Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Renault Laguna

  1. #1
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão Renault Laguna

    O texto que aqui vos deixo foi retirado da revista “Auto Foco” nº395.
    Achei interessante as “qualidades” referidas sobre o Renault Laguna II 1.9dCi.......tanto os problemas apresentados pelo dono de um destes exemplares como a extensa lista que a “Auto Foco” fez questão de referir


    Possuo um Renault Laguna II 1.9 dCi adquirido em 2002 que desde o início tem apresentado diversos problemas: avaria da válvula de pressão aos 94.000 km, seguida de colapso do turbo que obrigou à sua substituição assim como do intercooler e catalizador. Desde então registou-se consumo de óleo elevado pelo que necessitou de segmentos; nova substituição do turbo aos 198.000 km e, ao fim de treze meses (37.000 km percorridos), nova necessidade de substituir o turbo. Qual a vossa opinião? Têm conhecimento destes defeitos neste modelo? J.A.P.Gouveia


    AutoFoco
    R – No Renault Laguna II 1.9 dCi há conhecimento de diversas anomalias que respeitam sobretudo às séries iniciais e que, na grande maioria, foram devidamente rectificadas quer ao abrigo da garantia como através de diversas acções técnicas da iniciativa da marca. Entre as mais expressivas referem-se fugas no circuito de alimentação (bomba de alta pressão) com substituição do regulador de pressão, no acumulador principal (common rail) e captores dos injectores, da válvula de EGR, fixação do tubo de entrada para o filtro, fiabilidade aleatória dos injectores, compressor do AC, sinoblocos e fixação da cobertura insonorizante do motor. Foram também registados problemas na caixa de velocidades (sincronizador da 3ª), tendência para desgaste rápido da embraiagem, falhas no ABS e ESP (devidas a infiltrações de água), possibilidade de inoperância do sistema de travão de mão, vibrações no escape e uso acelerado dos pneus (Continental 205/55 R 16). No interior, algumas situações de falhas no comando dos vidros, fecho centralizado, rádio ou regulação automática dos faróis de xénon. São também conhecidos alguns casos de avaria no turbo (que presumidamente devido a falha do sistema de regulação, tende a embalar com possíveis danos na turbina, compressor, intercooler, catalizador) mas não de forma repetida, como aqui relatado. Recomendamos, por isso que faça exposição minuciosa, com sucessão de incidentes, em carta registada, acompanhada de facturas e outros documentos que considere de interesse, ao serviço pós-venda da marca e com cópia para a Direcção Comercial da Renault Portugal.



    cumps pessoal
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    esse motor deu sempre barraca com o turbo, e além disso as falhas electrónicas são uma constante, os sensores da pressão dos pneus então estão sempre a dar o berro, meu rico 1.9DT

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Eu vi dois lagunas a incendiarem-se devidos a problemas de motor, um deles foi na minha faculdade.


    Never shift up until REDLINE

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    a gasolina ainda escapam, mas o 1.9dci aquilo é um poço de problemas, por isso é que há tantos á venda e muito baratos, agora o 2.0dci não sei porque é um motor mais recente, mas queixas do 1.9dci tenho ouvido bastante

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Esse motor realmente é problemático...
    O Nissan almera acho que chegou a utilizar-lo e depois foi substituido por um 2.2 qualquer coisa...
    De resto os 1.9Dti, 2.0dci, 2.2dci e os 3.5 dci não tem dado muitos problemas pelo que leio por aí...
    Em relação à motorização a gasolina tb nunca ouvi falar de problemas maiores...
    Esse 1.9dci é que foi realmente a ovelha negra da familia...

  6. #6
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    2

    Padrão

    tenho um laguna II de 2003. Já foram substituídos relamentos da caixa de velocidades por falta de valvulina (carro sempre asssitido na renault).
    já levou um turbo novo.
    já foram substituídos 3 fechos de portas. agora tenho o do pendura também avariado. aconselho a ver um fecho desses por dentro - parece um carrinho de corda com dois motorzinhos e umas rodinhas de plástico que se danificam em pouco tempo - e porquê? porque alguèm da renault quis poupar uns cêntimos e não colocar nos laguna as rodinhas dentadas em metal ou nylon... mas o cliente pode pagar mais de 30 contos por cada fecho! agora gastar 30 e muitos contos por ano em fechos é imoral!

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    são as políticas dentro da renault, querem é vender e comprar o material ao fornecedor o mais barato possível, claro que depois quem se lixa é o cliente, já tiveram carros mais fiáveis, agora parece que são feitos de nem sei o quê, é bom que melhorem porque assim não vão longe, agora vieram com a cantiga do laguna III ser um carro de maior qualidade ficando nos primeiros lugares no segmento, eu experimentei o carro e gostei bastante, mas até chegar ao nível de um BMW por exemplo, ainda têm muito que fazer para tentar chegar lá.

Tópicos Similares

  1. Renault Laguna Laguna III Break Diesel Laguna B. 1.5 dCi Confort
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-08-2009, 15:00
  2. Renault Laguna Laguna III Break Diesel Laguna B. 2.0 dCi Luxe
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-07-2009, 20:30
  3. Renault Laguna Laguna III Break Diesel Laguna B. 1.5 dCi Dynamique
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-05-2009, 18:10
  4. Renault Laguna Laguna II Break Diesel Laguna B. 1.9 dCi Privilége
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-03-2009, 16:10
  5. Renault Laguna Laguna II Break Diesel Laguna B. 2.0 dCi SE Excl.
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-02-2009, 12:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •