Parabéns pelo projecto, tenho acompanhado e tens mexido em componentes importantes. O carro está muito bonito. Comparando com as fotos de origem é notória a evolução.
Marca: Peugeot
Modelo: 206 XA
Ano: 2004
Descrição do projecto: A compra deste citadino, foi feita essencialmente pelo gosto do carro em si, diria mesmo que não estava projectado as alteração que foram efectuadas mais a "fundo"...
A decisão para "mexer", partiu do desafio de verificar o que se conseguia fazer com este "limitado" bloco... tirar o maximo de potencia e fazer um projecto que embora já tenho existido alguns semelhantes, não abundam...
Portanto tem sido o projecto de alguns "testes"... como podem acompanhar ainda não se encontra totalmente concluido... tentando sempre equilibrar a potencia com a "fiabilidade", tendo em conta que é um carro que circula todos os dias... ora vamos ao que interessa..
Alterações totais
Motor:
-IC XL
-Radiador de oleo
-Radiador de gasoleo
-Embraiagem GBS
-Turbo
-Bomba de alta pressão (a decorrer)
-Linha
-EGR OFF
-Reprogramação MB Power
Suspensão:
Coilovers Vmaxx
Travões:
Pinças do 307 2.0HDI 136cv + discos de 283mm
Rodas:
Jantes OZ Versão C2 - CUP - 16´
Pneus 205/45
Exterior:
Kit completo GTI + Farois lapidados e farolins EVO – Sem letring
Interior:
Manometro pressão do turbo e Temperatura do Oleo
Alterações realizadas em 2011: Foi tudo feito com muita calma.. tendo em conta que o material foi montado por fases..
TOL: À quanto tempo possui este carro?
Resposta: Desde 07-2007.
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: Começaram logo apos a compra.
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2011?
Resposta: Não destacaria nada em especifico, talvez a procura pela melhor performance tendo em conta este bloco, mas talvez a montagem do turbo que ainda ninguém tinha testado neste bloco.. logo o comportamento era uma incógnita.
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: Devagar se vai ao longe… Tendo em conta que agora é tentar superar as limitações… pois o “limite” foi atingido.. tentando sempre ser aconselhado pelos melhores profissionais.
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: OEM.. Gosto do carro exteriormente sem grandes “exageros”, clean!
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2011 e porquê?
Resposta: Como referi acima… o turbo.
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta: Há projectos que me influciam e influenciaram. O projecto do 306HDi do Fonseca (grande amigo) e que partilhou grandes conhecimentos comigo e a 306 do RX que também me ajudou imenso… principalmente agora que atingimos um patamar mais complicado!
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: Diaria, é o meu carro do dia a dia!
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: Nada apontar.. o meu objetivo é participar e divulgar “mais” um projeto que penso que tem qualidade, como todos os que estão aqui. Feito com muita amor por este grande hobbie que é os carros
Fotografias:
Origem:
Actualmente:
Agradecimentos:
MB Power
ZM Motorsport (zé)
Fonseca_306HDI
RX
Mafia
Forum Peugeot Clube Portugal
(Em actualização)
Última edição por KyZaPT; 17-01-2012 às 16:10.
Parabéns pelo projecto, tenho acompanhado e tens mexido em componentes importantes. O carro está muito bonito. Comparando com as fotos de origem é notória a evolução.
Já tive umas... sinceramente... quer a nivel estético , quer em performance estas dão "10-0" :P