Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Importaçao Mazda RX8

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    2

    Padrão Importaçao Mazda RX8

    Boas,

    Ja ha algum tempo que tenho o Rx8 na mira e tive a ver alguns na alemanha da ultima vez que la fui e falei com um amigo que e gerente num stand la e consigo arranjar um Rx8 a um bom preço, fiquei todo contente e vim para Portugal a contar trocos a ver se conseguia juntar dinheiro para o comprar, quando chego vou ao simulador no site das financas e para minha surpresa vejo mais de 15 000 euros de imposto, apos me informar com a mazda estes dizem me que este valor deve se as elevadas emissoes que o carro produz pois a cilindrada do carro e 1300cc.

    A minha pergunta e a seguinte,
    Existe alguma forma de reduzir as emissoes de Co2 e registar o carro com emissoes inferiores pagando assim menos imposto?

    Eu antes andava de mota, ja tive varias e sei que nas motas da para por um estrangulador que reduz a potencia da mota. Um amigo meu chegou a ter uma Triumph daytona 675cc "estrangulada" e no livrete estava registada como 125cc bem nao como 125cc mas com o equivalente a uma 125cc em termos de Kw (cavalos), nao sei se isto e possivel fazer num carro ou se de facto diminui as emissoes.

    Reduzindo o Co2 para a casa dos 100 ou 120 ou mesmo 140 o imposto rondaria os 1000 - 3000 euros um valor ja aceitavel.

    Obrigado desde ja,

    Cumprimentos
    Frederico

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    631

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FredC Ver Post
    Boas,

    Ja ha algum tempo que tenho o Rx8 na mira e tive a ver alguns na alemanha da ultima vez que la fui e falei com um amigo que e gerente num stand la e consigo arranjar um Rx8 a um bom preço, fiquei todo contente e vim para Portugal a contar trocos a ver se conseguia juntar dinheiro para o comprar, quando chego vou ao simulador no site das financas e para minha surpresa vejo mais de 15 000 euros de imposto, apos me informar com a mazda estes dizem me que este valor deve se as elevadas emissoes que o carro produz pois a cilindrada do carro e 1300cc.

    A minha pergunta e a seguinte,
    Existe alguma forma de reduzir as emissoes de Co2 e registar o carro com emissoes inferiores pagando assim menos imposto?

    Eu antes andava de mota, ja tive varias e sei que nas motas da para por um estrangulador que reduz a potencia da mota. Um amigo meu chegou a ter uma Triumph daytona 675cc "estrangulada" e no livrete estava registada como 125cc bem nao como 125cc mas com o equivalente a uma 125cc em termos de Kw (cavalos), nao sei se isto e possivel fazer num carro ou se de facto diminui as emissoes.

    Reduzindo o Co2 para a casa dos 100 ou 120 ou mesmo 140 o imposto rondaria os 1000 - 3000 euros um valor ja aceitavel.

    Obrigado desde ja,

    Cumprimentos
    Frederico
    ha catalizadores de rendimento que não estrangulam o motor.
    a questão é se a entidade portuguesa se regula pelo valor real de Co2 que o carro emite ou se eles(xulos) se regulam pelo valor anunciado de fabrica.
    por exemplo em Inglaterra o MOT é pago em função disso e ha mta gente que baixa a categoria com esses catalizadores para baixar a taxa a pagar.
    http://shop.ebay.de/i.html?_nkw=+Zel....c0.m270.l1313
    AVALIAÇÃO TOL
    (41PAGINAS DE VÁRIOS FORUNS) AVALIAÇÃO

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de 13B-REW
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    239

    Padrão

    A Mazda de facto diz que a cilindrada 'e 1308cc e 'e(!), se bem que no site nao dizem la nada. Se bem me lembro varios simuladores indicavam em nota adjacente que motores nao convencionais - wankel - a cilindrada deveria ser multiplicada (x2).
    No site das finanças nao tem essa indicaçao portanto informa-te junto do IMTT.

    No meu livrete tenho o carro indicado como 1308cc e fiz o seguro para a mesma cilindrada. Ainda me tentaram dizer que era 2616cc.

    Estou curioso para ver quanto de emissoes o meu vai dar na inspecçao mas ele 'e mais antigo logo acho que funciona diferente.

    Entretanto para o ano e para nao variar no nosso pais, devera' ser mais uma vez mudado qualquer coisa..
    http://impostosobreveiculos.info/tab...ulos-isv-2011/
    (no lado direito ha' mais onde dizer NOVOS ARTIGOS)

    Boa sorte com a compra e passa pelo Clube MazdaPT.com ja' agora

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    118

    Padrão

    Se o carro for de um ano posterior a março de 2000, para o legalizares precisas de um documento que é o C.O.C, Certificado de Homologação da Comunidade europeia, onde la tens o valor de Co2, nesse aspecto não da para fugires.

    Se for de um ano anterior tens de fazer uma IPO tipo B, para se fazer as medições do co2 :/

    Cumpts

  5. #5
    Member Average Avatar de BlackHGT
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    89

    Padrão

    Não se trata só da legalização é preciso ter em conta que no uso diário consome bastante mesmo andando devagar. E também é preciso ter algum cuidado com o nível do óleo. O carro consome algum óleo, mas é assim de fabrica. Claro que em termos de estética é indiscutível. Já tive o prazer de conduzir um e andar como pendura muitas vezes...

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    118

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BlackHGT Ver Post
    Não se trata só da legalização é preciso ter em conta que no uso diário consome bastante mesmo andando devagar. E também é preciso ter algum cuidado com o nível do óleo. O carro consome algum óleo, mas é assim de fabrica. Claro que em termos de estética é indiscutível. Já tive o prazer de conduzir um e andar como pendura muitas vezes...
    Respondi sobre a questão da legalização, porque ele falou em reduzir o co2..

    O que para a legalização é impossivel. :s

    A não ser que seja antes de 2000, e se alterar alguns componentes do carro talvez isso seja possivel mas nao faço ideia. :X

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de 13B-REW
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BlackHGT Ver Post
    Não se trata só da legalização é preciso ter em conta que no uso diário consome bastante mesmo andando devagar. E também é preciso ter algum cuidado com o nível do óleo. O carro consome algum óleo, mas é assim de fabrica. Claro que em termos de estética é indiscutível. Já tive o prazer de conduzir um e andar como pendura muitas vezes...
    Para não assustar ele, existe consumo de óleo porque em cada ciclo é injectado um pouco para lubrificar os apex-seals (extremedidas do triângulo) e é depois queimado na combustão, mas não é nada por aí além, basta apenas seguirem as recomendações da marca, que devem ser mais baratas que no meu, que vai ser mudado todos os anos possivelmente ou a cada 2500-3000km.

Tópicos Similares

  1. Suspensões: Novidade importação H&R
    Por Meganado no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 86
    Última Resp.: 08-06-2012, 21:28
  2. Alguem para fazer servico de Importacao
    Por xcraft no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-09-2010, 16:24
  3. [ Vendo] Serviços de importação e legalização automóvel
    Por barn no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 1
    Última Resp.: 24-08-2008, 12:42
  4. Importação automóvel
    Por cRaZyzMaN no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-03-2008, 20:11
  5. Acerca da importação...
    Por krypton33 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 10-04-2007, 15:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •