Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 1314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 281 a 300 de 366
Like Tree135Gostos

Tópico: ][nCoGn1t0_AR 159 1750 TBI Ti

  1. #281
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  2. #282
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Boas pessoal,

    Partilho aqui um video que fiz para o canal "ícones" do qual me orgulho muito de o ter feito.


    Não consigo encontrar palavras para descrever o que senti ao ver o video. =p~ =p~ =p~ =p~





    Entretanto daqui a uns dias irá haver novidades com o Alfa :d


    Este carro nunca está quieto )
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  3. #283
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Boas vamos lá actualizar o tópico aqui já que a única coisa que por aqui andam são moscas pois isto está muito parado..... =)) =)) =))


    Então a máquina encontra-se bem e recomenda-se, se bem que há umas coisas a fazer.


    1º- fuga de anti-congelante que tinha acabou. Era a m***a de uma braçadeira que estava mais laça. Apertada e não há fugas, nem níveis de anticongelante a baixa. Sempre igual no mesmo sitio


    2º- Quando fiz a repro o carro estava muito bruto e dava tipo soluços sempre que se tirava o pé do acelerador ou acelerava, isto estava relacionado com o avanço de ignição para fazer pipocas. Ou seja estava afinado para logo as 2000rpm mandar pipocas o que era lindo para o "cenário e showoff", mas para a caixa, embraiagem, transmissões, etc era uma treta.
    Sendo assim lá voltei para a techdynamics afinar e agora está impecável, ou seja, pipocas só acima das 4000rpm.
    Durante os testes em banco, e porque a panela de válvula já estava montada, testou-te, claro e não é que o carro acusou mais uns cavalos, não tenho gráfico, mas deu cerca de 257cv e 420n.m de binário, isto de válvula aberta pois de válvula fechada o carro abortou dois testes B-)
    Abortou devido à temperatura de escape, pois com válvula fechada e com a linha de escape original esta não consegue escoar os gases como deve ser.
    Conclusão, lá foi o André meter uma linha toda em inox de 70mm externos (67mm internos) no alfa, apenas com cat desportivo e panela no meio de válvula.


    O resultado é brutal tal como o vídeo mostra:





    Depois da colocação da linha ainda não fui lá para afinar, mas acho que o carro, principalmente de válvula aberta, está mais pujante.
    Não quero atirar valores, mas diria que deve ter chegado aos 260cv ou ligeiramente mais. :ymdevil:


    De resto não fiz mais nada ao carro está a aproximar-se a troca da correia de distribuição e vai ter que ser aberta a tampa das válvulas ou a cabeça para colocar juntas/silicone pois desde a reparação do motor que estou com uma fuga de óleo para a zona das velas e um consumo de óleo, nada de exagerado, mas é sempre chato não ter isto impecável, por isso até ao final do ano isto fica resolvido, repro ajustada para o novo escape e muito gozo ao volante =))


    Desculpem lá o testamento.


    Abraço a todos e não se esqueçam de subscrever o canal de youtube :d
    Última edição por ][nCoGn1t0; 29-10-2018 às 11:24.
    Ev0luti0n_ gosta disto.
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  4. #284
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Meu.. Estive a ver o vídeo. Gostei muito do barulho.. Típico italiano. A nível de aspecto, também está bem melhor do que aquilo que tinhas da outra vez, que estava cheia de corta e coze.

    Também tens razão no fórum estár morto. 2018 foi oficialmente o ano em que o tol entrou nos cuidados paliativos.

    Sent from my unknown using Tapatalk
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  5. #285
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Sim, agora sim a linha está como deve ser. Toda bonitinha e com bom aspecto. O barulho, principalmente de válvula aberta esta qualquer coisa de espectacular.
    As panelas de válvula foram a melhor coisa que inventaram para os carros, com um toque de um botão fica silencioso e outro fica o diabo.....



    Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
    Ev0luti0n_ gosta disto.
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  6. #286
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    ficou muito louco o som

  7. #287
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Também estou cada vez mais a gostar do barulho. No início não achei muita piada, mas agora.....sempre que posso la ando de válvula aberta


    Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
    Ev0luti0n_ gosta disto.
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  8. #288
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Última edição por ][nCoGn1t0; 29-10-2018 às 11:12.
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  9. #289
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  10. #290
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  11. #291
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    Tenho umas bombas Brembo de 4 pistões que ficavam perfeitas aí 😋

  12. #292
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Onde? O meu já tem brembo de 4 pistões de série

    Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
    Ev0luti0n_ gosta disto.
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  13. #293
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    Tenho umas bombas Brembo de 4 pistões que ficavam perfeitas aí
    Homem... Eu vou-te dar um desconto porque o teu coração é francês!

    Sent from my unknown using Tapatalk
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  14. #294
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Ora boas pessoal,


    Está a vizinhar-se mais uma revisão à máquina para ver se ela continua de boa saúde para continuar a proporcionar grande prazer de condução bem como continuar a ficar bem nas filmagens =)) =)) =))


    Então que material vai levar desta vez:
    - Kit Distribuição + Bomba de Água - Gates - KP15685XS
    - Filtro de óleo - PURFLUX - L400
    - Óleo do motor - TOTAL QUARTZ INEO MC3 5W40
    - Filtro de Ar da BMC vai ser lavado


    Já que vou mexer na distribuição, vai se aproveitar a embalagem e corrigir a fuga de óleo para as velas nos cilindros 1 a 3, já que o 4 é o único que não mete óleo :ymdevil:
    Ao que parece não vedaram com silicone de alta temperatura o suficiente à volta dos canais das velas e está a passar óleo para lá.


    Também o carro lá vai ter que ir à inspecção já que faz 8 anos e espero que passe com distinção.


    Depois disto é levar a máquina a Techdynamics para ajustar de vez a reprogramação para a nova linha de escape, já que depois de ter colocado a linha não passei por lá.


    De resto a máquina continua a rolar como se acabasse de sair do stand :ymhug:
    Ev0luti0n_ gosta disto.
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  15. #295
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2018
    Mensagens
    6

    Padrão

    Muito muito bom Incógnito.... Tenho uma carrinha com o mesmo motor, ou seja uma Tbi Ti, gostava de te colocar algumas questões sobre a máquina. Uma delas é sobre os consumos, li num tópico atrás que consegues fazer 750Km's com um depósito... na minha carrinha nunca consegui fazer mais de 550km's.. Em cidade é difícil baixar dos 12 e em estrada/auto-estrada não baixa dos 9,5 com velocidades 140/150..

    Outra questão é a embraiagem, o antigo dono meteu-lhe uma embraiagem reforçada, é muito directa e torna-se difícil, especialmente para a minha mulher, de andar no dia a dia. A tua embraiagem ainda é a de origem?? Tem-se aguentado com as mods que tens feito? Estou a pensar trocá-la para a original, apesar de ter uma pequena reprogramação..

    Agradeço a tua ajuda, bem sabes que cá em Portugal são bichos raros e ninguém sabe muito sobre estas máquinas!!!

    Cá vai uma foto
    IMG_5552.jpg

    Abraço
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Ev0luti0n_ e ][nCoGn1t0 gostam disto.

  16. #296
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Ora aqui está a família Alfa a crescer! Bué linda!

    Sent from my unknown using Tapatalk
    ][nCoGn1t0 gosta disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  17. #297
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mirandes Ver Post
    Muito muito bom Incógnito.... Tenho uma carrinha com o mesmo motor, ou seja uma Tbi Ti, gostava de te colocar algumas questões sobre a máquina. Uma delas é sobre os consumos, li num tópico atrás que consegues fazer 750Km's com um depósito... na minha carrinha nunca consegui fazer mais de 550km's.. Em cidade é difícil baixar dos 12 e em estrada/auto-estrada não baixa dos 9,5 com velocidades 140/150..

    Outra questão é a embraiagem, o antigo dono meteu-lhe uma embraiagem reforçada, é muito directa e torna-se difícil, especialmente para a minha mulher, de andar no dia a dia. A tua embraiagem ainda é a de origem?? Tem-se aguentado com as mods que tens feito? Estou a pensar trocá-la para a original, apesar de ter uma pequena reprogramação..

    Agradeço a tua ajuda, bem sabes que cá em Portugal são bichos raros e ninguém sabe muito sobre estas máquinas!!!

    Cá vai uma foto
    IMG_5552.jpg

    Abraço
    Viva, grande maquina que aí tens. Já agora essa e a tbi que esteve ou está a venda certo?

    Então em relação aos consumos são perfeitamente normais, eu fazia consumos bons porque não passava dos 90kmh e a estrada era praticamente plana, ou seja fazia ic19, 2 circular, Vasco da gama e depois nacional 4 até pegoes e a horas sem trânsito por isso é que os consumos eram excelente. Em trânsito e ae às velocidades que me indicas e normal esses 9,5 a 10litros.

    Em relação à embraiagem a minha está original e nunca mexi nela. Apenas troquei o óleo da caixa por um muito melhor quando o carro tinha cerca de 40k km. Está na altura de o trocar outra vez. Nao sei que tipo de embraiagem reforçada te fizeram aí ou onde é que foi feita o reforço mas diria que deve ser normal o tacto dela depois de reforçada. Acho que não compensa reforçar nos nossos motores já que só vai desgastar a caixa de velocidades, carretos etc.

    Abraço

    Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  18. #298
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2018
    Mensagens
    6

    Padrão

    Boas, esteve sim à venda mas deixou de estar! Ou seja, com a embraiagem de origem aguenta-se bem certo? Que óleo meteste na caixa? Esta embraiagem é demasiado directa e torna-se desconfortável para utilização diária. Outra coisa que vou ter que trocar são as panelas da NOVITEC, infelizmente vou ter de colocar outra vez as de origem! Em viagem a minha mulher queixa-se da ressonância que faz dentro do carro, vou ter de lhe fazer a vontade, são exigências as quais vou ter de ceder se quiser manter o bicho cá em casa ��.
    Obrigado pelas respostas e parabéns pelo canal do YouTube que tens do qual sou seguidor.

    Abraço e obrigado ��

  19. #299
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mirandes Ver Post
    Boas, esteve sim à venda mas deixou de estar! Ou seja, com a embraiagem de origem aguenta-se bem certo? Que óleo meteste na caixa? Esta embraiagem é demasiado directa e torna-se desconfortável para utilização diária. Outra coisa que vou ter que trocar são as panelas da NOVITEC, infelizmente vou ter de colocar outra vez as de origem! Em viagem a minha mulher queixa-se da ressonância que faz dentro do carro, vou ter de lhe fazer a vontade, são exigências as quais vou ter de ceder se quiser manter o bicho cá em casa ��.
    Obrigado pelas respostas e parabéns pelo canal do YouTube que tens do qual sou seguidor.

    Abraço e obrigado ��
    A embraiagem sim até agora não se tem queixado e já levou um tratamento bem agressivo e já tem quase 100k km.

    O óleo utilizei um da millers que comprei ao Leopoldo do fórum arteam.

    As panelas novitec são excelente e Daí alguma ressonância mas nada por aí além. Ainda vendes isso por bom preço.

    Uma coisa que deves ver e a repro, ver que valores isso está, onde foi feita, isto porque os carros a benzina são sensíveis.



    Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  20. #300
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Aproxima se mais um final de ano e com isto mais uma revisão para fazer. O carro também já fez um pouco mais de 10k km e como tal impõem se a troca de óleo e filtros.

    Também vou aproveitar e troca já o kit de distribuição já que fiquei escaldado da avaria que tive poucos meses após ter comprado o carro em que a bomba de água agarrou e dividiu me a correia de distribuição em 2 e la tive que fazer uma reconstrução da cabeca e o carro apenas tinha 47k km e 4 anos e meio, quando a marca anuncia a troca da distribuição aos 5 anos ou 105k km.

    Resumindo o material que vai entrar:

    - óleo Total Quartz Ineo MC3 5W40 com referência específica 1.8TBi
    - Filtro de óleo Purflux
    - KIT de distribuição Gates - KP15685XS
    - Anilha de Bujao do cárter



    Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
    Ev0luti0n_ gosta disto.
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 1314151617 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [VENDO] 106 Gti 1750€
    Por divX no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 4
    Última Resp.: 31-08-2011, 03:26
  2. Alfa Romeo 1750 berlina
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-06-2009, 15:30
  3. [informo] 1.5 D furio (equipamento Gti) 1750 eur
    Por sam no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-03-2008, 13:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •