Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: Não Desenvolve

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    487

    Padrão Não Desenvolve

    Viva

    O meu golf 3, 1.4, 60cv de 93, quando pego nele a frio, tipo meto a prmeira, ao meter a 2 e se carregar no acelerador com mais força o carro não desenvolve e começa a soluçar e se não o paro vai a baixo que nao se aguenta.

    É so a frio que isso acontece. Por exemplo já deixei de o por na garagem porque se meto a 2ª e quero subir a rampa, começa me engasgar se todo e vai me abaixo.


    Alguem saberá o que poderá ser?

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de miras_man Ver Post
    Viva

    O meu golf 3, 1.4, 60cv de 93, quando pego nele a frio, tipo meto a prmeira, ao meter a 2 e se carregar no acelerador com mais força o carro não desenvolve e começa a soluçar e se não o paro vai a baixo que nao se aguenta.

    É so a frio que isso acontece. Por exemplo já deixei de o por na garagem porque se meto a 2ª e quero subir a rampa, começa me engasgar se todo e vai me abaixo.


    Alguem saberá o que poderá ser?
    Isso aconcetece só na segunda mudança ou em outras tambem? E só acontrece em frio?
    Pode ser má combustão ou algum cilindro pifado, mas isso em quente acontecia o mesmo.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    487

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Isso aconcetece só na segunda mudança ou em outras tambem? E só acontrece em frio?
    Pode ser má combustão ou algum cilindro pifado, mas isso em quente acontecia o mesmo.
    Viva

    Acontece em todas, eu é que praticamente não passo da 2ª porque o carro nem me da hipotse, começa logo a engasgar se todo e s nao paro vai a baixo, mas se meter mais mudanças tambem faz o mesmo.

    E so acontece em frio mesmo.


    Outra coisa que reparei foi que ele, quer a frio quer a quente, tipo carrego no acelerador e sinto um fosso enorme entre a aceleração e o pedal. .

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de miras_man Ver Post
    Viva

    Acontece em todas, eu é que praticamente não passo da 2ª porque o carro nem me da hipotse, começa logo a engasgar se todo e s nao paro vai a baixo, mas se meter mais mudanças tambem faz o mesmo.

    E so acontece em frio mesmo.


    Outra coisa que reparei foi que ele, quer a frio quer a quente, tipo carrego no acelerador e sinto um fosso enorme entre a aceleração e o pedal. .
    Esse fosso é algum problema na admissao, ou o tubo de admissao furado, o filtro todo sujo que nem deixa passar o ar, ou o sensor de massa de ar.
    Verifica isso e dá uma olhadela nas velas, esse problema pode vir disso que eu disse ou de um cilindro a funcionar mal.
    Esse fosso de ar já me aconteceu e era o tudo de admissao, esses sulavancos que o carro dá ja me aconteceu num alfa romeu sprint veloce 1.3 e era um cilindro que nao estava a funcionar bem
    Última edição por Ricardo Gomes; 09-01-2010 às 21:22.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    487

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Esse fosso é algum problema na admissao, ou o tubo de admissao furado, o filtro todo sujo que nem deixa passar o ar, ou o sensor de massa de ar.
    Verifica isso e dá uma olhadela nas velas, esse problema pode vir disso que eu disse ou de um cilindro a funcionar mal.
    Esse fosso de ar já me aconteceu e era o tudo de admissao, esses sulavancos que o carro dá ja me aconteceu num alfa romeu sprint veloce 1.3 e era um cilindro que nao estava a funcionar bem

    Pois, entao acho que é do tal sensor pois quando o carro foi a maquina, acho que dava la um erro disso , mas o mecanico disse que o apagou. Deve ter se lixado o sensor.

    Se calhar por meia duzia de €€ tambem compro um filtro de ar novo, se é que tambem pode ser dai.

    Esse tal sensor, alguem sabe o nome dele para começar a procurar por um na net??

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de miras_man Ver Post
    Pois, entao acho que é do tal sensor pois quando o carro foi a maquina, acho que dava la um erro disso , mas o mecanico disse que o apagou. Deve ter se lixado o sensor.

    Se calhar por meia duzia de €€ tambem compro um filtro de ar novo, se é que tambem pode ser dai.

    Esse tal sensor, alguem sabe o nome dele para começar a procurar por um na net??
    É o sensor da massa de ar

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    487

    Padrão

    mas dizem que o meu carro nao tem maf

    poderá ser da velas?

    qual sao os simtomas de estar a precisar de levar velas novas?

    cumps

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de miras_man Ver Post
    mas dizem que o meu carro nao tem maf

    poderá ser da velas?

    qual sao os simtomas de estar a precisar de levar velas novas?

    cumps
    O carro faz mal a combustao, por vezes pode provocar rateres, e tambem desenvolve mal, quando se poe velas novas nota-se um impulso mais ou menos entre as 4 e 4500rpm. O meu quando levou novas notou-se mt diferença pk tavam todas lixadas, mas o fosso de que falas é se certesa absoluta da admição, basta uma fuga para os valores que forem enviados estarem a fazer injectar pouco combustivel, as velas poderam estar a contrubuir para que tal aconteça, na altura que eu tinha o problema no meu, sustitui as velas e o tubo de admição e ficou tudo ok
    Última edição por Ricardo Gomes; 13-01-2010 às 22:21.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    487

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    O carro faz mal a combustao, por vezes pode provocar rateres, e tambem desenvolve mal, quando se poe velas novas nota-se um impulso mais ou menos entre as 4 e 4500rpm. O meu quando levou novas notou-se mt diferença pk tavam todas lixadas, mas o fosso de que falas é se certesa absoluta da admição, basta uma fuga para os valores que forem enviados estarem a fazer injectar pouco combustivel, as velas poderam estar a contrubuir para que tal aconteça, na altura que eu tinha o problema no meu, sustitui as velas e o tubo de admição e ficou tudo ok

    hum.. vou ter que ver isso da admissao. Já agora quanto gastast mais o menos nisso?

    cumps

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de miras_man Ver Post
    hum.. vou ter que ver isso da admissao. Já agora quanto gastast mais o menos nisso?

    cumps
    40 ou 50€ nas volas e o tubo de admissao axo que foi a volta de 50€ também, mas foi na BMW mesmo, mas nao quer dizer que os preços para BMW sejam os mesmo para VW, pela logica para VW até costumam ser mais baratos

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    487

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    40 ou 50€ nas volas e o tubo de admissao axo que foi a volta de 50€ também, mas foi na BMW mesmo, mas nao quer dizer que os preços para BMW sejam os mesmo para VW, pela logica para VW até costumam ser mais baratos
    humm pois. . .deve ser mais barato e ainda por cima fora da marca que é onde vou lool


    bgd pla info

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    boas ppl,
    eu tenho o mexm carro com a mexma celindrada e tenho o mexm problema. isso é devido as velas que nao devem tar boas pk o meu carro kd pego nele de manha tenho de esperar uma beka para aquecer pk se pegar logo nele vai a baixo. eu vou mudar as velas em principio esta semana e dps digo_te se melhorou ou se está na mexma.
    espero ter sido exclarecedor

    (vejam no meu post se me podem ajudar(ligaçao ao solo) agradeço)

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    487

    Padrão

    tb estou a pensar meter umas novas

    depois diz se notas t alguma diferença.. e ja agora tb em relação a fumos s vist alguma coisa de diferente.

    cumps

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    Citação Mensagem Original de miras_man Ver Post
    tb estou a pensar meter umas novas

    depois diz se notas t alguma diferença.. e ja agora tb em relação a fumos s vist alguma coisa de diferente.

    cumps
    boas por acaso n noto nd so se tiver mexmo frio mas isso é da mudança de temperatura.
    eu dps digo alguma cena

    bons drifts..

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    487

    Padrão

    humm ok. . .
    depois comunica..

    abraço

  16. #16
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    Citação Mensagem Original de miras_man Ver Post
    humm ok. . .
    depois comunica..

    abraço

    boas,

    Desculpa so dizer agr, mas tive a testar o carro.
    é o seguinte no meu caso o carro ás vezes n pegava devido á peça onde a ponta da chave faz contacto, nao é o canhao e a peça k faz contacto com a ponta da chave k por sua vez faz o contacto para o motor começar a trabalhar.
    tentei arranjar foto para colocar aki mas n consegui.
    mas aconselho te vivamente a ires a um mecanico para ele ver as velas os cabos das velas a bateria e a peça k eu estou a indicar. e assim ele vai detectar o erro.

    melhores cumprimentos e boa sorte

Tópicos Similares

  1. 1.4hdi não desenvolve
    Por ttripp no fórum Manutenção
    Respostas: 25
    Última Resp.: 24-02-2016, 23:51
  2. Toyota desenvolve protótipo em parceira com a Tesla
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-07-2010, 04:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •