Costuma ser da EGR mas pode ser de um sensor tambem. Ele pode verificar os codigos de erro atraves de um DIY para esse efeito aqui no forum.
Boas, um amigo meu tem um tigra 1.4 de 96, ultimamente o carro custa muito a pegar, como se tivesse a bateria fraca, e na estrada, por exemplo a ultrapassar um carro o carro soluça todo e nao anda o seu normal.. no quadrante acende a luz de motor.. alguem me sabe dar uma luz do que será?
Costuma ser da EGR mas pode ser de um sensor tambem. Ele pode verificar os codigos de erro atraves de um DIY para esse efeito aqui no forum.
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
o meu também fez isso o ano passado éra um sensor que até hoje não sei para que servia. detonador ou uma coisa assim de explosão. era algo do género que quando se tratava de injectar mais gasolina empapava fazendo o mesmo. se andar muito tempo assim chega a uma altura que não liga
A primeira coisa que digo como sugestão é ligar o carro à maquina (scanner de erros).
Pode ser que seja o sensor da árvore de cames. O que acontece é com essa avaria a cambota tem de dar varias voltas para a centralina confirmar o PMS. A arvore de cames tem um sinal do tipo hall effect (onda quadrada) enquando a da cambota é uma sinusoidal. Depois do motor pegar fica a trabalhar normalmente, uma vez que a centralina se guia pelo sensor da cambota.
Mas atenção que nem todos os carros isso acontece. Muitos, quando avaria esse sensor já não pega de todo.
Quanto a soluçar é possível que seja mais algum problema distinto.
Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação
o mais frequente é ser o sensor de massa de ar ou os cabos das velas(isto nos blocos x14xe ou x16xe!cumps.
Eu tive um Tigra e deu este genero de problemas por causa dos tubinhos de vacuo ressiquidos.