Parece que vem aí a revolução... Espero que entretanto nao assassinem os homenzinhos e as patentes sejam destruidas num predio que ardeu.
Andava eu aqui no Video.Google quando encontrei isto...
http://video.google.com/videoplay?do...35267&q=engine
http://video.google.com/videoplay?do...98659&q=engine
http://video.google.com/videoplay?do...22249&q=engine
Ao que parece, os americanos redesenharam o motor de 4 tempos convencional que conhecemos e deram-lhe outra aparencia e outra performance. Com um funcionamento mais parecido com o Wankel (agora patente da Mazda) pois baseia-se num sistema rotativo e nao num de embolo como os "normais"... melhor ou nao, depois se verá!!
Ah alguns filmes disto no google, vejam um pouco e comentem
Cumprimentos!
- Pedro Simões -
Volvo V40 T4 '98
Discos- Brembo Drilled; Amortecedores- Sachs; Molas- Ohlins (-4cms); Pneus- Eagle F1
Parece que vem aí a revolução... Espero que entretanto nao assassinem os homenzinhos e as patentes sejam destruidas num predio que ardeu.
muito interessante mesmo só um motorzito daqueles chegava-me :P
agora é esperar mesmo que não matem o homem e que comecem a comercializar isso, ou no minimo que disponibilizem só os motores e kits de montagem
"If FIAT doesn't make the kind of car you're looking for, there's always Rolls-Royce..."
cmo e obvio n vai ser pa por em carros. este tipo d motor, s alg X vir a luz do sol, vai ser pa uso industrial e kd mto pakeles camioes da cat usados em minas e assim k teem 3000cv
msm assim 1 ideia mto interessant
peace
The best in a car isn't its top speed but how fast it reaches it
Inicialmente será dificil ter este motor em veiculos de uso diário, apenas pelos custos de produção iniciais, pq é óbvio q nao iriam produzir um motor como o usado pra exemplificar, para colocar num carro para o publico comum.. 2000cv num chassis de 1000kg ou bastante menos visto q o peso do motor reduz drasticamente.
Mas como o gajo explicou para produzir 200cv basta um motor cilindrico dakeles com menor volumetria, com cerca de 30cm de comprimento
Se o projecto for levado pra produção, d certeza q s dá uma nova revolução industrial como o gajo disse Bring it on!
aquelas lamelas dentro do motor que mudam de posiçao fazem-me um pouco de confusao... de resto, grande ideia.
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
Só é preciso é começar... quando lançarem akele motor para a industria, vai haver logo interesse dos fabricantes de ligeiros.. para fazerem mais supercarros
é claro que nao vai haver assim MUITOS carros com 2000cv.... mas se puderem reduzir o custo de produçao, os consumos, e o peso dos carros, vai ser muito positivo!! mesmo que sejam so 100 ou 200cv, o volume do motor é minimo!! esquece mustangs com 7000cc....
- Pedro Simões -
Volvo V40 T4 '98
Discos- Brembo Drilled; Amortecedores- Sachs; Molas- Ohlins (-4cms); Pneus- Eagle F1
eles andem ai!!!mas vendo bem as coisas isto e como tudo o ke e 1 dia deixa de o ser amanha!hoje 1 super carro tem 1 motor enorme amanha 1 merda que parece 1 brinquedo de putos substitui!
hmmm, tenho muitas duvidas sobre a veracidade técnica de tal "revolução".
nao será isto um golpe de publicidade pessoal?
Audi TT Quattro Roadster Rula!!
pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
http://flavyansky.spaces.live.com/
hehe cá pra mim isto nao em cheira bem ....
RegArt Design & Publicidade
e é a GASOLEO
nem precisa mudanças de oleo segundo o gajo
'98 Golf IV TDI
soa bem, faz sentido, espero que funcione mesmo como o homem diz.. contúdo.. é feito de que material? já sabiamos que os motores wankel têm como maior problema a dilatação com o calor né.. :\ será que este n será mais propicío a isso? (enfim, sekalhar são mts variaveis a ter em conta..) Isto porque se os camionistas usarem, podem ser mts e mts kms
Então e os materiais usados aguentam tanta potência?
200cvs num cilindro tão pequeno como aquele?
Se realmente funcionar então vai revolucionar mesmo.
Naa não me parece que queira uma coisa destas. Significa que ainda e possivel fazer carros mais pequenos que o smart. Claro se o smart ta limitado aos 130 significa que um carro mais pequeno vai ficar limitado aos 50kmH, ou seja chega la num segundo depois não anda mais para não virar. Para alem de ser um motor com peças de relogio. A mim parece-me ser uma optima ideia para esses carregueiros de milhões de toneladas que tem motores que gastam enormes quantidades de gasoleo. ou então podemos voltar a ter o concorde,mas mais economico! Para piorar as coisas o genio que o inventou aconselha o biodiesel porque serve de combustivel e lubrificante ao mesmo tento, para alem de ser amigo do ambiente, e qualquer quinta o pode produzir. Acho que ele ja esta a abusar da sorte.
Os americanos tambem inventaram o gerador de movimento perpetuo,que usa a energia cinetica. So precisa de algo para o por a andar, depois so para quando nos quisermos, sem gastar qualquer energia. Mas ainda não vi a ser utilizado em lado nenhum.
Como e que seria a economia americana sem os lucros do ouro negro.
nao sei porque, mas aquilo nao me parece ter binario nenhum!