va uma ajudinha, ja vi que as 250 andam ao mesmo preço, va alguem que perceba mais do que eu que me diga se é a melhor escolha ou nao
boas pessoal é assim, eu gosto bastante das duas rodas, embora nao tenha nem muito conhecimento, nem muita pratica, gostava de me inciar numas voltas pelo monte, mas nao estava para gastar muito dinheiro em motoes, ate porque com a falta de pratica nao iria tirar proveito das potencialidades dos mesmos, é assim pensei que uma yz125 poderia ser uma uma boa escola, o que acham? agradeço opinioes e sugestoes obrigadao
va uma ajudinha, ja vi que as 250 andam ao mesmo preço, va alguem que perceba mais do que eu que me diga se é a melhor escolha ou nao
obrigada pela preciosa ajuda, se for prejudicial para o forum certamente que algum moderador apaga ou altera isto.
Sugestão. opta por uma mota a 4 tempos...preferência 250cc
CRF
YZF
KXF
RMZ
Abraço
2002 BMW 320 TD M-Pack
2003 Tony Kart Mitox C/ Parilla IAME Leopard 125cc by NormaRacing
se não tens experiência é melhor motas a 4 tempos, pois a 2 tempos mesmo uma 125 não é facil de dominar
obrigadao, vou ver uns preços dos modelos que recomendaram
ja estive a dar uma olhadela, gostei muito da kxf mas qualquer uma das sugestoes é muito mais cara que uma yz tipo era tudo na casa dos dois mil e tal tres mil e tal, enquanto que uma yz compro por 1500 ou pouco mais, mas tambem me parecem um bocado mais baratas que a concorrencia, isso deve-se a algum ponto fraco?
Não é nenhum ponto fraco em particular, apenas tens q te mentalizar que não é uma mota nova, e se é para iniciar qualquer mota serve.
E qualquer 125 barato por exemplo yzf não é mota de ter parada na garagem é para a andar lol só tens q saber ao que vais
Uma AJP 125 para o início chega
08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
05/74 Datsun 1200 Deluxe
Pa ser sincero até uma DTR te serve, uma vez que não tens ainda muita experiência não convém andares com motas mais potentes, já deves sim investir um pouco no equipamento que vais utilizar porque aviso-te já que as quedas são inevitáveis
calculo que sim eheheh eu ja andei numa dtr e ate gostei, nem anda mal mas aquilo nao começa a ganhar folgas por todo lado por andar no mato? tipo ja ouvi dizer que nao é muito dura, é esse o meu medo, porque ate pensei nessa pelo facto de eu nao ter carta de moto, sendo 125 4t ja podia andar legalmente com ela
a dtr é a 2 tempos, a 4 tempos tens as ajp como já foi referido acima, mas não esperes milagres, eu costumo andar com uma kx 125 e digo-te é muito bruta a sair de curvas e para subir as picadas tem de se ir sempre de válvula aberta, enquanto que com uma a 4 tempos sobes na descontra é só dar acelarador e controlar já a 2 tempos tem ser sempre a berro
um gajo esta sempre a aprender, pensei mesmo que era 4t, ponto digam me qual era a difereça de comprar uma dtr125 ou uma yz125, desculpem tantas perguntas mas em motas ainda sou mesmo como um nabo
De origem a dtr vem mais equipada para andar na estrada, traz piscas,luzes etc,etc...é feita mais para dar passeios pelo campo na boa.
Já a yz é a versão "despida" da dtr, com todos os prós e contras como deve ser,é a mota indicada para a pista e os saltos.
Em termos de potência final não sei se haverá diferenças mas pela lógica a yz será a mais poderosa.
Já que falas na yamaha tens também a TTR, também 125 mas a 4 tempos.
Tens aqui um exemplo de uma:
http://aianadecima.olx.pt/ttr-125-yamaha-iid-243004992
Por acaso a única mota que andei com esta configuração foi uma pit bike, tou curioso como será o comportamento destas
eu tenho uma crm 125 (tipo dtr mas mais "cabra") (tive sorte de arranjar uma com apenas 11kw no livrete da para conduzir com a carta a1) e até é bastante divertida! muito forte em altas! e ja traz mono a gas e tudo!muito confortavel!
a grande diferença entre a yz e dtr é que a yz tem cerca de 40 cvs e a dtr 28
a yz ja traz invertida, mono a gas e assim a dtr nada disso!
as crm's ate se arranja no preço que queres e tanto da para estrada como para te iniciares no monte!
Última edição por TiagoRafael; 18-09-2011 às 13:37.
"We didn't just build a car... We started a religion."
bem pelo que li ate agora entao a melhor para o que quero seria a yz a dtr é ligeiramente mais barata mas como quero mota so para monte... bem mas tudo vai depender muito dos negocios que aparecerem, tal como o titulo indica é para ser "low cost" obrigado pelas ajudas, quando comprar mostro ao pessoal, e ate pode ser que se arranje uns videos duns tralhos valentes ;D
Compra uma YZ que não te vais arrepender, compra o equipamento necessario porque vais aprender com os malhos e nunca te esqueças que elas só andam o que nós queremos
P.S.- quando comprares uma seja ela qual for deixa uns trocos de lado para uma valente revisão ao motor..