Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23
Like Tree11Gostos

Tópico: Polo GT Coupe

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão Polo GT Coupe

    Boas pessoal, finalmente comprei um carrinho só para as minhas brincadeiras. Trata-se de um Polo GT Coupe de 1993, é um 1.3i de 85cv.



    Aceito sugestões e conselhos. Uma das mods que espero conseguir fazer é, ou fazer um swap para g40 ou turbiná-lo.


    Fotos:



    cumprimentos
    Última edição por Nott; 13-01-2013 às 20:33.

  2. #2
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Fazer swap g40 E turbiná-lo!
    p'Galrito, diogo_k e J'art gostam disto.

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Fazer swap g40 E turbiná-lo!
    Também ficava bom, a minha meta inicialmente seria uns 120/130cv, daí o turbiná-lo assim sem fazer para já o swap. Ando à procura de algum site onde tenha colectores turbo para este carro, nem no ebay encontro... À partida o IC para a semana já tenho, vai ser um original g40.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão Primeira Mod Já chegou!

    Começou a compor-se:






    Amanhã chegam mais umas coisas
    sky gosta disto.

  5. #5
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Parece me bem

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    possa já que tinhas ideias de investir no carro compravas logo o G40, visto que quando comprares o motor e pagares todas as despesas de instalação o carro já esta pelo preço dum g40 mas pronto ao fim ao cabo vai dar ao mesmo, mas a gastar dinheiro e gastar porque não pensas swap dum g60? ou um vr6 :O será que da??
    diogo_k gosta disto.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagomendes90 Ver Post
    possa já que tinhas ideias de investir no carro compravas logo o G40, visto que quando comprares o motor e pagares todas as despesas de instalação o carro já esta pelo preço dum g40 mas pronto ao fim ao cabo vai dar ao mesmo, mas a gastar dinheiro e gastar porque não pensas swap dum g60? ou um vr6 :O será que da??
    Por acaso é verdade, e não sei se o restante material não será igual ao g40(braços da suspensão etc)uma vez que por ter turbo deve ter mais apoios...

    É no entanto uma base muito boa para mods.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Por acaso é verdade, e não sei se o restante material não será igual ao g40(braços da suspensão etc)uma vez que por ter turbo deve ter mais apoios...

    É no entanto uma base muito boa para mods.
    Correcção... o G tem compressor e não turbo...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Têm razão quando dizem que teria sido melhor comprar logo um g40. A questão é o preço de turbinar este, e o preço de turbinar o g40, são praticamente os mesmos(tendo em conta apenas o material, turbo, colectores, injectores etc etc).

    A minha intenção para já é turbinar sem abrir o motor para trocar internos, apontando para os 110/120cv.

    Estou com dificuldades em encontrar colectores turbo.

    Se alguém souber onde posso encontrar agradeço.

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    em relação ao colector, compra uns numa sucata e manda a um torneiro que tenha alguma experiência em fazer a falange (penso que é esse o nome) para o turbo, um colega meu fez isso para turbinar um motor 4.0 duma toyota dina que meteu num land cruiser bj70 .
    sky gosta disto.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    tiagomendes90 é uma boa ideia, vou ver se encontro algum colector que dê para adaptar.

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Boa Noite User Nott

    Bem em primeiro felicito pela compra... um Polo 2 é sempre do mais humilde que há.. nada contra esta tudo aceitável (estética).

    A mecânica como foi dito o motor do G40 iria já lhe dar muitos sorriso de diversão e já para não falar de que não há grande ciência.. mas também sugiro se puder claro ( euros e disponibilidade) o motor do G60 que também é utilizado com Swap alternativo .. ai o 1.8 + kompressor iriam levantar essas rodas do chão e também + raridade ..

    a gralha que comprou é um passo positivo de resto seria Coil's.. umas jantes pequenas 14, 15 e restaurar o que fosse preciso, interior do Golf 3 GTI (bancos) e fechava a loja.. digo eu segundo o meu gosto claro

    Bem boa sorte com o projecto

    Abraços
    sky e Paulo Pinto gostam disto.

  13. #13
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Já tem uns aninhos, mas conheci este terrivel T40, podes tirar ideias do potencial que se tem



    Paulo Pinto gosta disto.

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    25

    Padrão

    g40 demoniaco dass

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de diogo_k
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Cascais, Lisboa
    Mensagens
    520

    Padrão

    G40 turbinado nao é G... Só quem já teve um g bem mexido e que sabe o que é bagaço.

    Ps: Sky acho que ja te fiz esta pergunta tu a subir o acesso chegas la a cima a quanto?
    Vw Golf mk4 1.9 TDI 19X.Xhp 4XXnm
    Mercedes C270 CDI Stock 4 now...

  16. #16
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de diogo_k Ver Post
    G40 turbinado nao é G... Só quem já teve um g bem mexido e que sabe o que é bagaço.

    Ps: Sky acho que ja te fiz esta pergunta tu a subir o acesso chegas la a cima a quanto?
    Qual de carcavelos ?

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Sky esse G do Video era o do whizz certo?? cheguei a ve-lo a puxar mts vezes nos rallies e era 1 bruto!!!
    sky gosta disto.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  18. #18
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Sky esse G do Video era o do whizz certo?? cheguei a ve-lo a puxar mts vezes nos rallies e era 1 bruto!!!
    yep era

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de p'Galrito
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Qual de carcavelos ?
    yh pode ser xD
    T40 Stage 1 complete, lets go to the Stage 2

  20. #20
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de p'Galrito Ver Post
    yh pode ser xD
    Nunca puxei aí por acaso, mas pelo tamanho deve ser igual a da Tagus do meio, que dou 240 a subir e a travar um bucado cedo... lol

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [compro] Polo 1.3 GT coupe
    Por Nott no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-08-2012, 10:45
  2. VOLKSWAGEN Polo Coupé 1.3 G40
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-08-2011, 03:20
  3. Volkswagen Polo Polo Coupé 1.0 CL
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-08-2009, 02:30
  4. polo gt coupe
    Por TugaRubinho no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 25
    Última Resp.: 04-07-2009, 01:12
  5. Manómetros polo gt coupe
    Por PJGG no fórum Do It Yourself
    Respostas: 1
    Última Resp.: 08-10-2004, 12:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •