Olá.
Bem, economizar quando se fala de algo diretamente ligado à segurança é complicado. Cortar ou prensar molas, nem pensar. Rebaixa 30mm/40mm com molas eibach (cerca de 120 euros). Mas aconselho também a mudar amortecedores.
Boas, sou o André, tenho 18 anos, tenho pouco dinheiro e estou a procurar algumas das melhores (e mais económicas) maneiras de rebaixar um Ford Fiesta Ghia 1.2!
Apesar de ligado ao mundo do Tuning desde muito cedo, nunca tive acesso nem maneira de aprender mecânica mais profunda, e aquilo que conheço baseia-se no que leio de revistas e leio em sites / fórums...
Gostaria que me dessem algum tipo de esclarecimento/opiniões sobre a melhor (e dentro do possível, mais barata) maneira de rebaixar um Ford Fiesta Ghia 1.2 de 2005...
Já li e falei com algumas pessoas, umas indicaram-me (estupidamente) cortar as molas, outras indicaram-me para comprar molas mais pequenas e depois ajustar a pressão da suspensão com a das molas...
Sinceramente, fiquei um pouco confuso e dividido... Ao pessoal que conheça os métodos, pedia que me indicassem o método que escolheriam para rebaixar o carro (Nada de estupidamente baixo, mas também nada que nem se note), em que consiste esse método, e os preços entre que varia essa alteração!
Obrigado, e abraço!
Olá.
Bem, economizar quando se fala de algo diretamente ligado à segurança é complicado. Cortar ou prensar molas, nem pensar. Rebaixa 30mm/40mm com molas eibach (cerca de 120 euros). Mas aconselho também a mudar amortecedores.
Como indicado anteriormente, o melhor e mais em conta será mesmo o kit eibach, disponível em qualquer Ford para esse modelo ou então nas lojas do costume, o preço é que é um pouco superior ao indicado eu pelo menos nunca vi a menos de 160€.
Em relação aos amortecedores o melhor seria mudar para um espigão mais curto, embora segundo os mecânicos da Ford o kit também funciona muito bem com os amortecedores de origem, embora os vá desgatar um pouco mais rapidamente mais nada de muito grave.
Sinceramente é a hipótese mais económica e segura.
Bem, se queres rebaixar isso duma forma 'barata' só mesmo com molas.
E dentro das molas, a não ser que gostes de arriscar em segurança, compras umas molas de rebaixamento específicas para o teu carro (fiesta mk6). Dentro destas, tens várias opções, desde a Eibach (na Ford pediram-me 169€ + IVA + montagem), até outras marcas, FK ou assim... eu no meu tenho umas da FK e estou satisfeito. É certo que só me rebaixaram o carro em 4.5cm, mas na verdade também não me interessa baixar muito mais que isto porque as estradas na minha zona não são muito boas e há lombas aos molhos.
Se quiseres fazer do teu mk6 quase um kart a curvar, claro, já tens de gastar uma boa nota nele, metes as Eibach e amortecedores bilstein B8, e ficas aí com um curvar dos diabos, embora estes carros já sejam bastante competentes a curvar mesmo de origem.
Eu neste momento tenho molas, os amortecedores de origem (até precisarem de ser trocados, e depois devo ficar-me por uns bilstein b4 ou b6 que me chega bem), e digo-te que o carro continua confortável, com todos os ganhos decorrentes da modificação ao nível do balancear da carroceria, e claro, visualmente está muito mais apelativo que antes