Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: MYT - Massive Yet Tinny engine

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Loures
    Mensagens
    116

    Padrão MYT - Massive Yet Tinny engine

    Andava eu aqui no Video.Google quando encontrei isto...

    http://video.google.com/videoplay?do...35267&q=engine
    http://video.google.com/videoplay?do...98659&q=engine
    http://video.google.com/videoplay?do...22249&q=engine

    Ao que parece, os americanos redesenharam o motor de 4 tempos convencional que conhecemos e deram-lhe outra aparencia e outra performance. Com um funcionamento mais parecido com o Wankel (agora patente da Mazda) pois baseia-se num sistema rotativo e nao num de embolo como os "normais"... melhor ou nao, depois se verá!!

    Ah alguns filmes disto no google, vejam um pouco e comentem


    Cumprimentos!

    - Pedro Simões -

    Volvo V40 T4 '98
    Discos- Brembo Drilled; Amortecedores- Sachs; Molas- Ohlins (-4cms); Pneus- Eagle F1

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Invicta
    Mensagens
    207

    Padrão

    Parece que vem aí a revolução... Espero que entretanto nao assassinem os homenzinhos e as patentes sejam destruidas num predio que ardeu.

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Setubal
    Mensagens
    34

    Padrão

    muito interessante mesmo só um motorzito daqueles chegava-me :P

    agora é esperar mesmo que não matem o homem e que comecem a comercializar isso, ou no minimo que disponibilizem só os motores e kits de montagem
    "If FIAT doesn't make the kind of car you're looking for, there's always Rolls-Royce..."

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    40

    Padrão

    cmo e obvio n vai ser pa por em carros. este tipo d motor, s alg X vir a luz do sol, vai ser pa uso industrial e kd mto pakeles camioes da cat usados em minas e assim k teem 3000cv

    msm assim 1 ideia mto interessant

    peace
    The best in a car isn't its top speed but how fast it reaches it

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Algarve
    Mensagens
    8

    Padrão

    Inicialmente será dificil ter este motor em veiculos de uso diário, apenas pelos custos de produção iniciais, pq é óbvio q nao iriam produzir um motor como o usado pra exemplificar, para colocar num carro para o publico comum.. 2000cv num chassis de 1000kg ou bastante menos visto q o peso do motor reduz drasticamente.

    Mas como o gajo explicou para produzir 200cv basta um motor cilindrico dakeles com menor volumetria, com cerca de 30cm de comprimento

    Se o projecto for levado pra produção, d certeza q s dá uma nova revolução industrial como o gajo disse Bring it on!

  6. #6
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    aquelas lamelas dentro do motor que mudam de posiçao fazem-me um pouco de confusao... de resto, grande ideia.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Loures
    Mensagens
    116

    Padrão

    Só é preciso é começar... quando lançarem akele motor para a industria, vai haver logo interesse dos fabricantes de ligeiros.. para fazerem mais supercarros

    é claro que nao vai haver assim MUITOS carros com 2000cv.... mas se puderem reduzir o custo de produçao, os consumos, e o peso dos carros, vai ser muito positivo!! mesmo que sejam so 100 ou 200cv, o volume do motor é minimo!! esquece mustangs com 7000cc....

    - Pedro Simões -

    Volvo V40 T4 '98
    Discos- Brembo Drilled; Amortecedores- Sachs; Molas- Ohlins (-4cms); Pneus- Eagle F1

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Guimarães
    Mensagens
    12

    Padrão

    eles andem ai!!!mas vendo bem as coisas isto e como tudo o ke e 1 dia deixa de o ser amanha!hoje 1 super carro tem 1 motor enorme amanha 1 merda que parece 1 brinquedo de putos substitui!

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    498

    Padrão

    hmmm, tenho muitas duvidas sobre a veracidade técnica de tal "revolução".

    nao será isto um golpe de publicidade pessoal?
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

    pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

  10. #10
    Member Average Avatar de green_beret
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    56

    Padrão

    hehe cá pra mim isto nao em cheira bem ....
    RegArt Design & Publicidade

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Ribatejo
    Mensagens
    20

    Padrão

    e é a GASOLEO
    nem precisa mudanças de oleo segundo o gajo
    '98 Golf IV TDI

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    152

    Padrão

    soa bem, faz sentido, espero que funcione mesmo como o homem diz.. contúdo.. é feito de que material? já sabiamos que os motores wankel têm como maior problema a dilatação com o calor né.. :\ será que este n será mais propicío a isso? (enfim, sekalhar são mts variaveis a ter em conta..) Isto porque se os camionistas usarem, podem ser mts e mts kms

  13. #13
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Mensagens
    40

    Padrão

    Então e os materiais usados aguentam tanta potência?
    200cvs num cilindro tão pequeno como aquele?
    Se realmente funcionar então vai revolucionar mesmo.

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    110

    Padrão

    Naa não me parece que queira uma coisa destas. Significa que ainda e possivel fazer carros mais pequenos que o smart. Claro se o smart ta limitado aos 130 significa que um carro mais pequeno vai ficar limitado aos 50kmH, ou seja chega la num segundo depois não anda mais para não virar. Para alem de ser um motor com peças de relogio. A mim parece-me ser uma optima ideia para esses carregueiros de milhões de toneladas que tem motores que gastam enormes quantidades de gasoleo. ou então podemos voltar a ter o concorde,mas mais economico! Para piorar as coisas o genio que o inventou aconselha o biodiesel porque serve de combustivel e lubrificante ao mesmo tento, para alem de ser amigo do ambiente, e qualquer quinta o pode produzir. Acho que ele ja esta a abusar da sorte.

    Os americanos tambem inventaram o gerador de movimento perpetuo,que usa a energia cinetica. So precisa de algo para o por a andar, depois so para quando nos quisermos, sem gastar qualquer energia. Mas ainda não vi a ser utilizado em lado nenhum.
    Como e que seria a economia americana sem os lucros do ouro negro.

  15. #15
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Vila Real de Santo António
    Mensagens
    55

    Lightbulb

    Citação Mensagem Original de marcoxsi Ver Post
    Naa não me parece que queira uma coisa destas. Significa que ainda e possivel fazer carros mais pequenos que o smart. Claro se o smart ta limitado aos 130 significa que um carro mais pequeno vai ficar limitado aos 50kmH, ou seja chega la num segundo depois não anda mais para não virar. Para alem de ser um motor com peças de relogio. A mim parece-me ser uma optima ideia para esses carregueiros de milhões de toneladas que tem motores que gastam enormes quantidades de gasoleo. ou então podemos voltar a ter o concorde,mas mais economico! Para piorar as coisas o genio que o inventou aconselha o biodiesel porque serve de combustivel e lubrificante ao mesmo tento, para alem de ser amigo do ambiente, e qualquer quinta o pode produzir. Acho que ele ja esta a abusar da sorte.

    Os americanos tambem inventaram o gerador de movimento perpetuo,que usa a energia cinetica. So precisa de algo para o por a andar, depois so para quando nos quisermos, sem gastar qualquer energia. Mas ainda não vi a ser utilizado em lado nenhum.
    Como e que seria a economia americana sem os lucros do ouro negro.

    isso já dá que pensar... a economia americana sem os lucros do petroleo....

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    150

    Padrão

    nao sei porque, mas aquilo nao me parece ter binario nenhum!

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Última Resp.: 15-01-2009, 02:33
  2. Respostas: 0
    Última Resp.: 15-01-2009, 02:28
  3. MTM RS6 R with a massive 702 bhp
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 02-08-2008, 19:08
  4. Sub Massive / Ampl Phase RS1
    Por Padno no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-06-2007, 18:08
  5. Sub Massive CW12
    Por raelis no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 14
    Última Resp.: 21-05-2007, 20:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •