7) Limpar com um lenço de papel ou pano k n deixe residuos toda a zona da junta;

    Colocar a tampa e apertar À MÃO, os 4 parafusos,no fim, dar um jeitinho com a chave para acabar o aperto (relembro k é tudo d aluminio e n kerem estragar a rosca...)

    9) Ligar a bateria

    10) Desapertar o tubo de retorno depois da saída da bomba e sangrar o sistema para tirar o ar.

    Bem, isto foi muito rápido e à chuva e foi mesmo so pk m lembrei d pegar no telemóvel...

    Mas é para ficarem a saber um dos segredos com k se ganha dinheiro nas injectoras, kker oficina especializada pede para cima de 300 euros para fazer o mesmo k podem fazer com 24 euros se souberem o k estão a fazer.

    Peço desculpa pela kualidade das fotos mas sou pobre e já é uma sorte o tlmvel ter câmara...

    Cumps.
    Última edição por ricardo_P_GT; 19-04-2013 às 18:21.
    ...

  2. #2
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    Qual era o sintoma ou como chegaste á conclusão para ires verificar esse sensor?

    cumpr

  3. #3
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Consumo exagerado, dificuldade de pegar a frio, tremelikes do motor...foi liga-lo ao portatil e o vag com acusou logo o erro.
    ...

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Peço desculpa pela kualidade das fotos mas sou pobre e já é uma sorte o tlmvel ter câmara...
    Epah tens o mesmo problema que eu.eheh

    Bom post, a mim nao me da jeito, mas há muito boa gente que dá...

  5. #5
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    Bom post sim senhor,
    mas tu sabias que essa parte que tu meches-t te afinaçao da bomba injectora???
    se nao voltas-t a meter certinho no sitio onde estava podes ter desafinado a bomba injectora.
    da uma vista de olhos neste video que mostra como afinar isso
    http://www.youtube.com/watch?v=Te6FC...e=channel_page
    CUMP'S

  6. #6
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Citação Mensagem Original de Audista84 Ver Post
    Bom post sim senhor,
    mas tu sabias que essa parte que tu meches-t te afinaçao da bomba injectora???
    se nao voltas-t a meter certinho no sitio onde estava podes ter desafinado a bomba injectora.
    da uma vista de olhos neste video que mostra como afinar isso
    http://www.youtube.com/watch?v=Te6FC...e=channel_page
    CUMP'S
    Isso é um video do Moncho, um dos espe******tas técnicos espanhois em vw.
    Mas, esse é o conhecido truke hammer mod, nada tem a a haver com o k eu fiz...e para ajustar a bomba n é à martelada, é so com o vag com e é só para quem sabe! Embora assim seja mais fácil...

    O k o video mostra é o resultado de forçar a mola interior do dosador da kuantidade de gasóleo a mudar de posição. Esse dosador está dentro da bomba e não na cabeça da mesma (parte onde eu mexi).
    ...

  7. #7
    V6 POWER Average 2
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    viana do castigo
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Isso é um video do Moncho, um dos espe******tas técnicos espanhois em vw.
    Mas, esse é o conhecido truke hammer mod, nada tem a a haver com o k eu fiz...e para ajustar a bomba n é à martelada, é so com o vag com e é só para quem sabe! Embora assim seja mais fácil...

    O k o video mostra é o resultado de forçar a mola interior do dosador da kuantidade de gasóleo a mudar de posição. Esse dosador está dentro da bomba e não na cabeça da mesma (parte onde eu mexi).
    amm ok.
    eu axo que ainda sei ler, no video dele poe: Perfecto ajuste de la corredera de la bomba inyectora.
    e que eu tenha visto bem, akilo que tu desmontas-t, foi a mesma coisa que o moncho mexeu. ate desapertas-t os mesmos parafusos.
    o Vag-Com a mim ja nao me diz nd, ja o vi da frente pa tras e de tras pra frente, agora depende da versao do vag-com, as mais recentes nao sei se trazem mais alguma coisa que eu nao tenha.
    mas se tu estavas consciente do que estavas a fazer, é porque sabes tb onde estavas a mexer.
    CUMP'S

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de Audista84 Ver Post
    amm ok.
    eu axo que ainda sei ler, no video dele poe: Perfecto ajuste de la corredera de la bomba inyectora.
    e que eu tenha visto bem, akilo que tu desmontas-t, foi a mesma coisa que o moncho mexeu. ate desapertas-t os mesmos parafusos.
    o Vag-Com a mim ja nao me diz nd, ja o vi da frente pa tras e de tras pra frente, agora depende da versao do vag-com, as mais recentes nao sei se trazem mais alguma coisa que eu nao tenha.
    mas se tu estavas consciente do que estavas a fazer, é porque sabes tb onde estavas a mexer.
    CUMP'S


    nao sei se reparas te bem mas o user que postou nao desapertou os mesmos parafusos do gajo do video, penso mesmo k é mais como tirares a tampa das valvulas do motor, e o outro do video desapertar os parafusos da cabeça do motor ...


    muito bom post ... j assisti a trocas dessas e sei bem o que cobram pelo trabalho de trocar esse sensor ... um abuso mesmo

  9. #9
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    Parabens Ricardo.

    Bom traballho.
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  10. #10
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    espetaculo!!!!

    tens razão para quem ñ sabe e vai por o carro a um mecanico paga logo um balurdio, gosto de ver para aprender e saber cada vez mais dos tdi´s para poder ser sempre eu a fazer pelo menos sei que leva novo ...
    essa peça que metes te nova é só desapertar dois parafusos trocala e voltar a apertar ????

    um abraço e sempre que tenhas novidades vai mostrando ...

  11. #11
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    espetaculo!!!!

    tens razão para quem ñ sabe e vai por o carro a um mecanico paga logo um balurdio, gosto de ver para aprender e saber cada vez mais dos tdi´s para poder ser sempre eu a fazer pelo menos sei que leva novo ...
    essa peça que metes te nova é só desapertar dois parafusos trocala e voltar a apertar ????

    um abraço e sempre que tenhas novidades vai mostrando ...
    Obrigado!

    Epá, não ponho mais tópicos deste tipo pk já me apagaram um completo e qd eu keria colocá-lo de novo até me enviaram pm´s a pedir por favor que n mostrasse certos "segredos"...eu n vejo segredo nenhum nestas coisas mas andar com trabalhos para depois mos apagarem
    Se precisares de alguma coisa manda pm...se eu souber ajudo-te, senão indico-te kem possa!
    Cumps.
    ...

  12. #12
    Toledo TdiSport Average 2 Avatar de Reira_Rh
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Obrigado!

    Epá, não ponho mais tópicos deste tipo pk já me apagaram um completo e qd eu keria colocá-lo de novo até me enviaram pm´s a pedir por favor que n mostrasse certos "segredos"...eu n vejo segredo nenhum nestas coisas mas andar com trabalhos para depois mos apagarem
    Se precisares de alguma coisa manda pm...se eu souber ajudo-te, senão indico-te kem possa!
    Cumps.

    ola, era mesmo só por curiosidade pois numca se sabe quando é que nos pode acontecer, looooooooooool segredos ?????? hoje em dia ñ há segredos só ñ se sabe o que ñ se quer . acho mal terem te feito isso pk aqui toda a gente tenta ajudar mas á pessoas que ñ pensam da mesma maneira mas pronto ...
    obrigado e um abaço ...

  13. #13
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    Boas ricardo_P_GT
    Parabéns pelo tópico, mais uma ajuda para certos problemas nos TDI's. No meu caso desde que tentei ligar uma box a bomba injectora que não funcionou, fiquei sempre com um consumo exagerado (Cb não baixa 6.5). Gostaria de saber se ao trocar essa peça, poderá resolver o meu problema. Quais os campos no VAGCOM que me poderá indicar que o problema será da bomba.
    Cumps

  14. #14
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    Boas ricardo

    SAbes ke dizer se o erro k dava no vag com era o 01268 ???
    é que tou com um problema semelhante ao teu

    abraço
    Seat Ibiza 6L 1.4TDI 1XXcvs POWERED BY MR Garage & Shop
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    Contacto: MR.garage.shop@Hotmail.com

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de riscos Ver Post
    Boas ricardo

    SAbes ke dizer se o erro k dava no vag com era o 01268 ???
    é que tou com um problema semelhante ao teu

    abraço
    Ricardo dá aqui uma ajuda ao Riscos que ele quer colocar assú no tdi90cv
    Abrç

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  16. #16
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Boas ricardo

    SAbes ke dizer se o erro k dava no vag com era o 01268 ???
    é que tou com um problema semelhante ao teu

    abraço
    Peço desculpa, ainda n tinha dado conta do teu post, quando assim é manda pm assim é + rápido!

    Erro 1268 - N146 - Ajuste de quantidade de combustível

    Os erros que me dava eram o 539 - Sensor G81 e o 550 de começo de injecção.
    ...

  17. #17
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Citação Mensagem Original de Camaleão_Ibiza Ver Post
    Ricardo dá aqui uma ajuda ao Riscos que ele quer colocar assú no tdi90cv
    Abrç
    lool
    Desde que vi um vp a cuspir gasóleo ao ralenti desisti de tentar perceber como se faz tal coisa...
    O que não falta praí são experts em dar aço nesses motores.
    ...

  18. #18
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Citação Mensagem Original de bigkawuna Ver Post
    Boas ricardo_P_GT
    Parabéns pelo tópico, mais uma ajuda para certos problemas nos TDI's. No meu caso desde que tentei ligar uma box a bomba injectora que não funcionou, fiquei sempre com um consumo exagerado (Cb não baixa 6.5). Gostaria de saber se ao trocar essa peça, poderá resolver o meu problema. Quais os campos no VAGCOM que me poderá indicar que o problema será da bomba.
    Cumps
    Vai ao grupo1, motor, ler códigos de erro. Se lá acusar alguma coisa mete aki k logo t digo o k significa.
    ...

  19. #19
    riscos_MC_PoWeR Super user Avatar de riscos
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    [quote=ricardo_P_GT;627973]Peço desculpa, ainda n tinha dado conta do teu post, quando assim é manda pm assim é + rápido!

    Erro 1268 - N146 - Ajuste de quantidade de combustível


    e sabes a que se deve tal erro????
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  20. #20
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    boas ricardo, gostava de saber onde se pode comprar uma chave dessas especiais para tirar o tal parafuso ...

    Cumps ...

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  1. 26-09-2011, 10:08

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