basta pores um turbo da astra 1.7td e pores um interculer dares persao de turbo e dares gasoleo e pimba esta pronto para andar um pouco mais se fores da zona de lx posso te endicar um gajo fixe ... para fazer isso mas ainda gastas perto de 200contos
Olá pessoal.. sou novo neste fórum e sempre fui um entusiasta do tuning!
Adquiri recentemente um Opel Corsa 1.5 TD ... gostava que me dessem alguma dicas para aumentar a sua "performance" ... um abraço
MrPicanzo
basta pores um turbo da astra 1.7td e pores um interculer dares persao de turbo e dares gasoleo e pimba esta pronto para andar um pouco mais se fores da zona de lx posso te endicar um gajo fixe ... para fazer isso mas ainda gastas perto de 200contos
Obrigado brunoktm, agradeço as dicas.. o carro já tem turbo .. mas um 1.7 punha o carro mais potente com certeza... n sou de lisboa.. sou do algarve... mas obrigado na mm!
E em relação ao resto no carro? n só a velocidade e a potência do motor.. mas a performance.. num td?
um abraço e obrigado desde já
MrPicanzo
Boas,
Ja vi k és do algarve.
ès de que zona? Eu tenho um Td mas n é corsa, conheço alguns...
Se kizeres ideias adicona-me ao msn N_Viegas@hotmail.com
Eu tb sou do algarve
2O5 Xad T
Basicamente:
Dar pressao no turbo e se conseguires meter o do 1.7 melhor, senão vai até 0.9bar no de origem
Debito 2/4 voltas chega...
Retira a panela do meio e o cat
Coloca um filtro K&N ou semelhante de caixa, e melhora a admissao
Reve toda a suspensão e travagem
da uma olhadela pelo meu projecto
e não gastas 200contos... eu até agora nao gastei nem 1/4 desse dinheiro,
Claro podes investir mais e ficares com uma maquina mais potente ainda, como mandar trabalhar a bomba, colocar um turbo de geometria variavel, etc... etc... mas ai sim, o orçamento dispara!
um abraço e um bom ano
Última edição por edix; 01-01-2007 às 14:42.
UNIJET Rominator!
TM
Boas,
Eu comprei a poucos dias um Opel Corsa 1.5 TD.
Quanto a essas alterações, passar para um turbo de Astra 1.7 TD, vai dar problemas nas inspecções?
Cumpz!
Não tem muito que saber, para teres um carro mais engraçado resta: Débito, Turbo, IC.
Os componentes podem ser variado, o IC tens de dos 320d que ja se arranjam baratos e são faceis de adaptar com a vantagem que cabem bem no parachoques de origem. Turbo, como primeiro upgrade podes por o do 1.7td, no entanto quanto a mim os ganhos não são nada de especiais, ja consegues adaptar um VNT15 ou um 17 por valores ainda bastante comedidos.
cumps
ja agora tenho uma carrinha opel corsa b e gostava de saber se o turbo que vem na 1.5 td qual e a pressao maxima que aguenta e se so mexer no turbo dar mais pressao ja se nota uma boa diferença ? gostava de uma resposta obrigado e cumps