Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 21

Tópico: Fotografias do Evento de Braga online

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão Fotografias do Evento de Braga online


  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de ELgatu
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    LX
    Mensagens
    1.278

    Padrão

    eu acho que vale bem a pena ir, pois ha todo o tipo de variedades de tuning...para todos os gostos!

    estao ai exelentes fotos...as do Vw Vento entao! ui ui

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    já foram adicionadas em ambos os links as fotos do dia de hoje.

    Realmente deu para ver tuning de qualidade para todos os gostos...

  4. #4
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Grande evento!! O melhor a nivel nacional sem duvida!!!
    O unico "senao" era mesmo o calor!! Estava insuportavel!!


    Mais uma vez obrigado pelas fotos Rui!!


    S4 B6 by Bari

  5. #5
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Sacavém
    Mensagens
    612

    Padrão

    Vou citar o que escrevi noutro fórum pois o texto é extenso e acho que cobre mais ou menos o que se passou..


    •••> 1ª apreciação:

    Sim, Braga desiludiu.. Bastante mesmo.
    Assim de repente, comparando com os ultimos 2 anos:

    Recinto com espaços remodelados para pior..
    Entrada para o recinto de exposição por trás dos WC's.
    O palco mudou para o circuito de drift, de frente para a bancada, sendo que (para não falar da distância enorme das bancadas ao palco) cada vez que havia qualquer coisa era 10 minutos para entrar e para sair das bancadas por aquela porta minúscula, claramente um risco enorme em caso de acidentes ou emergência.
    Muito má manutenção da limpeza do recinto, não vi ninguém, repito, ninguém a apanhar nada e nos outros anos havia inúmeras equipas de limpeza.
    Mini-bancas de bebidas por todo lado espalhadas, mas a esmagadora maioria instalada onde? Na entrada/saída das bancadas, o que encaralhava mais ainda a circulação.
    Não se via segurança no recinto em lado nenhum a não ser na entrada, compreensível porque tava calor, mas nem à tardinha para impedirem os constantes rátátátátátá (puníveis com expulsão segundo diziam).
    Eram 5 da matina tinha de andar a mandar calar o pessoal com som em altos berros, novamente, a segurança inexistente..
    3 dias sem papel nos WC's.. Nem na sexta à noite quando chegámos (era 1 da matina quase) tinha!
    Uma enorme parte dos carros no recinto estavam de origem, ocupando lugares que rareavam para quem os tinha preparados. Inúmeros carros à venda, parecia o stand-virtual mas sem ser na internet..
    Péssimo gosto de alguns tuners, mas péssimo mesmo!!
    Sei apreciar inclusive fibrosos quando o trabalho está bem feito, apesar de não ser nada a minha onda.. Mas ali havia cenas mesmo muito muito más!
    Havia cenas tão más como uma moto custom preparada como trike que ao reparar bem tinha a roda de trás ainda no sítio e apenas tinha 2 rodinhas como se uma bicicleta de putos se tratasse cobertas de fibra..
    Havia cenas tão más como carros a irem para exposição com metade (ou mais) do carro em betume, jantes de origem ou daquelas mesmo muito ranhosas e altos de origem.. Havia carros com jantes, parachoques e painéis pintados a spray..
    Será que a organização não consegue meter de lado a "gana" de meter dinheiro na conta e fazer do parque de exposição algo digno da designação!? Metam alguém na porta que separe os carros!
    Isso de "ah e tal, é do clube, vai para exposição", para mim é m3rda. Então um clube com 3 carros mexidos e 5 carros de origem com material de apoio tem 8 carros expostos lá quando 5 estão originais!? Não me fodam..
    Uma das maiores parvoíces então foi logo a entrada..
    Levei mais 2 pessoas dentro do carro, 3 entradas portanto, 3 preços (?)
    Condutor e viatura pagam 10€, passageiro pagava 7€, (julgo que foram estes os valores) passageiro no banco de trás pagava 14€?!?! E se passasse para outro carro que só levasse um condutor, que até nem precisava de conhecer? Pagava 7€..

    Tanta coisa que correu menos bem que até doeu, mas a principal foi mesmo a péssima qualidade da maioria dos carros presentes, o acesso à área de exposição por parte de centenas de carros de origem, falta de limpeza (coisa que os outros anos havia sempre dezenas de pessoas a apanhar o lixo por lá) e má cadência dos espectáculos.

    Atenção, isto é apenas a minha opinião e pode ser discutível, mas digo com afinco que Braga desiludiu bastante..


    deixem aí um ou outro link de tópicos com opiniões sobre Braga. Tou curioso para ver o que outros dizem também.


    •••> 2ª apreciação:
    Sombras realmente era uma preocupação!! 42º de temperatura máxima enquanto lá andei.. Desisti de passear e fui para a sombra, tal como inúmeros outros, sendo que o recinto tinha alturas que parecia um pouco uma cidade fantasma, não fossem alguns "zés-do-boné" andar a passear de carro.
    Se concentrassem os comes no meio do recinto onde eram anteriormente e o palco onde normalmente estava, seria muito melhor!
    Quiseram libertar espaço para carros e só conseguiram encaralhar a única entrada/saída da bancada.
    Vi inúmeras pessoas a aleijarem-se nos pés das baias metálicas (chinelinhos contra aqueles ferros não dá bom resultado), tendo eu sido uma delas.
    A cena das viaturas de origem, epah, parque de baixo. Se é zona de dormida e tendas, também pode ser zona de estacionamento de carros de apoio.
    (...)
    A meu ver e se me perguntassem o que podia mudar ali para melhor
    No que toca a preços, condutor e viatura pagam X, passageiros e visitantes a pé outro X.
    Tenho a ideia de que se eles usassem a pista exterior para a concentração e a interior para trackday seria bastante melhor a nível de espaço. Tá bem que não podiam atingir as velocidades que atingem na outra, mas a condução tecnica tem o seu apelo
    Picas livres? Out.. Tanto que houve outra vez raia este ano por causa deles..
    Escape mais ruidoso? Out.. É das tais coisas que não vale a pena discutir, para não falar que deu raia também..
    Limpeza, algo muito importante mesmo e praticamente inexistente este ano.
    Selecção de projectos!! Qualidade geral muito baixa para o que eu estava a espera já para não falar das centenas de viaturas de origem em exposição, muitas delas à venda..

    Vou pensar muito bem se vou a Braga no ano que vem..
    Última edição por Blitz; 09-08-2010 às 13:50.

  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    blitz, li atentamente a tua opinião. Obviamente a minha ideia sobre o que foi o evento é um pouco diferente porque não participo no evento da mesma forma. O meu objectivo é fazer a reportagem e não tive por ex que passar a noite no recinto nem tive carro em exposição.

    Sobre a remodelação do espaço, a grande diferênça que notei, foi a falta da rede que dividia as boxes do restante espaço. Neste caso acho que facilitou bastante a mobilidade. Não notei muitas outras diferênças. Sobre a colocação do espaço de alimentação, para além do restaurante, o restante espaço pareceu-me bem colocado e de forma central. Notei apenas uma diferença entre os preços praticados nas bebidas no sabado, mas que deve ter sido rectificado rapidamente.

    Sobre a limpeza do recinto, só me apercebi no domingo ao final da tarde. É certo que deve haver limpeza constante, mas fico parvo as vezes com a falta de civismo de certas pessoas que utilizam este tipo de recinto.

    Sobre os seguranças, poderia não haver muitos, mas cruzei-me com mais do que esses que referes. Sobre os ratatatata, é uma pena que aconteçam, no entanto, acontecem certamente com muito menos frequencia do que noutros eventos. Pa por ex o sr do Datsun verde, fartou-se de exibir à noite a aceleração do seu carro em ponto morto. Até pensei que tinha outro motor la dentro, mas não passei por ele na AE e só fazia barulho.

    sobre o barulho às 5 da manha...penso que foi um grupo que estava proximo do vosso local no domingo à tarde. Enfim. Quanto a isso, tira a vontade a qualquer pessoa.

    Sobre os carros de origem, é verdade, no entanto penso que a qualidade é menor do que em qualquer outro evento. Digo mais, aqui (TOL) damos sempre opiniões sobre mudar o que não se vê, suspensão, jantes, travoes, chips, filtro de ar, utilização de material OEM, etc. Acredito que muitos desses carros estão lá também porque tem alterações, ou porque vão participar no trackday ou prova de aceleração. Apesar de ter gostado do vosso espaço ( e não era o unico) acredito que passa la muita gente que não ve alterações nos carros que la estavam. Volto a dizer, gostei de ver o vosso espaço e os carros que la estavam. Acho que um carro com uns coilovers, uns travoes OEM do Audi TT, um chip e um filtro de ar, pode estar no evento.

    Quanto às sombras...tinham feito bastante falta. A organização também não tem culpa que eu me tivesse esquecido do boné e do protector solar. Sabado o calor foi mesmo muito. É um ponto a melhorar. Acho que devemos dar ideias.

    Sobre os passeios de carro dentro do recinto, pelo menos acontece com muito menor frequencia do que em santarem.

    Eu gostei do evento, não comparo com o que eu gostava que fosse um evento tuning ideal, mas comparo com o que se faz cá em Portugal ou na península, etc. Acho que o facto de ser um evento internacional é bom porque trás bons projectos para que possam ser apreciados por todos. Há muitos carros de show-off que não podem andar na estrada, mas também la estavam muitos subarus e mitsubishi, os camaro e os mustangs, porsche gembala, audi rs4, hondas s2000, Golfs bem alterados, bmws, o pessoal do lowered, o grupo de Chaves com os classicos e outros, o TNT, a ibherdesign e muitos outros...eu quando vou a um evento não posso também estar à espera de gostar de muita coisa.

    Houve alguns atrasos, por ex as acelerações eram muitas vezes condicionadas pela actividade na pista.

    Também se escreveu qualquer coisa sobre o carlos aparecer pouco. Eu estive com ele várias vezes ao longo dos dois dias, é certo que a equipa estava diminiuda, mas foi incansável.

    Gostava de ler mais opiniões....vá participem...

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    eu nao fui, so vi as fotos... e sinceramente, do que vi, posso seguramente dizer que apenas 20% dos carros sao de gosto decente, os restantes, enfim... uns de origem, outros completamente desfigurados... eu sei que sao gostos mas... é como o blitz diz, há que haver bom senso...

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Mrboss
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Coimbralândia
    Mensagens
    289

    Padrão

    Ainda bem que não decidi ir. ia desperdiçar gasolina, para ver um espectaculo como se começou a tornar a de Santarem. Falta de organização, para alem dos problemas mencionados nesta de braga, limpezas, sombras, acessos, locais de comes e bebes, etc....

    Acho também, que hoje em dia, só se quer fazer dinheiro, sem olhar aos pormenores, e também a segurança, mas tambem, há muita gentinha que vai, e não tem sentido de civismo, e respeito pelos outros. Foi em parte do que tambem desisti de ir a grandes concentraçoes, nao para participar, nao sinto que o meu charuto está a esse nivel, mas para ver. e ver bebedeiras descomunais de gente que não conheço, a passar musica a altos berros até ficarem sem bateria as 6 da manhã, depois as garrafas vazias como demonstração de trofeu de beber o mais que se pode, e rateres a toda a hora, não obrigado.

    Sei que se eu quero dormir, é em casa, mas 2 dias num sitio, a torrar de calor, sem ter direito a umas horas de sono, ao 2º dia andamos ali a andar só por andar, que só apetece ir embora.

    Sempre me ensinaram a deixar as coisas, como gostaria de as encontrar. Limpas. e a respeitar os outros, como gosto que me respeitem a mim, há sempre cantinhos mais calmos em recintos de eventos assim, mas mesmo com distancias, a coisa toda parece que está mesmo ao nosso lado, de varios sitios e distancias.

    vou aos que forem perto, vejo numa manha e uma tarde, e regresso.
    Vfr 800Fi
    Fiesta MK6.5

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    V.N.GAIA
    Mensagens
    486

    Padrão

    Gostei das fotos .... o fotografo tem olho ... prás gajas

    Quem quiser "pagar um copo" à moçoila de biquini amarelo com as tatuagens .. avise ...

    que eu digo onde ....

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    V.N.GAIA
    Mensagens
    486

  11. #11
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    20% dos carros sao de gosto decente
    mais de 400 carros portanto...

    não vale a pena ir por 400 carros?

  12. #12
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Sacavém
    Mensagens
    612

    Padrão

    tuningonline, gostei bastante de ler o teu post também.
    Tens bastante razão nas tuas palavras no que toca à apreciação da concentração.
    Vou-te enviar uma PM para falarmos de um assunto relacionado.

    Abraço!

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    V.N.GAIA
    Mensagens
    486

    Padrão

    Relativamente ao evento em si....

    É mais uma vez um evento a repetir sem sombra de dúvida ... acho que este ano a adesão esteve muito acima da média, a qualidade é sempre naquela ... há os que se gosta e os que se detesta, mas um evento deste tipo já se sabe como é.

    Acho que mesmo que se fosse a uma exposição no estrangeiro acontecia a mesma coisa. Não podemos gostar todos do amarelo por isso...

    O evento este ano começou cedo para alguns de nós .. partimos na 6ªf à noite para lá, fomos falando com o Sr. Carlos que nos aconselhou a retardar um pouco a entrada pois estava muita confusão .. acabamos por ir jantar 1º e depois entrar perto da 1h da manhã.

    Já foi referido o imenso calor sentido neste fds .. um pouco excessivo para nós que íamos participar no TD, mas lá se fez ...

    Acho mal chegar-se lá (na 6ªf à noite) e haver imensas áreas reservadas, áreas essas que só foram parcialmente preenchidas no sábado da parte da tarde, refiro-me por exemplo à área perto de onde estivemos que tinha um espaço enoooorme para os "Amigos do Tuning" ...

    Aproveito para uma chamada de atenção

    Convém arranjar a rede naquela zona (em frente ao "simpático" senhor que está do outro lado da rua a vender cafés etc etc etc .. durante a noite de sábado entraram por ali umas 20 pessoas....

    Chegamos lá, montamos o nosso estaminé e estacionamos os cerca de 6 carros de modo a que no sábado de manhã pudéssemos receber a armada dos S2000, pois estávamos a contar com 15 carros ... que chegaram a tempo e horas.

    Tudo bem que se reserve espaços .. mas que se controle se de facto estão a ser devidamente preenchidos ...

    Pois no decorrer da tarde de sábado algumas fitas foram simplesmente ignoradas pois eram muitos carros para tão pouco espaço.

    A limpeza dos balneários foi de facto um ponto negativo .. simplesmente as infraestruturas existentes não são minimamente compatíveis com o volume de pessoas que o pretendem usar.

    Relativamente à distribuição dos carros que ficaram acampados fora da zona de exposição, acho que dentro das possibilidades do espaço estiveram bem, no sábado à tarde era um pouco complicado conseguir passar da zona de estacionamento para a pista afim de participar no TD mas foi-se passando...

    Só tenho a lamentar que tenha sido permitido pela organização, que o menino do lambo amarelo deixa-se o seu carrinho estacionado à sombrinha mesmo ao lado da entrada do bar!!!!

    Para quem conhece o local, mal se cruzam 2 carros, quando mais se sua excelência planta ali um carro ...

    Foram alertados 2 elementos da organização para a situação, visto estar um num topo da passagem e outro na outra extremidade e o que é facto é que simplesmente ... cagaram de alto ... provavelmente seria alguém importante.

    Caso fosse um pé rapado qualquer de certo que até pelo megafone o tinham chamado para tirar a caranguejola do caminho pois estava a estorvar.

    O Sr. Carlos pareceu-me incansável, estive com eles 2 ou 3 vezes a conversar um bocado ... é certo que parecia uma barata tonta sempre de um lado para o outro ... mas com tanta gente acredito que fosse complicado deitar-lhe os olhos em cima .. até porque ele é baixinho

    Em suma ...

    Para o ano estaremos lá novamente

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    mais de 400 carros portanto...

    não vale a pena ir por 400 carros?
    tás a dizer que tiverem em braga 2000 carros? se sim, wow... mas mesmo assim, nao sei LOL

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  15. #15
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Sacavém
    Mensagens
    612

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Legolas Ver Post
    tás a dizer que tiverem em braga 2000 carros? se sim, wow... mas mesmo assim, nao sei LOL
    Bem mais que isso..

  16. #16
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Estiveram mais de 3000 carros.

    Sobre a questão dos custos e preços, eu não faço ideia, mas estamos numa altura em que diversos eventos foram cancelados devido à crise. Muitos deles ninguem esperaria como diversos salões de renome. Na área do tuning, o Paris Tuning Show não se realizou este ano também.

    Acho que em muitos eventos há preços que não fazem sentido, não por ser x ou y mas porque algumas combinações de entradas de pessoas não fazem sentido.

    Ontem conduzi um dos supostos carros stock que esteve em braga. Saxo Turbo mais de 300cv...

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    305

    Padrão

    um vermelho?

  18. #18
    Senior Member Senior Avatar de Polog40_ax_rico
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    649

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Estiveram mais de 3000 carros.

    Sobre a questão dos custos e preços, eu não faço ideia, mas estamos numa altura em que diversos eventos foram cancelados devido à crise. Muitos deles ninguem esperaria como diversos salões de renome. Na área do tuning, o Paris Tuning Show não se realizou este ano também.

    Acho que em muitos eventos há preços que não fazem sentido, não por ser x ou y mas porque algumas combinações de entradas de pessoas não fazem sentido.

    Ontem conduzi um dos supostos carros stock que esteve em braga. Saxo Turbo mais de 300cv...
    isso sim é de valor, podiam era fazer uma concentraçao desse tipo ou seja carros alterados unicamente a nivel mecanico ou pouco mais...

  19. #19
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    isso sim é de valor, podiam era fazer uma concentraçao desse tipo ou seja carros alterados unicamente a nivel mecanico ou pouco mais..
    mas isso já acontece nos trackdays, e provas de aceleração por ex da bypower...é só aparecer...

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Squiddy
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    1.968

    Padrão

    Citação Mensagem Original de crazyass Ver Post
    um vermelho?
    quase de certeza...

    é uma besta esse carro... grande projecto da pessoa em causa...

    sem dúvida, esta de parabens...

    e muito para evoluir ainda

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Ca tb se tiram boas fotografias!!!
    Por leonardo_ no fórum Imagens
    Respostas: 5896
    Última Resp.: 29-05-2016, 16:19
  2. 4º BRAGA TUNING MOTOR SHOW INVERNO c/ Salão e Evento Tuning
    Por bypower no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 27
    Última Resp.: 03-12-2008, 13:39
  3. Fotos do Braga tuning Show Inverno online
    Por tuningonline no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 3
    Última Resp.: 20-12-2007, 21:20
  4. Fotos do 4 Braga International Tuning Motor Show online
    Por tuningonline no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 5
    Última Resp.: 13-08-2007, 19:52
  5. Fotografias da concentração do Montijo.
    Por tuningonline no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 1
    Última Resp.: 13-03-2007, 01:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •