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Tópico: mx5 sem baixas

  1. #1
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    Boa tarde pessoal, o primo tem um mx5 1.6 dos primeiros e o carro só anda apartir das 4000rpm e nota-se mais em 1ª e 2ª, ele ja trocou o basico velas, filtros... e agora dizem-lhe que deve ser a maf, é possivel?

    agradeço a ajuda

  2. #2
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    Se o carro tiver maf ou sensor de oxigenio é bem possivel... O relanti está certinho??
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Se o carro tiver maf ou sensor de oxigenio é bem possivel... O relanti está certinho??
    Sim o carro tem maf, mas como estou habituado aos tdi's que não puxam em altas quando a maf está estragada achei estranho.

    o relanti dele esta certo o unico problema dele é mesmo puxar pouco antes das 4000rpm.

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de a_Davilar Ver Post
    Sim o carro tem maf, mas como estou habituado aos tdi's que não puxam em altas quando a maf está estragada achei estranho.

    o relanti dele esta certo o unico problema dele é mesmo puxar pouco antes das 4000rpm.
    Normalmente maf's maradas metem o relanti faralhado, estranho...
    Já viste se tem o kat entupido? Num rover aconteceu isso e qd tiramos o kat é q vimos q afinal nem em altas puxava, parecia q puxava lol
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Normalmente maf's maradas metem o relanti faralhado, estranho...
    Já viste se tem o kat entupido? Num rover aconteceu isso e qd tiramos o kat é q vimos q afinal nem em altas puxava, parecia q puxava lol
    qeum montou o escape novo disse que o cat estava ok...

  6. #6
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    Meu caro em principio o carro não tem problema nenhum.
    Para quem não conhece ou vem de fumarentos, pensão que o carro tem potencia em baixas.
    Primeiro o carro é de que ano? Em 93 os motores mudaram de 115 para 90cv, ai ainda se nota mais a falta de potencia.

    O regime de condução desse carro é 4000rpm para cima com a potencia maxima às 6800 rpm

    Esse carro não tem MAF, é AFM o que funciona de maneira muito diferente
    Miata 1.6 NA
    Quando se compra um Miata é para anda com a capota aberta. CAPOTA ABERTA. Se a capota está fechada é bom que a tempestade tenha nome.

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de AMMendes Ver Post
    Meu caro em principio o carro não tem problema nenhum.
    Para quem não conhece ou vem de fumarentos, pensão que o carro tem potencia em baixas.
    Primeiro o carro é de que ano? Em 93 os motores mudaram de 115 para 90cv, ai ainda se nota mais a falta de potencia.

    O regime de condução desse carro é 4000rpm para cima com a potencia maxima às 6800 rpm

    Esse carro não tem MAF, é AFM o que funciona de maneira muito diferente
    boas,

    o carro tem mesmo de ter problemas aquilo nem se consegue por a fazer pioes sem queimar embreagem e esta com jante 14.

  8. #8
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    Wink Testes e diagnosticos

    Maquina de diagnósticos com ele. Numa segunda fase, é necessário começar a ver sensor por sensor (temperatura do ar, temperatura da àgua, etc). Depois ver os actuadores (injectores, etc). Usar um osciloscópio para ver o que se passa a nível eléctrico (pode ser vantajoso começar por aqui, pois popa muito tempo).

  9. #9
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    afinal estava com problema nas valvulas, a cabeça foi tirada fora e limpeza em cima e esta tudo ok, é estranho é sentir-se mais nas primeiras velocidades.

    obrigado pela ajuda

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