Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Humidades

  1. #1
    Member Average Avatar de Soprano C2hdi
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    99

    Padrão Humidades

    Boas pessoal sei que tenho andado desaparecido mas é assim a vida...

    Mas não esqueci a malta e até venho aqui pedir uma ajuda não sobre carros mas de pinturas.....

    Eu e uns mais 2 amigos estamos a ajudar um amigo com problemas na casa onde ele vive,
    A casa não é dele é arrendada e o "senhorio" é o estado e nada faz para resolver este caso por completo e ele próprio agora quer tratar do assunto pois a casa está intragável em termos de pintura.
    Os primeiros problemas deram-se quando a casa á 3 anos começou a nascer agua quando chovia em alguns pontos e as paredes a ficar completamente negras nas que dão para o exterior do andar e como é o ultimo piso os tectos incluídos.
    O "senhorio" apenas resolveu á 1 ano o problema isolando o exterior deixando o meu amigo com o problema das paredes negras no interior por sua conta.

    Ele apenas vai tentar pintar a casa uma ultima vez visto que antes de ter sido isolada ele já o tinha feito e a casa voltou a ficar negra e com a frustração nunca mais tentou pintar mesmo depois de isolada agora com a ajuda de amigos queremos resolver.

    Fica aqui uma foto que encontrei nas internetes para terem ideia do que se trata.


    E não é por falta de ventilação pois ele tem sempre janelas abertas para circular ar visto ser casa quente por ser um ultimo andar nem falta de limpeza pois a mãe está sempre a limpar.

    Agora depois de de limpar com lixívia e já não sai mais, paredes estão lizinhas e ate parece que casa foi pintada de preto com um pneu a arder lá dentro.
    Que tintas devemos usar para isto não voltar a acontecer, isto querendo acreditar que casa ficou bem isolada?
    Alguém sabe de uma solução eficaz e barata...

    Cumps!!!!

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    tinha este problema na minha casa antiga, e sei, por experiência, que não existem nenhuma solução barata e eficaz para este caso. O melhor será falar com vários empreiteiros para assegurar um valor e uma solução, pois pode até ser necessário picar toda a parede, voltar a cimentar e depois com tinta plástica pintar de fresco.

    Se quiserem esconder o dano, o melhor é por optar por papel de parede, mas nada garante que a cola fique boa por mais de 3-4 anos.

    Nestes casos, o barato sai caro :/

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    144

    Padrão

    Nao sou muito entendido nisso, mas isso parece que sao fungos. Vais ter limpar isso bem, penso que ha um produto da Zurk, que cheira a lexivia e ajuda a matar esses fungos. Nao sei se é o melhor produto para isso, mas comigo resolveu quase tudo, no tecto do WC. O que é certo é que se nao eliminares isso quase por completo, nem adianta pintar por cima. Sei que tambem ha uns isolantes, que servem tambem de primario, que se usam nesses casos, antes de dar a cor final.
    De que zona es? Se fosses ca da zona indicava-te um amigo meu que é mais entendido nisso.
    Cumps.

    Edit:
    encontrei estes sites, que pode ser que ajude.

    http://www.cin.pt/portal/attachs.pdf...D=monoficheiro

    http://tintasepintura.blogspot.com/2...-e-fungos.html
    Última edição por GonçaloIBIZA; 24-08-2010 às 16:35.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de HopkingsV_T_I
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    137

    Padrão

    boas,

    um concelho:

    diluente, esferovite, e um borrifador o melhor isolante de humidade a baixo custo,

    Resolução do problema:

    1º Picar a parede
    2º Diluente num balde e colocar lá para dentro esferovite todo desfeito tipo as bolinhas
    3º colocar liquido num borrifador e borrifar a zona a intervir muito, muito bem dando duas a três camadas
    4º estuque e pintar

    isto é um isolante de humidade fácil e barato

    ps - esta obra convém alertar o proprietário da casa para evitar futuros desentendimentos

    abraços

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    V.N.GAIA
    Mensagens
    486

    Padrão

    Para além do que aqui já foi dito e muito bem ...

    É tentar ver uma tinta para isso ...

    http://www.youtube.com/watch?v=DTU0yh9nEkg


  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Mini 1000
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    319

    Padrão

    se voltares a estucar volta a aparecer, isso é forrar essas duas paredes ou as que tiverem humidade com pladur..

    há um esferovite de isolamento. calaha directa a parede ou parede falsa e pladur do verde....remédio santo.

    se estucares vai sempre voltar, para estar nesse estado deve ter fissuras ou algo do genero do lado de fora...

    até voces metem o pladur...o mais complicado é o emaçamento..
    ADMIN Clubeminiporgaia
    MINI 1000 // Ford Focus SW // BMW 320d

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •