Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011
Resultados 201 a 219 de 219
Like Tree57Gostos

Tópico: My New Project... Fiat Stilo SportMjet

  1. #201
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pxgo Ver Post
    O interface já esta a vir a caminho ; mas o cabo para ligar o interface e a caixa de cds esse não deve vir com o interface, é que o meu tambem tem caixa de cds no porta luvas
    Claro que esse não vem, tens que comprar á parte

    Este fim de semana lá tive que me atirar pro chão e fazer mais uma revisão ao jacto.
    Revisão normal, filtro de oleo, de combustivel, filtro de habitaculo de carvão activo e K&N verificado (ainda está bom)... 20k feitos em 10 meses, consumo de oleo zero, já conta com 172 mil km... no dia 2 deste mês fez 4 anos na minha mão e já lhe espetei com 84 mil km, está prestes a dobrar os km que tinha quando o comprei, tinha na altura 88 mil!



    E agora um alerta para os Jets e companhia... muito cuidado com este sensor, verifica a presença de agua no gasóleo e aperta no filtro de combustivel.
    Ao aperta-lo no filtro novo e sem saber como pois nem apertei com muita força só senti na mão um "clack" e fiquei com metade na mão. Na Fiat custa perto de 40 aerios e não têm disponivel, tem que vir de fora.
    Uma peça simples mas que nos deixa a pé... por isso muito cuidado quando mexerem nesta porcaria!





    Reset feito aos km, contador de revisão a mostrar 365 dias ou 20.000km e siga pra bingo!
    Ev0luti0n_ gosta disto.

  2. #202
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    S.M Infesta Matosinhos
    Mensagens
    167

    Padrão

    Podes mandar me o link desse cabo ?

    obrigado

  3. #203
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    E hoje o multigaitas passou a celebre barreira, finalmente acabou a rodagem, agora vou carrega-lo com aço do poder LOL





    Mas nem tudo são boas noticias, o meu maior pesadelo aconteceu. Á uns dias atrás o meu skywindow começou a mandar uns estalos medonhos, abri-o em viagem e quando o tentei fechar começou a mandar estalos que metia medo e deixou de funcionar. Tive que o fechar em modo de emergencia e nunca mais lhe toquei.
    Não percebo, sempre bem cuidado, limpo e lubrificado, abre bastantes vezes para não ficar colado e evito de funcionar com ele em velocidades elevadas... enfim.
    Só vos digo, tenho ali uma boa dôr de cabeça pela frente

  4. #204
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    excluindo os problemas que falas....boa marca...

  5. #205
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Conforme já comentei no outro fórum, espero que consigas resolver o problema do tecto de uma forma "barata".

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  6. #206
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Obrigado pessoal, espero daqui a umas semanas trazer algo de novo, com fotos como de costume.

  7. #207
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Bom, cá venho eu com novidades de cáca... passadas 2 semanas de volta desta porcaria chamada Skywindow, uns valentes euros gastos, mas finalmente lá consegui meter tudo no sitio direitinho e a funcionar.

    O que aprendi? Pouco ou nada, sistema super complexo e fragil, que não ha nada que impeça em definitivo termos problemas um dia qualquer, quando menos se espere, pois sempre fiz uma utilização responsavel do mesmo, lubrificava-o com regularidade e sempre evitei utilizações abusivas em andamento a velocidades elevadas ou andar com ele aberto em estradas com mau piso... com a idade e a utilização, mais dia menos dia todos vão passar por isto e sei que vai voltar a acontecer, é uma questão de tempo!

    Para safar isto o mais rapido e fiavel possivel acabei por recorrer a um dador (foi o melhor que fiz pois as peças que encomendei para o reparar ainda nem chegaram), foi de um Stilo de 5 portas de um user de outro forum, com um tecto que aparentemente estava em excelente estado.

    Recorri ao Eper online para verificar compatibilidades entre modelos de 3 e 5 portas e, apesar de não parecer haver diferenças a olho, eles de facto têm referencias diferentes. Resolvi então tirar medidas a tudo e mais alguma coisa para chegar lá e poder comparar...
    Como isto é 2 sistemas independentes, o tecto com as laminas (vidros) e a cortina, resolvi negociar só o tecto em si e deixar a cortina para trás pois a minha estava boa.

    Bom, tinha de ser, então peguei no meu pau para toda a obra, aka Tipo do aço, (outro cá de casa, bem velhinho mas funcional, reservado para tapar este tipo de imprevistos) e fui até Montemor o Velho ver o tecto. São cerca de 450km ida e volta mas que se lixe. No local confirmei todas as medidas possiveis e parecia tudo bater certo. Cheguei cá abaixo, meti o tecto em cima dos cavaletes e fiz-lhe uma manutenção/limpeza/lubrificação preventivas.
    Parecia estar tudo ok, mas como nada corre bem para o meu lado, o pior veio depois...

    Parece haver uma pequena diferença no interior das calhas, possivelmente por ser 5 portas, o que é certo é que a minha cortina não dava lá, as guias dos cabos nem entravam nas calhas do tecto. Estava agarrado, só com a cortina dele é que me safava...
    Lá tive eu que ir disparado em direcção a Coimbra outra vez buscar a cortina e gastar mais uns euros valentes, que tombo que a minha carteira levou com isto tudo... foi de loucos!

    Bem, chegado cá abaixo foi montar o tecto todo e a cortina, afinar tudo direitinho, fazer reset e ficou um mimo!
    Aprendi algumas coisas com isto, não vale a pena aplicar sprays duraveis, agarram muito pó, mais vale dar uma boa quantidade de um spray mais fino, mais lubrificante e penetrante, tipo Bala, WD40 ou similares, mas que não deixa grande camada agarrada.
    A sujidade acumulada foi um dos factores que originou isso tudo, o outro foi ter aberto o tecto com o carro a escaldar pois teve muitas horas ao sol num dia muito quente de Junho.

    O que partiu foi uma guia de aluminio que prende na ponta de um dos cabos, material que quando é sujeito a temperaturas elevadas perde resistencia e cede com mais facilidade. Fica a lição...

    As fotos são as possiveis, falta de tempo e paciencia, mãos sujas, evitar quebras nos processos de desmontagem... foi o possivel.



































    As duas seguintes mostram a peça que partiu...

















    Chegada do tecto a Mafra, portou-se bem o Tipo, quase 500km de rajada!



    Aqui já o "novo" tecto montado no sitio, só não tirei fotos de já tudo montado no sitio.









    E esta é para despedida, uma homenagem á minha Scuderia de guerra.

    tuningonline, Nepyas e Ev0luti0n_ gostam disto.

  8. #208
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    bem, grande trabalheira...gostei de ler...vou ver novamente...
    Espero que corra tudo bem.
    fermamar gosta disto.

  9. #209
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    epá! admiro a tua coragem para desmontar a skywindow. A trabalheira que não foi, ainda para mais sabendo que sempre trataste de forma cuidada da peça e ela partiu do nada. Dá-me imenso gosto ver quando a malta cuida assim da máquina que tem. Fáz-me sentir que não sou o único maluco... hehe

    Melhor sorte com ele, e muitas alegrias....
    tuningonline e fermamar gostam disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  10. #210
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Obrigado amigos.
    Eu já tinha metido na cabeça, demora-se o tempo que fosse preciso, nem que tivesse que o parar por tempo inderteminado, mas não ía estar a montar tudo de volta e ficar na mesma, só voltaria á estrada com o tecto a funcionar. Não foi foi da maneira mais economica pois as peças para aquilo custaram pouco mais de 20 euros.
    Mas ainda nem chegaram e nem sei se vão chegar, vêm dos "piratas" da Turquia
    E tinha outro stress, o cravamento da peça no cabo... é que eu ainda não consegui compreender como é que os gajos cravam aquilo no cabo. Só quando as peças chegarem é que vou tentar perceber.

    Com tempo ainda vou meter este tecto que tenho ali desmontado a funcionar...

  11. #211
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Tirar as teias de aranha... Hoje o stiloso faz exactamente 6 anos que veio parar a Mafra!
    E para ficar registado, a umas semanas atrás fez a 12º revisão, 8 delas na minha mão.
    Trocou o material de desgaste normal, filtro K&N lavado, valvolina trocada e tambem levou uma polie da cambota.
    Conta agora com quase 213k e sempre a bombar.





    Uma das melhores compras que fiz nos ultimos tempos para diagnostico auto. Dá uma valente ajuda nestas coisas e aproveito sempre para dar uma vista de olhos pelos sistemas todos mas estava tudo OK.





    Contadores a zero novamente e venham lá mais outros 20k



    Para quem não sabe, o Multijet tem vareta na cx de velocidades. É util na hora de trocar a valvolina mas de acesso algo complicado.



    E por agora é tudo... abraço gente boa!

  12. #212
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fermamar Ver Post
    Uma das melhores compras que fiz nos ultimos tempos para diagnostico auto. Dá uma valente ajuda nestas coisas e aproveito sempre para dar uma vista de olhos pelos sistemas todos mas estava tudo OK.
    Boas amigo, onde compraste o material de diagnostico?

  13. #213
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Comprei a um amigo meu, ele manda vir de fora.

  14. #214
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Já aprendi que certos fiats têm vareta na caixa para medição do óleo. Se permites a pergunta... porquê trocar a polie da cambota? descargo de consciência ou...?
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  15. #215
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Já aprendi que certos fiats têm vareta na caixa para medição do óleo. Se permites a pergunta... porquê trocar a polie da cambota? descargo de consciência ou...?
    Penso que no caso dos Stilo, os unicos modelos a trazer vareta são os Multijet com cx de 6vel. e a versão Abarth com caixa robotizada Selespeed...

    Quanto á polie, fazia uma ligeira grilada abaixo das 1500rpm com o motor em carga, ou seja, a puxar. Já tinha comprado o carro assim com esse problema. Acontece que na minha mão já tinha levado 2 polies novas mas ambas acabaram por dar problemas em pouco tempo. Sempre me venderam as polies erradas, diziam 1.9JTd mas referenciavam o modelo Dobló.
    Essas polies não valem um chavo para esta motorização Multijet, cedem em pouco tempo, começam a vibrar que é uma coisa parva... andei sempre a ser enganado pois diziam que já não vendiam das outras, tinha que ser na origem mas na Fiat custam perto dos 300 euros.
    Eu depois posto uma foto da polie original e dessas "compativeis", não tem nada a ver mesmo.
    Agora voltou a levar uma da concorrencia mas exactamente igual á de origem em construção.
    As polies manhosas que comprava cá rondavam os 92 euros e mandei vir esta de uma empresa na Alemanha por 63 euros já com portes.
    Ev0luti0n_ gosta disto.

  16. #216
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Enfim... São as casas de peças que temos no nosso país. Cheguei a ter problemas semelhantes e foi frustrante....
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  17. #217
    TMC Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Coimbra/Figueira da Foz/Paris
    Mensagens
    433

    Padrão

    Boas, a minha 156 140cv tambem anda a grilar em baixa rotação em carga e lembrei-me deste tópico. O grilar que tinhas é de que tipo? O grilar da minha não é agudo...
    Ver se faço um video para ouvires.

  18. #218
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Agora é esperar por o homem, a ver se ele aparece... Lol
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  19. #219
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Eu vou-lhe dar "um toque" a ver se ele passa por aqui.

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011

Tópicos Similares

  1. Fiat Bravo JTD MB Power - The project
    Por Momo_X1 no fórum Videos
    Respostas: 8
    Última Resp.: 01-11-2010, 00:47
  2. Fiat Stilo Stilo 1.4 SPORT A/C 2P
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-10-2010, 20:10
  3. Fiat Stilo 1.6
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-04-2010, 21:30
  4. Fiat Stilo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-09-2008, 02:10
  5. Fiat - Stilo JTD - PAX
    Por Rally no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 15
    Última Resp.: 04-01-1970, 20:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •