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Tópico: Opel tigra falha..

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagoft
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    Padrão Opel tigra falha..

    Boas, um amigo meu tem um tigra 1.4 de 96, ultimamente o carro custa muito a pegar, como se tivesse a bateria fraca, e na estrada, por exemplo a ultrapassar um carro o carro soluça todo e nao anda o seu normal.. no quadrante acende a luz de motor.. alguem me sabe dar uma luz do que será?

  2. #2
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    Costuma ser da EGR mas pode ser de um sensor tambem. Ele pode verificar os codigos de erro atraves de um DIY para esse efeito aqui no forum.
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  3. #3
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    Costuma ser da EGR mas pode ser de um sensor tambem. Ele pode verificar os codigos de erro atraves de um DIY para esse efeito aqui no forum.
    Referes-te ao DIY do clip e dos pinos.
    O meu quando fiz isso acusou 13 erros, o mais grave era o de um injector.Agora acusa o do imobilizador

  4. #4
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    Referes-te ao DIY do clip e dos pinos.
    O meu quando fiz isso acusou 13 erros, o mais grave era o de um injector.Agora acusa o do imobilizador
    sim esse mesmo. O imobilizador nao te faz diferença. A unica coisa q te poderia correr mal era ele nao pegar de todo. Portanto esse erro é inocuo.
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  5. #5
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    sim esse mesmo. O imobilizador nao te faz diferença. A unica coisa q te poderia correr mal era ele nao pegar de todo. Portanto esse erro é inocuo.
    O erro é devido ao código da chave ou ao imobilizador?É que já fiz reset e experimentei com outra chave o erro volta sempre a aparecer

  6. #6
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    O erro é devido ao código da chave ou ao imobilizador?É que já fiz reset e experimentei com outra chave o erro volta sempre a aparecer
    Devias abrir um topico so para ti nao é mto correcto o offtopic no topico de outra pessoa apesar de ser o mesmo carro.
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  7. #7
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    Devias abrir um topico so para ti nao é mto correcto o offtopic no topico de outra pessoa apesar de ser o mesmo carro.

    Ok é verdade sorry pelo offtopic
    Quanto ao problema aconselho a fazer o DIY do clip e a procurar a lista de erros dos ecotec, se for grave convém ir a um electricista auto

  8. #8
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    o meu também fez isso o ano passado éra um sensor que até hoje não sei para que servia. detonador ou uma coisa assim de explosão. era algo do género que quando se tratava de injectar mais gasolina empapava fazendo o mesmo. se andar muito tempo assim chega a uma altura que não liga

  9. #9
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    Boas, um amigo meu tem um tigra 1.4 de 96, ultimamente o carro custa muito a pegar, como se tivesse a bateria fraca, e na estrada, por exemplo a ultrapassar um carro o carro soluça todo e nao anda o seu normal.. no quadrante acende a luz de motor.. alguem me sabe dar uma luz do que será?
    A primeira coisa que digo como sugestão é ligar o carro à maquina (scanner de erros).

    Pode ser que seja o sensor da árvore de cames. O que acontece é com essa avaria a cambota tem de dar varias voltas para a centralina confirmar o PMS. A arvore de cames tem um sinal do tipo hall effect (onda quadrada) enquando a da cambota é uma sinusoidal. Depois do motor pegar fica a trabalhar normalmente, uma vez que a centralina se guia pelo sensor da cambota.

    Mas atenção que nem todos os carros isso acontece. Muitos, quando avaria esse sensor já não pega de todo.

    Quanto a soluçar é possível que seja mais algum problema distinto.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  10. #10
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    o meu também fez isso o ano passado éra um sensor que até hoje não sei para que servia. detonador ou uma coisa assim de explosão. era algo do género que quando se tratava de injectar mais gasolina empapava fazendo o mesmo. se andar muito tempo assim chega a uma altura que não liga
    O que se passa é que a centralina precisa saber a posição exacta de cada piston (PMS) para abrir e fechar os injectores e para saber o avanço correcto da ignição para fazer saltar as faiscas nas velas na altura certa.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  11. #11
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    o mais frequente é ser o sensor de massa de ar ou os cabos das velas(isto nos blocos x14xe ou x16xe!cumps.

  12. #12
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    Eu tive um Tigra e deu este genero de problemas por causa dos tubinhos de vacuo ressiquidos.

  13. #13
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    o mais frequente é ser o sensor de massa de ar ou os cabos das velas(isto nos blocos x14xe ou x16xe!cumps.
    nem mais. ou tubos de vacuo ressequidos ou fora do sitio cm diz o geek
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