Eu tenho rokkor, que é igual apenas diferenciando nas molas que têm uma taragem diferente, sendo mais duras.
A experiência que tenho é que quanto mais se baixa mais confortável fica, mas não esperes milagres.
Meus caros,
após um acidente vi-me obrigado a compra amortcedores para o meu xsara. Tendo em conta os preços decidi experimentar uns coilovers low cost como solucao a curto-médio prazo. Comprei uns raceland. Sei que as opinióes variam mas não é isso que me traz aqui. Apenas rebaixei 2cms da origem pois o meu interesse geral era ter amortecedores e experimentar coilovers pela primeira vez. Como muitos saberão os raceland não têm ajuste damping, tenho de me sugeitar à rigidez de origem. Aqui chegamos à minha dúvida, será que pelo facto de o ter "alto demais", ao comprimir a mola, torna o carro ainda mais rijo? Será que se o baixar mais uns cms, afrouxando assim amola, terei uma experiencia menos rigida? Gosto de ter o carro sem grandes adornos nas curvas, mas nao gosto de pancadas praticamente secas em algumas lombas/murlhas cá da zona (se n reduzir para quase parado) o que nao deveria acontecer com 15cm ate ao chao
Agradeço as vossas intervenções e esclarecimentos.
Eu tenho rokkor, que é igual apenas diferenciando nas molas que têm uma taragem diferente, sendo mais duras.
A experiência que tenho é que quanto mais se baixa mais confortável fica, mas não esperes milagres.
Obrigado.Era o que supunha. Sim não vou esperar milagres, mas a dureza que sinto é na compressão da mola e não na subida do chassi apõs ressalto, o que me da ideia que essa dureza vem exclusivamente da mola. Assim sendo vou baixar mais 2cm para verificar se as melhorias são verificáveis.
Já agora nova questão, esta mesmo de nabo, para fazer o reajuste é aconselhável retirar os coilovers para fora ou baste elevar o carro e tirar a roda?