Boa tarde, venho por este meio pedir informações, opiniões etc.
É mais um pedido de ajuda!

É o seguinte, o meu peugeot 106 open 1.1 60 cv 1997, comprado a 10 de Agosto anda-me só a dar problemas!
Ou seja, no primeiro dia que o comprei e no seguinte, correu tudo bem, a partir daí, começou a soluçar por todos os lados, a engasgar-se etc.
E para pegar, só Deus sabe, pois ligava e ele ia sempre abaixo, tinha que o ligar e ficar a acelerar para ele não ir abaixo.
Fui a um mecânico, e ele informou-me que ele tem um problema, que é: a válvula da regulação do ralenti e alimentação do ar está estragada.
E um outro mecânico disse-me que essa válvula estava estragada, mas que o problema que fazia de soluçar etc. era devido a velas e filtro de ar.
Peguei comprei 4 velas novas, filtro de ar novo e toca a trocar.
Depois de o fazer, o carro ficou melhor, deixou de soluçar de engasgar-se e até parecia puxar melhor.
Eu fiquei contente, visto que tinha comprado um carro barato etc. que era para andar no dia a dia e para não gastar imenso dinheiro nele.
Só que parece que a minha felicidade durou pouco, hoje voltou a soluçar e a engasgar-se todo! E agora para piorar demora muito a pegar, se não acelerar quase a fundo vai abaixo, e ás vezes até a acelerar ele vai abaixo.
Digam-me sinceramente, já me enganaram correcto?
É que só a válvula nova são 150 euros.
Se agora o problema for bomba de gasolina são uns 100 euros.
Eu não sei se estes já têm filtro de gasolina, se me puderem dizer se tem ou não agradecia, caso tenha, são mais uns quantos euros.
O mais engraçado é que andei com ele, e quando ele estava a chegar aos 1 dos 3 traços vermelhos do contador da gasolina é que lhe deu para fazer isso.
agora não sei, se o ponteiro está a acusar mal, e ele está com falta de gasolina e eu não sei. É que meti-lhe 40 e tal euros e não fiz sequer 200 km's com ele.
É estranho.
Ajudem-me, é que o carro custou-me 500 euros e com mudança de novo incluída, já gastei mais 30 em velas, filtro de ar, lâmpadas etc.
Não me vai compensar gastar mais 200 ou 300 para arranjá-lo, visto que o valor que dei por ele foi muito baixo!
E pior, é que neste momento nem dinheiro tenho, comprei-o, pus essas coisas, fiz seguro, mais gasolina e fiquei liso.
Dêem-me a vossa opinião.
O que acham que ele terá? Vale a pena ficar com ele? ou vendo-o a um ferro velho?!
Ajudem-me, é que se não valer a pena, até dia 24 de Agosto, posso cancelar o seguro e ainda consigo que me devolvam o dinheiro, ainda foi 160 e tal euros gastos só de seguro.
Obrigado, cumprimentos.