Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: Disco ou Range, qual o melhor?

  1. #1
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão Disco ou Range, qual o melhor?

    Bem pessoal, dentro de alguns meses vou comprar um jipe para umas voltas no mato e gostava de saber com um orçamento de 2500€ qual o melhor land rover que consigo arranjar. Sei que o Range vem com motor VM, mas isso não é problema.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Viana do Castelo/Porto
    Mensagens
    1.030

    Padrão

    eu tenho o meu range VM para venda com alguns extras por 3500€ esta impec (claro q tem 20 anos em cima) se quiseres ver é so dizer
    eu prefiro o range mas isso sao gostos pq o chassi em si é td a mm coisa
    Mini One D 2006
    Range Rover V8 1992

  3. #3
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Para a brincadeira e por esse preço preferia um Samurai ou um UMM... e olha que eu tenho um Disco...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    3

    Exclamation can respond quickly

    Start with a 4 cap attempt at the beginning. 1 person wow gold takes farm. Send 7 to Smith, 4 to LM, 3 to Mine. Adjust accordingly depending on where they send their people. Got your 4 cap? Cool. You did not? 3 on D at each node you have at all times. Set up a swing team of 2-3 people at a strategic point so that they can respond quickly to incoming Alliance. Have druids/rogues ninja a 3rd or 4th. Once you have Blacksmith, Farm, and Lumber Mill. Set swing team on the path where all 3 roads intersect. Wait. Or have your druids/rogues take another node. This is when battlegrounds were fun. Eating babies for 12+ hours a day for 11 weeks to get a pointless title in game was almost worth it.

  5. #5
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Citação Mensagem Original de uvwx978 Ver Post
    Start with a 4 cap attempt at the beginning. 1 person wow gold takes farm. Send 7 to Smith, 4 to LM, 3 to Mine. Adjust accordingly depending on where they send their people. Got your 4 cap? Cool. You did not? 3 on D at each node you have at all times. Set up a swing team of 2-3 people at a strategic point so that they can respond quickly to incoming Alliance. Have druids/rogues ninja a 3rd or 4th. Once you have Blacksmith, Farm, and Lumber Mill. Set swing team on the path where all 3 roads intersect. Wait. Or have your druids/rogues take another node. This is when battlegrounds were fun. Eating babies for 12+ hours a day for 11 weeks to get a pointless title in game was almost worth it.
    Imagina que vinha um c@rvalho espacial e te acertava mesmo no olho...acho que ia ser o topo.

  6. #6
    XSI Powered Average 2 Avatar de XStyler
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    146

    Padrão

    Se calhar já venho tarde, ou não, no entanto gostaria na mesma de expressar a minha opinião.

    Eu gosto muito do Range em termos de aspecto, mas se não lhe cortares ou limpares a traseira, vai haver muito sitio onde o Disco passa e o Range... Parte farolins.

    Mesmo assim, gosto muito do Range em termos de aspecto. Comportamento? Discovery. Por esse valor já qrranjas um 300 decente, enquanto que gastar isso para um 2500 VM... Sabes que mesmo nos que têm a mesma cilindrada, o VM tem sempre um pouco menos de força...

    Mas, obviamente é apenas a minha opinião, e, acima de tudo, tenta primeiro experimentar um e outro no monte antes de te decidires porque esta ou aquela pessoa te disse isto ou aquilo.

    []'s, XStyler.
    Kits xenon a 55€ na Xenon Portugal
    Fiesta mk4 1.25i * Clio mk1 1.9D


  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Viana do Castelo/Porto
    Mensagens
    1.030

    Padrão

    o VM tem bem mais binario que os 200 300TDI..nao tem nada a ver!
    O meu range ja vai com 302 mil klms soube no outro dia pelo actual dono...uma vdd makina hehe
    Mas LR é mt frakinha em diferenciais e semi eixos
    Mini One D 2006
    Range Rover V8 1992

  8. #8
    XSI Powered Average 2 Avatar de XStyler
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    146

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bakuuu Ver Post
    Mas LR é mt frakinha em diferenciais e semi eixos
    Nisso concordo.

    Não tenho jipe, mas ando muito com o meu tio, e desde que fiquei com o bichinho... Rates todos os anos. =)

    Então no Disco dele é mecânica Defender e agora um dos eixos é Range

    Nota-se a diferença, sim senhor, em qualidade de construção.

    FLR?
    Kits xenon a 55€ na Xenon Portugal
    Fiesta mk4 1.25i * Clio mk1 1.9D


  9. #9
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bakuuu Ver Post
    o VM tem bem mais binario que os 200 300TDI..nao tem nada a ver!
    O meu range ja vai com 302 mil klms soube no outro dia pelo actual dono...uma vdd makina hehe
    Mas LR é mt frakinha em diferenciais e semi eixos
    Olha ele!!! Quando é que apareces por cá?!

    Cuidado que os VM parecem mais poderosos que os 200 e os 200 do que os 300... mas porque têm uma relação final de caixa mais curta.
    Tentem colocar um VM, um 200 e um 300, em 5ª, às 2000 RPM e vejam quanto é que marcam...
    Última edição por SquareWheels; 14-09-2009 às 15:53.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  10. #10
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de XStyler Ver Post
    Nisso concordo.

    Não tenho jipe, mas ando muito com o meu tio, e desde que fiquei com o bichinho... Rates todos os anos. =)

    Então no Disco dele é mecânica Defender e agora um dos eixos é Range

    Nota-se a diferença, sim senhor, em qualidade de construção.

    FLR?
    Grande confusão que vai nestas cabeças!!!
    Os 3 modelos que falas partilham, de origem, componentes mecânicos!!!
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  11. #11
    XSI Powered Average 2 Avatar de XStyler
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    146

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Grande confusão que vai nestas cabeças!!!
    Os 3 modelos que falas partilham, de origem, componentes mecânicos!!!
    Medidas? Diâmetros? Disco 200? Disco 300? Disco TD5? Def 90? Def 100? Def 110? Motores... Eixos e semi-eixos... Servo-freio os gajos da "Jipes & Cia" tb disseram que são todos iguais... Resultado: servo-freio devolvido no dia seguinte... gasóleo gasto... Torres dos amortecedores? A mesma história, mas com outra oficina...

    Quando precisares de mudar algo, se puderes leva as peças, ou se confias no que os mecânicos te forem dizer, escolhes umas oficinas perto, porque na maior parte das vezes estás sujeito a voltar lá, no dia seguinte...
    Kits xenon a 55€ na Xenon Portugal
    Fiesta mk4 1.25i * Clio mk1 1.9D


  12. #12
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Continuo sem perceber muito bem parte do que dizes...

    Eu nunca tive problemas desses. Para o jipe compro material na:
    - Paddockspares (Inglaterra);
    - All4x4;
    - Loja FLR;
    - Defender Plus;
    - Motormáquina.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  13. #13
    XSI Powered Average 2 Avatar de XStyler
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    146

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Grande confusão que vai nestas cabeças!!!
    Os 3 modelos que falas partilham, de origem, componentes mecânicos!!!
    O que eu quero dizer, e tu, se tens um disco, sabes melhor que ninguém, que nem tudo dá para aí.

    partilham, de origem, componentes, sim senhor, mas não são todos. Além de que, com a variedade de modelos e medidas que existem, nem todos os componentes são intercambiáveis.

    Logo, um Disco com eixo Range é diferente de um Disco com eixo de origem ou Def. Certo?
    Kits xenon a 55€ na Xenon Portugal
    Fiesta mk4 1.25i * Clio mk1 1.9D


  14. #14
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Ok, já percebi.
    Sim, mas a vantagem de ter semi-eixos de um Range num Disco é praticamente nula! Preferia colocar uns semi-eixos reforçados de 24 estrias, e a diferença de preços não é muito diferente.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  15. #15
    XSI Powered Average 2 Avatar de XStyler
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    146

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Ok, já percebi.
    Sim, mas a vantagem de ter semi-eixos de um Range num Disco é praticamente nula! Preferia colocar uns semi-eixos reforçados de 24 estrias, e a diferença de preços não é muito diferente.
    Sim, obviamente. Por acaso tem o eixo completo E eu que diga que ajudei a carregá-lo A diferençã é quase nula, é sim senhor, mas é um pouco mais forte. E quando há um negócio com um grande amigo que tem 2 ou 3 Ranges e outros tantos Defs pra peças, a um óptimo preço...

    Rodas Quadradas... Haaa... Quer dizer, SquareWheels, também andas pelo FLR ou vais só à loja?

    []'s, XStyler
    Kits xenon a 55€ na Xenon Portugal
    Fiesta mk4 1.25i * Clio mk1 1.9D


  16. #16
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de XStyler Ver Post
    Sim, obviamente. Por acaso tem o eixo completo E eu que diga que ajudei a carregá-lo A diferençã é quase nula, é sim senhor, mas é um pouco mais forte. E quando há um negócio com um grande amigo que tem 2 ou 3 Ranges e outros tantos Defs pra peças, a um óptimo preço...

    Rodas Quadradas... Haaa... Quer dizer, SquareWheels, também andas pelo FLR ou vais só à loja?

    []'s, XStyler
    Os dois. Em todos os fóruns por onde ando sou sempre o SquareWheels, por isso quando vires um SquareWheels... sou eu!
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  17. #17
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    47

    Padrão

    Boas...

    O meu cota tem um Terrano I com 340k km, é o veiculo do dia-a-dia dele, claro que eu o "roubo" por certos instantes para o levar ao "habitat" natural!!!

    Agora é moda ir fazer umas trialeiras, o terrano ta stock pra ja. Vai levar um cheirinho de pressao de turbo e debito juntamente com o LDA mexido.

    Costumo "ajudar&aprender" umas coisinhas na oficina dum amigo, onde tou a preparar o meu Honda Civic 1.3 a Carburador Turbo ja a 2 anos sensivelmente com muita dor de cabeça e muitas tentativas falhadas...

    Restauramos um UMM Coronil veiculo de socorro e de diversao pó mato! Um verdadeiro "TANQUE de Guerra", Se nao sobe, tem de subir.

    Temos tambem um DISCO que ha 1 mes partiu o diferencial traseiro, até abriu buraco, mandamos vir tudo do padock usado + rolamentos e vedantes por 180€, é material "fragil" dái la fora se encontrar bons preços.

    Quanto aos motores VM, andam muito... até partir, conheço n caros de gente com eles no estaleiro, normalmente tapam o respiro no oleo salvo erro porque o problema ta no ou nos cilindros dos " cantos" que nao sao arrefecidos nem lubrificados as partes do mesmo.

    Outro tem um BJ40 tambem tractor mas precisa de restauro, já o pai dele tem um a 10 anos na garagem completamente NOVO, mesmo lindo, aplicou turbo Iveco etc...


    Agora para a "brincadira" sem duvida um UMM satisfaz muito bem os requesitos

    Cumps

  18. #18
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    41

    Padrão

    UMM é da pinta, o verdadeiro bicho do mato

Tópicos Similares

  1. Qual o melhor ?
    Por Monteiro1986 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-09-2010, 20:19
  2. Qual o melhor ate 10 mil € ?
    Por LeonFR no fórum Geral Tuning
    Respostas: 9
    Última Resp.: 28-05-2010, 17:01
  3. GPS... Qual o melhor
    Por FrEaKZoIdE no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 8
    Última Resp.: 04-02-2008, 11:13
  4. Molas , 3 marcas qual a melhor e qual escolher ?
    Por MartiniManOnIce no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 24
    Última Resp.: 24-02-2007, 03:15
  5. Qual o melhor IC ?
    Por AUDI TDI no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 42
    Última Resp.: 15-12-2006, 00:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •