Viva
O meu golf 3, 1.4, 60cv de 93, quando pego nele a frio, tipo meto a prmeira, ao meter a 2 e se carregar no acelerador com mais força o carro não desenvolve e começa a soluçar e se não o paro vai a baixo que nao se aguenta.
É so a frio que isso acontece. Por exemplo já deixei de o por na garagem porque se meto a 2ª e quero subir a rampa, começa me engasgar se todo e vai me abaixo.
Alguem saberá o que poderá ser?
Viva
Acontece em todas, eu é que praticamente não passo da 2ª porque o carro nem me da hipotse, começa logo a engasgar se todo e s nao paro vai a baixo, mas se meter mais mudanças tambem faz o mesmo.
E so acontece em frio mesmo.
Outra coisa que reparei foi que ele, quer a frio quer a quente, tipo carrego no acelerador e sinto um fosso enorme entre a aceleração e o pedal. .
Esse fosso é algum problema na admissao, ou o tubo de admissao furado, o filtro todo sujo que nem deixa passar o ar, ou o sensor de massa de ar.
Verifica isso e dá uma olhadela nas velas, esse problema pode vir disso que eu disse ou de um cilindro a funcionar mal.
Esse fosso de ar já me aconteceu e era o tudo de admissao, esses sulavancos que o carro dá ja me aconteceu num alfa romeu sprint veloce 1.3 e era um cilindro que nao estava a funcionar bem
Última edição por Ricardo Gomes; 09-01-2010 às 21:22.
Pois, entao acho que é do tal sensor pois quando o carro foi a maquina, acho que dava la um erro disso , mas o mecanico disse que o apagou. Deve ter se lixado o sensor.
Se calhar por meia duzia de €€ tambem compro um filtro de ar novo, se é que tambem pode ser dai.
Esse tal sensor, alguem sabe o nome dele para começar a procurar por um na net??
mas dizem que o meu carro nao tem maf
poderá ser da velas?
qual sao os simtomas de estar a precisar de levar velas novas?
cumps
O carro faz mal a combustao, por vezes pode provocar rateres, e tambem desenvolve mal, quando se poe velas novas nota-se um impulso mais ou menos entre as 4 e 4500rpm. O meu quando levou novas notou-se mt diferença pk tavam todas lixadas, mas o fosso de que falas é se certesa absoluta da admição, basta uma fuga para os valores que forem enviados estarem a fazer injectar pouco combustivel, as velas poderam estar a contrubuir para que tal aconteça, na altura que eu tinha o problema no meu, sustitui as velas e o tubo de admição e ficou tudo ok
Última edição por Ricardo Gomes; 13-01-2010 às 22:21.
boas ppl,
eu tenho o mexm carro com a mexma celindrada e tenho o mexm problema. isso é devido as velas que nao devem tar boas pk o meu carro kd pego nele de manha tenho de esperar uma beka para aquecer pk se pegar logo nele vai a baixo. eu vou mudar as velas em principio esta semana e dps digo_te se melhorou ou se está na mexma.
espero ter sido exclarecedor
(vejam no meu post se me podem ajudar(ligaçao ao solo) agradeço)
tb estou a pensar meter umas novas
depois diz se notas t alguma diferença.. e ja agora tb em relação a fumos s vist alguma coisa de diferente.
cumps
humm ok. . .
depois comunica..
abraço
boas,
Desculpa so dizer agr, mas tive a testar o carro.
é o seguinte no meu caso o carro ás vezes n pegava devido á peça onde a ponta da chave faz contacto, nao é o canhao e a peça k faz contacto com a ponta da chave k por sua vez faz o contacto para o motor começar a trabalhar.
tentei arranjar foto para colocar aki mas n consegui.
mas aconselho te vivamente a ires a um mecanico para ele ver as velas os cabos das velas a bateria e a peça k eu estou a indicar. e assim ele vai detectar o erro.
melhores cumprimentos e boa sorte